Dennes Informatica
Início Destaques Secretário de Saúde anuncia novo concurso público para várias especialidades na Paraíba

Secretário de Saúde anuncia novo concurso público para várias especialidades na Paraíba

Jhony Bezerra, secretário de Estado da Saúde da Paraíba, anunciou, nesta segunda-feira (3), durante entrevista ao program Frente a Frente, da TV Arapuan, a realização de um novo concurso para várias especialidades na área de saúde.

De acordo com o secretário, existe uma demanda que vem sendo suprida com a convocação de candidatos aprovados na modalidade cadastro de reserva, mas quando esse contingente for se esgotando o Estado terá que promover um novo concurso.

Jhony Bezerra explicou que a PB Saúde já está realizando um levantamento neste sentido para saber a necessidade de novas vagas, por região. “Deveremos ter um novo concurso, mais amplo, não só para o Edson Ramalho, para todo o estado, até porque novas unidades também serão abertas”, disse. No entanto, não há uma data para que esse concurso possa ser realizado.

Ainda durante a entrevista, o secretário foi questinado sobre o que ele pensa sobre o”Mais Médicos”. Jhony Bezerra defendeu o programa e se disse “completamente a favor”.

Sou completamente a favor de todo o incentivo de lever os profissionais aos pequenos municípios, é relevante, acho que o governo acerta em ampliar o Mais Médicos, não vejo nenhum problema de vir médico dc Cuba , da Venezuela, acho que tem que ter pessoa especializada, podemos fazer isso, aprimorar o conhecimento destes profissionais”, explicou.

Polêmica Paraíba