Terezinha de Zé Afonso agradece a Câmara de Vereadores de Santa Terezinha pela aprovação das suas contas referentes ao ano de 2019

A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha – PB, realizou na tarde dessa sexta-feira (24), a sessão extraordinária para aprovação ou reprovação das contas referentes ao ano de 2019 da gestão da ex-prefeita Terezinha de Zé Afonso (PSDB).

Por cinco votos a quatro votos, as contas foram aprovadas.

Nas redes sociais, a ex-gestora emitiu uma Nota falando a sua felicidade e agradeceu a Câmara, em especial, aos vereadores que votaram a favor seguindo o parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Leia:

Nota

Bom dia, amigos de Santa Terezinha! Com o coração cheio de felicidade e de gratidão, comunicamos a aprovação de nossas contas pela Câmara Municipal de Santa Terezinha, que seguiu, por maioria, o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Só Deus sabe a aflição que passamos, a pressão que recebemos, mesmo quando o Tribunal de Contas havia aprovado, por unanimidade as nossas contas do exercício de 2018. O TCE, como se sabe, é um órgão auxiliar do poder Legislativo do Município, que emite pareceres, alertas e recomendações a qualquer gestão, para que os gestores sigam tais indicações e desenvolvam políticas que zelem pela coisa pública, cabendo à Câmara Municipal, em definitivo, aprovar ou desaprovar.

A nossa gestão, não diferentemente de outras que passaram, também recebeu recomendações, indicações e alertas. Porém, o histórico da Câmara de Santa Terezinha sempre foi seguir os pareceres do TCE, o órgão técnico, que é composto de auditores com formação na área. Graças a Deus, dessa vez não foi diferente, muito embora a decisão tenha sido apertada, contrariando todas as outras anteriores que sempre foram unânimes. Abaixo seguem exemplo de partes de pareceres e acórdãos do Tribunal de Contas em relação as contas dos poderes executivo e legislativo do município em anos anteriores, que foram APROVADOS, inclusive com votos de alguns vereadores que votaram contra as nossas contas dessa vez.

Nossos agradecimentos à Câmara Municipal de Santa Terezinha, especialmente aos vereadores Edicarlos, Lidianny, Oswaldo, Damião de Seli e Zé do Egito, que com extrema responsabilidade e sensatez seguiram o parecer do TCE-PB, votando pela aprovação. Respeitamos, mas lamentamos sim, os votos dos outros quatro vereadores que, certamente, por questões pessoais ou outras que não entendemos, votaram contra. Parabéns, Câmara Municipal de Santa Terezinha! Nosso muitíssimo obrigado!!!

Terezinha Lúcia