Os dois presidenciáveis no páreo, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro, do PSL, estão em campos opostos, mas com um sentimento em comum – dar destaques a paraibanos em suas gestões.
Enquanto o petista Haddad não esconde a admiração e parceria que tem com o governador Ricardo Coutinho, do PSB, oferecendo a ele, caso eleito, espaço em um ministério, o capitão Jair Bolsonaro já avisou que dará ao deputado federal eleito pela Paraíba, Julian Lemos, também do PSL, o destaque que ele merece.
“Nós temos um grande articulador que se elegeu deputado pela Paraíba, Julian Lemos, que vai estar conosco o tempo todo com projetos nas mãos, mas é melhor deixá-lo dentro da Câmara em uma posição de destaque, obviamente já que nosso partido é o segundo maior da Câmara no momento, então nós queremos ele brigando dentro da Câmara e no planalto estarei perfeitamente irmanado com ele na busca das soluções dos problemas da região”, disse Bolsonaro.
Já Haddad destacou o cacife do governador da Paraíba até mesmo para ser o próximo presidente da República.
“Ricardo tem qualificações até para ser presidente da República, quanto mais ministro. Ele tem inclusive habilitação para qualquer pasta, é uma pessoa com serviços prestados, que tem lado, honra a vida publica e tem uma trajetória digna”, ressaltou.
Nessa sexta-feira (26), menos de 48h antes das eleições, os dois presidenciáveis foram destaques na imprensa local. Haddad participou pessoalmente de ato na Capital do Estado, João Pessoa. Já Bolsonaro concedeu entrevista a uma emissora de rádio da Capital, endurecendo o tom contra o petista, a quem classificou como ‘paspalhão’ e até bandido.
PB Agora