PRF na Paraíba apreende mais de 11 kg de supermaconha e recupera dois veículos furtados

79

As ocorrências distintas se deram nos municípios de Sousa, Esperança e Patos. Ao todo, cinco pessoas foram detidas, sendo três delas por tráfico de drogas e outras duas por receptação e adulteração

Paraíba (PB), 09/08/2023 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba durante fiscalizações realizadas na última terça-feira (08), apreendeu, em ação conjunta com a Polícia Federal e Polícia Militar, 20 pacotes de entorpecentes do tipo supermaconha pesando 11,2kg. Também houve a recuperação de dois veículos, sendo eles uma moto e um carro que circulavam adulterados. Ao todo, cinco pessoas foram detidas nas ocorrências distintas, pelos respectivos crimes de tráfico de drogas, adulteração e receptação.

A primeira ação se deu na manhã de ontem (08), por volta das 11h45, quando equipes da PRF foram informadas por agentes da Polícia Federal que dois veículos circulavam no sertão paraibano suspeitos de estarem transportando drogas, sendo eles um Chevrolet Montana com dois ocupantes e uma caminhonete S10. Prontamente, policiais realizaram diligências para localizar os carros. No distrito de São Gonçalo, em Sousa/PB, equipe da PRF em ação conjunta com policiais militares do 14º Batalhão e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) abordaram os veículos com características similares aos automóveis descritos. Durante a fiscalização os condutores do veículo disseram estar se deslocando de Irecê/BA para Rio Grande do Norte, passando por Catolé do Rocha/PB. Ao realizar inspeção minuciosa no interior dos veículos foram encontrados 4 cigarros de substância análoga à Skunk, considerada como supermaconha, diante do alto poder alucinógeno, e 20 pacotes também de substância análoga à Skunk, totalizando aproximadamente 11,2 kg. A apreensão causou um prejuízo estimado superior a R$448mil. Os condutores e passageiro, homens de 51, 50 e 26 anos, foram detidos, encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Patos e poderão responder criminalmente por tráfico de drogas.

Já na tarde do mesmo dia, por volta das 16h, desta vez no município de Esperança, na BR 104, km 93, agentes da PRF abordaram uma motocicleta Honda a fim de realizar fiscalização de rotina. Durante fiscalização minuciosa foi identificado que a moto estava adulterada, sendo possível constatar que contra ela havia um registro de roubo/furto ocorrido em Paulista/PE em maio deste ano. O condutor, um homem de 20 anos, relatou ter comprado a moto por meio de um anúncio em rede social. Diante dos fatos flagrados, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder criminalmente por receptação.

Na noite de ontem, no município de Patos, na BR 361, km 3, equipe policial visualizou um Toyota Etios com a placa fora do padrão estabelecido, o que despertou atenção da equipe. O automóvel foi abordado, sendo realizadas consultas aos sistemas de segurança. Foi verificado que o carro estava clonado. Ele havia sido roubado em janeiro deste ano em João Pessoa/PB. O condutor, um homem de 26 anos, foi detido e encaminhado para as autoridades cabíveis e poderá responder criminalmente por adulteração e receptação.

Todos os veículos recuperados foram encaminhados para as autoridades policiais responsáveis por dar prosseguimento aos trâmites de devolução aos seus legítimos proprietários.

Ascom – PRF – PB