São João de Patos terá ação integrada e conta com 150 policias por dia

O plano de segurança elaborado para O Melhor São João do Brasil, que começou ontem (20), conta com a participação de todos os órgãos de Segurança Pública que atuam no município de Patos, Paraíba.
A ação integrada envolve o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), a Polícia Civil, a 4º Companhia de Polícia de Trânsito (4º CPTran), a Guarda Municipal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos de Patos (STTRANS/Patos).

Segundo o comandante do 3º BPM, Major Douglas, cerca de 150 homens farão a segurança dos forrozeiros, todos os dias, no Terreiro do Forró. “Além do efetivo dos agentes de segurança pública do Estado, o plano estratégico montado para o evento recebe, também, o apoio de homens contratados pela organização da festa para fiscalizarem as entradas do Terreiro do Forró”, disse o comandante.

60 câmeras

Cerca de 60 câmeras foram espalhadas pelo Terreiro do Forró para facilitar o serviço de segurança e serão monitoradas durante todo o evento com o objetivo de facilitar o serviço de reconhecimento de suspeitos. Para atender as ocorrências, a Polícia Civil vai manter, todos os dias, uma delegacia móvel que funcionará ao lado da festa. Em casos de prisões em flagrante, os suspeitos serão encaminhados para a Central de Polícia Civil, no Centro da cidade.

O Major Douglas, ainda deu dicas para os forrozeiros se protegerem das ações de bandidos. “Nós orientamos as pessoas que estão vindo para o Terreiro do Forró que evitem vir com seus veículos e se vierem, que coloquem em locais claros e com movimentação de pessoas. Evitem a exposição de objetos de valor e o uso de celular a fim de evitar chamar a atenção de bandidos”, recomendou.

saojoaodepatos.com.br