Presidente do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos revela surpresa com saída de Cartaxo: “apagar das luzes”

A presidente estadual do PT, deputada Cida Ramos disse, em contato ao ClickPB, que a decisão do deputado estadual Luciano Cartaxo em deixar a legenda para se filiar ao Republicanos foi uma surpresa e que o parlamentar tinha espaço no partido.

“Luciano Cartaxo compunha o grupo eleitoral do PT, uma comissão do partido responsável pelo encaminhamento das eleições, desde a organização das nominatas até a análise política. Nunca esboçou qualquer movimentação de saída do PT”, disse a parlamentar ao criticar a decisão do ex-petista.

A parlamentar lembrou também que Cartaxo não tinha conversado sobre chances de saída do Partido dos Trabalhadores “registrou a saída no apagar das luzes. É uma escolha. O PT segue seu rumo, de eleger o presidente Lula e construir um Brasil independente e soberano”.

Segundo Cida Ramos, Cartaxo tinha espaço na organização e decisões da legenda, bem como na composição das nominatas e não dava sinais de insatisfação. “Nunca esboçou qualquer movimentação de saída do PT”, explicou.

No último sábado (4), o deputado Luciano Cartaxo anunciou a filiação ao Republicanos por articulação do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino. Cartaxo vai tentar a reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Por meio de uma nota, Cartaxo agradeceu o presidente da ALPB, Adriano Galdino, pelo convite e destacou seguir “apoiando o presidente Lula, que tem trabalhado muito para trazer qualidade de vida para o povo brasileiro. Esse é o projeto de país que acredito e defendo: estar ao lado de quem mais precisa, trabalhando pelo desenvolvimento e qualidade de vida do nosso povo”, disse.

Clickpb