Psicólogo explica a relação entre Família, Jovens e Redes Sociais; veja

Recentemente ocorreu um caso envolvendo o jovem Lucas Santos, 16 anos, filho da cantora Walkiria Santos, tal fato acendeu a discussão sobre o tema: Família – Jovens – Redes Sociais. Nas suas redes sociais a cantora afirmou que o seu filho não aguentou a pressão de comentários maldosos e tirou a sua própria vida.

Nesta terça-feira (10), o Jornal Conexão com a Notícia, transmitido na Rádio Conexão de Santa Terezinha – PB (104,9 FM), convidou o psicólogo Caio Felix para falar sobre este tema que envolve a família, crianças, jovens e as redes sociais.

Foram dadas dicas aos pais sobre a mudança de comportamento dos filhos e como os responsáveis devem lidar com estas circunstancias. Foi explicado até que ponto os pais devem interferir na privacidade dos filhos, também comentado sobre a falta de atenção dos pais com os filhos gerando uma possível válvula de escape para que as crianças e principalmente os jovens encontrem na internet uma atenção momentânea.

Também foi respondido, quem são os verdadeiros culpados: os pais ou a tecnologia? A resposta foi os pais.

O profissional de saúde mental comentou sobre o cyberbullying, a forma tecnológica de violência psicológica com atos repetitivos feitos por crianças, por jovens contra outras crianças ou outros jovens. Atos de humilhação e covardia através de palavras, imagens e emojis, podendo gerar também o mesmo tipo de agressão do bullying.

Caio Felix é Graduado pela UNIFIP, pós graduando em Psicologia Clínica e psicólogo clínico e profissional da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com