Vereadora Lidianny denuncia que os funcionários do Centro de Covid-19 estão trabalhando sem EPI’s, em Santa Terezinha

A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) denunciou na tarde desta sexta-feira (23) que os trabalhadores do Centro Especializado de Atendimento à Covid-19 do município de Santa Terezinha (PB), estão trabalhando sem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

Ela acrescenta que estão trabalhando apenas com as máscaras N-95.

A parlamentar cobra imediatamente a regularização da situação, visto que, se os funcionários estão atendendo pessoas com suspeitas ou pessoas com o vírus, eles devem está totalmente protegidos com os EPI’s para não serem contaminados e nem contaminarem as suas famílias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, existe uma norma técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que determina as situações que cada EPI deve ser utilizado.

Os dados do Boletim Epidemiológico emitido nesta sexta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que foram notificados 1.223 casos, com 994 casos descartados, 229 casos confirmados, 198 pessoas recuperadas, 18 pessoas estão em tratamento domiciliar e 13 pessoas faleceram.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o município está na Bandeira Laranja e tem a segunda maior taxa de letalidade do estado com 5,56%.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com