Concedendo entrevista na manhã desta segunda-feira, dia 19, para o jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas, o Tenente Bonfim, do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), falou sobre a operação ocorrida na madrugada de hoje que levou ao desbaratamento de um grupo que é acusado de efetuava furtos na cidade de Patos.
Oito pessoas foram levadas à Delegacia de Polícia Civil após a operação, entre estes estão jovens e adolescentes que estavam de posse de objetos furtados. O Tenente Bonfim disse que se chegou até o grupo através de denúncias anônimas e investigações da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Os objetos estavam em casas dos acusados envolvidos no crime e também escondidos em matagais. Alguns dos objetos roubados foram de operários da obra pública realizada no Campo de Totô, localizado no Bairro Monte Castelo, em Patos.
A ação contou com várias guarnições da Polícia Militar e foi realizada de forma simultânea para evitar que os acusados fossem alertados pelos parceiros ou envolvidos.
Feiras, material de construção, ferramentas, botijão de gás de cozinha, pneus e diversos outros objetos foram recuperados. O Tenente Bonfim lamentou que se vejam pessoas são novas no crime, pois alguns não tem registro por práticas delituosas e nem são conhecidos dos setores de investigação dos órgãos da segurança pública.
Jozivan Antero – Patosonline.com