Ricardo Coutinho, Márcia Lucena e Estela Bezerra se reencontram após Justiça revogar medidas da Calvário

Os ex-governador Ricardo Coutinho (PT), a ex-prefeita de Conde Márcia Lucena (PT), e a ex-deputada estadual Estela Bezerra (PT) se reencontraram na noite desta sexta-feira (8), depois de quatro anos sem poderem manter contato. Eles foram investigados pela Operação Calvário, que desmontou um esquema de corrupção na gestão de serviços públicos de saúde e educação no estado.

O reencontro aconteceu durante a Conferência Eleitoral e Programa de Governo do PT, em Brasília. Estela Bezerra publicou uma foto do momento em seu Instagram e escreveu: “É assim que a gente segue: ajudando a reconstruir o Brasil, com muito trabalho, afeto e responsabilidade”.

Na última quarta-feira (6), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) revogou as medidas cautelares que impediam o contato entre os investigados pela Operação Calvário. A decisão seguiu sentenças do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre as medidas revogadas estavam: comparecimento periódico em juízo, proibição de manter contato com os demais investigados e afastamento da atividade econômica/financeira com o Estado da Paraíba e com o município de João Pessoa.

Ricardo Coutinho e Márcia Lucena já haviam sido soltos após cumprir parte da pena. Outros investigados pela Operação Calvário também tiveram suas medidas cautelares alteradas ou mantidas pelo TRE-PB.

Wscom