Vereador Edcarlos Soares cobra a entrega e a execução de obras pela Prefeitura de Santa Terezinha

A Câmara Municipal de Santa Terezinha – PB retornou aos trabalhos legislativos nessa sexta-feira (4).

O vereador Edcarlos Soares (PSDB) agradeceu a Deus por estar novamente retornando aos trabalhos legislativos. Citou que estava de férias das sessões ordinárias, mas o trabalho continuou através de visitas nas comunidades.

Ele destacou o piso nacional do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), muito esperado pelos professores, mas, segundo o parlamentar foram prejudicados porque não foi pago o rateio como foi executado em outros municípios. O vereador afirmou que o reajuste poderia ser maior por parte da prefeitura, em torno de 35% para compensar o rateio.

Foi cobrado a entrega de obras, por exemplo, a quadra poliesportiva, que segundo o vereador seria entregue no aniversário da cidade e até agora nada. Foi cobrado as obras de calçamento com recursos deixados pela antiga gestão, projetos elaborados com as ruas definidas e dinheiro na conta da prefeitura. Foi cobrado o Portal de Entrada da cidade, que ocorreu a licitação e a obra não foi iniciada. Foi anunciada a compra de um trator que também não foi entregue ao povo.

Denunciou a falta de medicamentos na Farmácia Básica, inclusive medicamentos para os pacientes com Covid-19, por exemplo, um tipo de xarope.

O vereador relatou que o prefeito não está dando condições de trabalho ou o secretário de Infraestrutura não está dando conta das demandas da secretaria. Citou um buraco que está há vários meses perto do Centro de Eventos que pode abalar a estrutura do local. Pediu a capinação de ruas. Afirmou que a questão de lâmpadas é preocupante, com pedidos de vários moradores.

A sessão ordinária foi transmitida pelas ondas sonoras e pelas redes sociais da Rádio Conexão (104,9 FM).

 Josley Oliveira