Reconhecimento e reciprocidade. Essa foi a postura cobrada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), ao senador eleito pelo União Brasil, Efraim Filho. Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quarta-feira (3), Galdino afirmou que sem o partido, Morais filho não teria sido eleito.
“A Paraíba tem uma história de dizer que o Republicanos foi fundamental na eleição de João. Não. O Republicanos ajudou a eleger a João, mas foi fundamental na eleição de Efraim, ninguém nunca reconhece isso, porquê se a gente tivesse saído da chapa de Efraim hoje ele seria um ex-deputado”, disse o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Romero em Campina
O deputado estadual disse ainda que se reuniu com o deputado federal Romero Rodrigues (PSC) e sentiu “um certo desconforto nele” em sua função na Câmara Federal. Ele citou, de forma indireta, que Romero sente saudades para do Executivo ao deixar em aberto a possibilidade dele disputar a Prefeitura de Campina Grande em 2024.
“Quem já passou pelo Executivo, aquele que manda, faz e executa, tem dificuldades em se acostumar com o Legislativo. Eu acho que ele tem saudades”, explicou Galdino.