Presidente da FUNDAP diz em entrevista que Nabor garantiu que não vai extinguir a instituição

Na manhã desta segunda feira (28) o presidente da Fundação Cultural de Patos – FUNDAP, Marcelo Lima, concedeu uma entrevista ao jornalista Misael Nóbrega e Célio Martinez da Rádio Espinharas.

A entrevista abordou diversos assuntos, mas se destacou que Patos é a única cidade do estado que deu auxílio aos artistas e sua cadeia produtiva durante a pandemia em quatro momentos.

Todos sabem que os artistas foram os primeiros a parar e em meios aos decretos, não conseguem fixar uma agenda normal e retomar seu ganho extra.

A prefeitura de Patos por meio da FUNDAP, vem buscando sanar essa situação, desde do início da pandemia, a fundação vem desenvolvendo projetos e antedendo os mais necessitados.

Projetos com recursos próprios, “Tem Cultura Dendicasa I e II, recursos do governo federal Aldir Blanc e auxílio emergencial cultural municipal fez com que a cidade de Patos ganhasse destaque em Municípios vizinhos, ao exemplo da Câmara Municipal de Vereadores de Conceição, no vale do Piancó.

O advogado e vereador Sterlan Emanoel parabenizou a Prefeitura e a FUNDAP pela ação positiva que vem sendo dada aos artistas.

A FUNDAP vem ganhando destaque fazendo um grande trabalho de fortalecimento da cultural local.

Assessoria / Fundap