O ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato a deputado estadual pelo Progressistas, Zé Aldemir Meirelles, anunciou ontem (30) que passará a apoiar a candidatura do governador João Azevêdo ao Senado nas eleições de 2026. A mudança ocorre após articulação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, aliado histórico de Aldemir. Ao saber da decisão de Aldemir, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reagiu com indignação à decisão, considerando essa uma falha de caráter por parte do grupo político sertanejo.
Questionado sobre as falas recentes de Aldemir de apoio a sua pré-candidatura a reeleição ao Senado, Veneziano reagiu com indignação à decisão do ex-deputado José Aldemir (PP) e da prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), que anunciaram adesão à pré-candidatura de João Azevêdo (PSB) ao Senado: “Não comento mau-caratismo”.
Em entrevista à TV e Rede Diário, Zé Aldemir afirmou que sua decisão foi tomada em consonância com os interesses do seu partido e com a estratégia para fortalecer a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro ao Governo do Estado.
“A prioridade é fortalecer Lucas Ribeiro. Aguinaldo fez muito por nós e pela nossa região e, por esse sentimento de grupo e de colegiado, entendi que deveria atender ao pedido dele. Ele me levou a uma reunião com João Azevêdo, conversamos, e percebi que o projeto é arrojado e contempla todo o grupo. Por isso, decidi seguir a orientação e o apelo de Aguinaldo para unificar o nosso bloco”, declarou.
Zé Aldemir também explicou que comunicou sua decisão diretamente ao senador Veneziano Vital do Rêgo, a quem havia declarado apoio anteriormente. Segundo ele, a conversa foi sua primeira atitude após a reunião com João Azevêdo.
“Já comuniquei ao senador Veneziano. Cheguei em casa e liguei para ele. Vou seguir a indicação do nosso grupo e votar nos dois candidatos ao Senado do nosso colegiado, que são Nabor e João, João e Nabor”, afirmou.
PB Agora

