Veneziano confirma convite para reingressar no MDB, mas nega ida

O senador Veneziano Vital do Rêgo, do PSB, negou, em entrevista ao portal PB Agora, na tarde desta quinta-feira (17), a existência de uma negociação em curso para retornar aos quadros do MDB na Paraíba, conforme informação publicada pelo jornalista Lauro Jardim, em coluna no jornal O Globo.

O parlamentar ressaltou que mantém uma proximidade e amizade com os correligionários da sigla, disse ainda que recebeu convite para retornar ao partido desde o ano passado, mas o tema segue indefinido, podendo haver a permanência no PSB, como também a desfiliação e ida para outra sigla, que pode ou não ser o MDB.

“Se você puxar um pouco para 2019 você vai lembrar que quando houve o episódio envolvendo o PSB, o anúncio da saída do governador João Azevêdo, todo aquele imbróglio gerado dentro do partido, as pessoas, por razões óbvias, também perguntavam a mim se eu iria deixar o partido, e aí ao tomar conhecimento sobre esses rumores na Paraíba, os companheiros do MDB, do Podemos e de outras legendas que têm atenção a mim chamaram-me caso viesse eu a sair do PSB. E eu respondi que iria permanecer na sigla, da forma como de fato ainda estou, então esse assunto volta e meia retorna para as especulações. Os companheiros do MDB têm esse propósito, mas não há nenhuma definição a esse respeito, porque ainda não tomei a decisão. Há a possibilidade de continuar no PSB, que existe, como também há a possibilidade de me desligar. Mas não há nenhuma definição em torno dessa situação partidária no momento”, pontuou.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, em publicação no jornal O Globo, além de retornar à sigla, Veneziano também estaria cotado para comandar o partido e preparar a legenda para as eleições 2022.

PBAgora