Veículo clonado é recuperado pela PRF, em Santa Luzia

O carro havia sido roubado em junho de 2022 na capital paraibana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no final da noite de ontem (02), um veículo roubado que estava circulando clonado no sertão paraibano. Um indivíduo foi detido pelo crime de receptação.

Equipe composta por agentes da PRF realizava fiscalização no município de Santa Luzia, sertão paraibano, no km 293, da BR 230, quando visualizou e abordou um Fiat Strada. Na ocasião, foi realizada uma checagem minuciosa nos sinais identificadores, sendo constatada a adulteração, o carro era clonado. Através de consultas aos sistemas de segurança com os elementos originais foi verificada a existência de um registro de roubo ocorrido em junho de 2022. O condutor, um homem de 37 anos, relatou ter acabado de adquirir o carro. Diligências foram realizadas para tentar localizar o vendedor, mas não foi obtido êxito. Diante das circunstâncias, o suposto proprietário foi detido, encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder pelo crime de receptação.

A PRF alerta que ao comprar um veículo é necessário realizar todos os trâmites burocráticos de transferência, além de passar por uma vistoria com um mecânico de confiança que possa orientar o comprador sobre possíveis sinais de adulteração, evitando, assim, a aquisição de um veículo produto de crime.

Assessoria – PRF – PB