A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, deputada Cida Ramos (PT), comentou nesta sexta-feira (18) a decisão da Justiça que determinou o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Para ela, a medida foi justa e representa o fortalecimento das instituições democráticas no país.
Cida também rechaçou qualquer temor de novos atos antidemocráticos semelhantes ao ataque às sedes dos Três Poderes, ocorrido em 8 de janeiro de 2023. Segundo a deputada, apesar da movimentação de apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais, não há mais espaço para esse tipo de mobilização no Brasil.
“Não, eu não temo nenhum ato tipo o 8 de janeiro porque o povo brasileiro está contra essas atitudes. Então não adianta os bolsonaristas se articularem para qualquer atividade porque hoje é um grupo isolado. Não tem o respaldo, não tem o apoio da população brasileira. A população brasileira está contra”, afirmou.
A declaração de Cida Ramos vai na contramão do discurso de lideranças bolsonaristas, que vêm criticando duramente as recentes ações do Judiciário. Para a deputada petista, no entanto, o país avança justamente por não ceder a pressões antidemocráticas.
As falas de Cida refletem a confiança de setores da esquerda no isolamento do bolsonarismo e reforçam o discurso de que as instituições estão fortalecidas frente às ameaças de ruptura.
PB Agora