Semana Estadual do Proerd promove a conscientização contra as drogas e a violência, na região de Patos

De 22 a 26 de julho, a cidade de Patos viveu intensamente a Semana Estadual do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), um evento de extrema importância para conscientizar crianças, adolescentes e a comunidade em geral sobre os perigos do uso de drogas e da violência.

De início, a semana começou com uma Caminhada Pela Paz, que reuniu várias pessoas nas ruas de Patos. Estudantes, professores, e membros da Polícia Militar caminharam lado a lado, levando uma mensagem clara de que a união é fundamental para combater os problemas relacionados às drogas e à violência na comunidade.

A distribuição de panfletos informativos e o adesivaço de carros foram ações que tiveram também seu devido lugar. O objetivo era disseminar informações valiosas sobre os riscos das drogas e a importância de buscar alternativas saudáveis para lidar com os desafios da vida.

Uma das atividades que mais empolgou os estudantes foi a visita das escolas às Unidades Militares de Patos. Alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e o Corpo de Bombeiros, onde puderam interagir com os profissionais e conhecer de perto o trabalho heróico realizado por eles em prol da segurança da comunidade.

O PROERD não se restringiu a Patos, estendendo suas ações para as cidades vizinhas de Passagem e Teixeira. A coordenação e instrutores do programa percorreram escolas dessas localidades, levando atividades educativas e orientações importantes sobre a prevenção ao uso de drogas e à prática da violência.

Com ações preventivas como essas, a esperança é de que a conscientização se perpetue e que cada vez mais jovens tenham acesso a informações e orientações para tomarem decisões responsáveis e assertivas. A união entre a segurança pública e a educação é uma estratégia poderosa para enfrentar os desafios sociais e promover uma sociedade mais pacífica e livre das drogas.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM