Presidente do Banco do Brasil pretende integrar liberação de crédito com educação fiscal e financeira

Na primeira entrevista na Paraíba após ser nomeada e empossada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a presidente do Banco do Brasil, Taciana Medeiros, revelou que pretende integrar a liberação de crédito com educação fiscal e financeira.

Próximo ao dia internacional da mulher, Tarciana Medeiros, garantiu que a sua gestão terá um olhar diferenciado para a valorização das mulheres.

“Pretendemos não só tratar de crédito, mas da inclusão financeira, que passa também pela educação financeira. Temos diversos projetos que serão colocados em pauta para o cliente entender como ele gasta e como investe, tudo isso em várias etapas”, declarou a paraibana.

Tarciana Medeiros explicou que das mais de 50 mil pessoas jurídicas cadastradas na Paraíba, 22 mil são lideradas por mulheres. Ele garantiu que durante a sua gestão no Banco do Brasil, pretende um olhar mais focado nos micros e pequenos empreendedores.

“Temos diversos projetos que serão colocados em pauta para educar esse cliente a entender como ele gasta, que momento ele gasta e como ele investe”, explica Tarciana.

Após um cenário de fechamento de empresas, durante os anos de maior agravamento da pandemia da Covid-19, a presidente se mostra confiante quanto à retomada da economia brasileira.

“Temos uma visão bem otimista em relação aos próximos anos no país. 2023, pra nós, já é um ano de virada. Estamos em um momento em que diversas empresas estão sendo abertas, e temos percebido os empreendedores em busca de expandir seus negócios. Nós precisamos estar preparados para o que o cliente precisa”, afirma a presidente.

Bacharel em administração de empresas e pós-graduada em administração, negócios e marketing e em liderança, inovação e gestão, aos 45 anos Tarciana Paula Gomes Medeiros é a primeira mulher a comandar o Banco do Brasil em 200 anos de história.

Natural de Campina Grande, na Paraíba, Taciana Medeiros tem 23 anos de trajetória no Banco do Brasil. Em 2023, assumiu a presidência da instituição, se tornando a primeira mulher a presidir o banco público desde que a instituição foi fundada, em 1808.

A história de Tarciana é marcada por conquistas como essa. E o percurso feito até aqui descreve as ações já almejadas por ela para a gestão.

PBAgora