Reeleito presidente da ALPB até 2026, Adriano Galdino mira vaga de conselheiro no TCE

“Não é uma decisão tomada, não é formada, mas não assumi compromisso com ninguém porque eu posso concorrer a essa vaga”. A declaração é do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), ao comentar nesta quarta-feira (8) a possibilidade de ter o nome indicado pela Casa de Epitácio Pessoa para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

A declaração de Galdino surge após uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) ganhar força na Casa. Nela, os parlamentares querem mudar as regras na idade máxima para indicação da vaga de conselheiro. Atualmente, a Constituição diz que é 65 anos, porém, a ideia é que seja até 70.

Questionado quem seriam os indicados para as duas vagas, ele reafirmou que um deles seria de Tião Gomes (PSB), que tem 66 anos, o outro, é ele mesmo. “A segunda vaga, que pode ocorrer durante essa gestão do governador João Azevêdo e da Assembleia, ainda não assumi compromisso com ninguém porque eu posso colocar meu nome como conselheiro também”, concluiu Galdino.

Paraiba.com.br