Relator da Reforma Tributária, Aguinaldo Ribeiro prevê votação ainda esse ano: “Há o sentimento federativo de aprovação”

Tida como a segunda Reforma mais importante para o país, a Reforma Tributária está nas mãos do paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), que foi escolhido relator do texto e vem trabalhando incansavelmente para implantar o tripé que garanta um sistema simples, justo e transparente.

Nesta quarta-feira (23), após a aprovação da Reforma da Previdência, Aguinaldo disse acreditar que a Tributária também terá um desfecho positivo, inclusive ainda esse ano.
“Creio que é possível ainda esse ano nós votarmos a reforma tributária superando inclusive essas questões dos setores produtivos e nós estamos avançando nessa discussão”, destacou.

Aguinaldo explicou que há uma convergência dos estados em apoio às mudanças e que, embalado por esse sentimento federativo de aprovação, poderá sim ser possível iniciar 2020 já com um novo sistema.

“A questão da reforma eu acho que ainda é possível, porque, primeiro, há uma convergência dos estados brasileiros, então é possível sim se votar a reforma, tendo em vista que há o sentimento federativo de aprovação de uma reforma tão importante. Ainda ontem eu estava fazendo uma palestra na CNN, hoje falava com o pessoal da equipe do ministro Guedes, então há uma convergência para uma reforma. De fato a gente tem um sistema tributário que é muito punitivo, nós estamos trabalhando para mudar isso, por isso não ha porque não se aprovar uma reforma tao importante quando ha essa convergência”, ressaltou.

Indagado se as polêmicas envolvendo o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, poderia prejudicar a articulação em torno das discussões, Aguinaldo foi direto ao destacar que não comentaria questões internas de outras legendas.

“Em relação a PSL eu não discuto a economia de outros partidos, eu discuto do meu”, arrematou.

PB Agora