Ricardo rebate última denúncia do Gaeco e aponta “desmoralização” da Calvário

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou em entrevista nessa segunda-feira (19) sua pré-candidatura ao Senado. Ele apontou que o PSB será um dos protagonistas da eleição de 2022 na Paraíba.

Ele ainda comentou a última denúncia do Gaeco na Operação Calvário, aceita ontem pela justiça, que aponta contratação de codificados pelo Governo do Estado durante sua gestão.

“Eis que chegou a hora da desmoralização fatal e final dessa turma. Em janeiro de 2011 quando cheguei ao Governo, eram 11.885 prestadores. Reduzi esse número para 8.500 prestadores. Mais de 3 mil amenos. E eu sou acusado de contratar servidores. Porque a denúncia não cai sobre quem contratou e contratou muito, a exemplo de Cássio, de Maranhão, do atual que aumentou a folha em mais de 7 mil prestadores? Fica a pergunta”, disse à rádio Progresso, de Sousa.

Ricardo acusou ainda membros do Ministério Público da PAraíba de fazerem política no processo.

“Mas não fiquem pensando que eu acho ruim isso não. Eis ai uma oportunidade de provar que a denúncia não existe. Aliás, tem alguns representantes do MP que se acham no direito de fazer política contra mim”, pontuou.

Wscom