Sheyla Ferreira fala sobre trajetória profissional e de vida, e também da passagem de faixa para nova Miss Trans Patos

Em 03 de Setembro de 1979 nascia na cidade de Coremas, Eduardo Ferreira de Araújo, sendo seus pais a senhora Elza Silva de Araújo e o senhor Sebastião Ferreira de Lima, hoje reconhecida oficialmente com a identidade de Sheyla Ferreira de Araújo.

Mudou-se para a cidade de Patos-PB no ano de 2005, com apoio do cabeleireiro Willames Shane, que lhe deu amparo e foi aí que Sheyla começou a desenvolver e a realizar trabalhos relacionados a cultura e segue sendo referência de representatividade da classe LGBTQI+.

Ela trabalhou como auxiliar de cabeleireira na Escola Municipal Profissionalizante Verlane Medeiros, na primeira gestão do prefeito Nabor Wanderley, em seguida, foi coordenadora das escolas profissionalizantes municipais na gestão do prefeito interino Bonifácio Rocha.

Já sendo considerada popularmente como um ícone transsexual na cidade de Patos, foi eleita Miss Trans Patos, e após dois anos, foi reeleita. Tentou sua candidatura a vereadora da Capital do Sertão durante 4 eleições. No início do ano de 2022 foi eleita pela terceira vez Miss Trans Patos e concorreu ao Miss Trans Paraíba.

Atualmente atua como cabeleireira, digital influencer e produtora de eventos culturais, e funcionária pública, fazendo parte da Associação de Quadrilhas AQJP, onde atuou como diretora de cultura da Associação nos anos 2020 e 2021. No ano de 2017, fundou a Quadrilha Junina Itatiunga Explode Coração, tendo como sócios Adailton Lisboa da Silva e Maria Ferreira Araújo, a junina tem como marcador e apoiador Bosco Guru, e madrinha, a cantora e amiga Sanara Show, que foi quem inicialmente idealizou o evento.

Neste ano de 2023, Sheyla conta que está concluindo o ensino médio e pretende fazer um curso de Enfermagem. Ainda neste ano, Sheyla passará sua faixa pra mais nova eleita Miss Trans Patos, que deve ocorrer em breve, e já deseja boa sorte às participantes.

Patos Online com Assessoria