O Republicanos da Paraíba confirmou, neste domingo (5), durante reunião realizada na sede estadual do partido em João Pessoa, o apoio unânime ao nome de Nabor Wanderley, atual prefeito de Patos, para disputar o Senado Federal nas eleições de 2026. O partido também definiu como foco o crescimento das bancadas estadual e federal. Hoje, o partido tem 9 deputados estaduais e 3 na Câmara Federal, e tem ainda os presidentes das respectivas casas legislativas.
O encontro, conduzido pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Hugo Motta, reuniu parlamentares estaduais e federais, e teve como pauta principal a consolidação da estratégia majoritária do partido para o próximo pleito.
De acordo com Hugo Motta, o consenso em torno de Nabor representa a maturidade e a coesão política do Republicanos, que hoje é uma das maiores forças partidárias do Estado.
“O nome de Nabor Wanderley surge de forma natural, fruto de uma trajetória de trabalho, diálogo e resultados. Nosso partido tem crescido em todas as regiões da Paraíba e agora se prepara para dar um passo ainda maior, com a missão de eleger um senador comprometido com o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou o presidente.
Prefeito de Patos em seu quarto mandato, Nabor é reconhecido por sua capacidade de gestão e por manter forte articulação política no interior da Paraíba. Sua pré-candidatura ao Senado reforça o papel do Republicanos como protagonista no cenário estadual e consolida o projeto do partido de ampliar sua representação nas esferas federal e estadual.
“É uma honra ter o reconhecimento e a confiança do nosso partido. Vamos seguir dialogando, com humildade e firmeza, para construir um projeto que represente o povo paraibano e contribua com o futuro da nossa terra”, destacou Nabor Wanderley.
Com essa decisão, o Republicanos entra no ciclo pré-eleitoral de 2026 reafirmando sua unidade, coerência e compromisso com a Paraíba.
Assessoria do Republicanos PB