Santerezinhense é aprovada na prova da ANAC

A pequena Santa Terezinha-PB, de 5 mil habitantes, que fica a 320 km da capital, João Pessoa está orgulhosa do feito de sua filha, pois ontem, 03 de setembro, a jovem santerezinhense Leonarda Ramalho da Silva, de 26 anos, passou na difícil prova da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Léo como é mais conhecida na família passou na concorrida prova da ANAC para a função de Comissária de Voo, profissão essa que anteriormente era chamada de Aeromoça.

A prova foi realizada na tarde desta segunda-feira (03), no Distrito Federal, Brasília. A brilhante jovem “mostrou raça”, como diz minha mãe, pois de 80 questões da prova ela acertou 76, o que corresponde a uma média de 95%, a primeira filha de Santa Terezinha a realizar tal feito, e uma das primeiras da Paraíba a conseguir passar na prova da ANAC.

O Blog do Jordan Bezerra conversou com Léo, que expressou seu contentamento e narrou um pouco da sua trajetória.

“Não foi fácil, passei depois de muita luta, muita gente não colocava fé em mim. Mas minha base maior sempre foi minha família”, afirmou a jovem.

A trajetória: “Foi um caminho muito difícil abdiquei de muitas coisas. E ainda mais, que não há na Paraíba um histórico de mulheres que conseguiram esse feito de chegarem a ANAC, não que eu conheça. Eu vim do interior do sertão, contudo isso me serviu de estímulo, para eu não desistir. O sertanejo é teimoso, determinado, é um forte como diz Euclides da Cunha. Não desisti e, graças a Deus venci”, contou Léo.

Ela disse que tinha esse sonho, mas lhe faltava só uma oportunidade.

“Incrível, sempre trouxe esse sonho dentro de mim, mas nunca tinha uma oportunidade de correr atrás, contudo quando apareceu agarrei com unhas e dentes, sempre com humildade nunca me esquecendo das minhas raízes, eu amo minha Paraíba, meu sertão e Santa Terezinha, falou emocionada, Léo.

Léo é Técnica em Enfermagem e tem Especialização em Urgência e Emergência pela Ecisa FIP, sua formação a ajudou muito na nova profissão. Outro detalhe é que a Comissária de Voo tem que naturalmente ‘dominar’, outra língua, no caso o Inglês. Ela também fez o curso.

Os pais de Léo, o senhor José da Costa Silva (Nego Zito) e Luzia Ramalho da Silva estão orgulhosos e felizes pela conquista da filha. Dona Luzia expressou seu contentamento.

“Pra mim é uma alegria imensa estou muito feliz como mãe. Era o sonho dela passar nesta prova da ANAC e graças a Deus e Nossa Senhora, ela passou e estamos muito felizes. Agora peço a Deus que a abençoe e ilumine todos os seus passos no trabalho, que ela seja muito feliz, exercendo sua profissão. Depois de muita luta e sacrifício com a graça de Deus ela conseguiu a vitória,” disse a mãe emocionada.

Seu pai é tímido e não quis expressar seu sentimento, mas disse que estava feliz. Léo ainda têm duas irmãs, Ângela Maria e Elizângela Ramalho, que também estão contentes pela conquista da irmã mais nova.

Blog do Jordan Bezerra