Projeto de Música é criado na Penitenciária Procurador Romero Nóbrega, em Patos

Iniciou  na terça-feira (19), o Projeto de Música, na Penitenciária de Segurança Máxima Procurador Romero Abdon Queiroz da Nóbrega, com sede no município de Patos (PB).

Foi criado um coral de reeducandos com aprendizagem de cantos e de instrumentos musicais. As aulas foram executadas na sala de aula da unidade prisional com os professores da Educação Prisional. As aulas serão realizadas nas terças-feiras.

O diretor do presídio, Charles Martins, comunicou que cinco reeducandos foram matriculados e a expectativa é que o número dobre nos próximos dias, assim como a criação do coral.

“Nós seguimos na PPRN de Patos focados no tocante a questão da ressocialização. Temos hoje essa pauta importantíssima instalada na unidade através de diversos projetos ativados com a participação de um grande número de reeducandos, de modo que temos efetivamente a PPRN de Patos integrada a essa política de estado para as unidades prisionais através da Secretaria de Administração Penitenciária. Visando uma ocupação cada vez maior dentro da nossa população carcerária, nós estamos sempre em busca de inovação através de novos projetos, um deles é trabalhar um coral de reeducandos, a música com instrução na aprendizagem de instrumentos musicais. Temos feito essa ação através da educação prisional com professores da Rede Estadual de Ensino que aqui atuam, ocupando inicialmente cinco reeducandos, aumentando em breve o número para dez pessoas. Esperamos num tempo breve termos um coral formado, seguir adiante reforçando e dando seguimento a mais essa pauta na Penitenciária Padrão de Patos”, destacou.

Ouça a entrevista:

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com