Início Site Página 1069

Eleitores terão mais tempo para conferir voto na urna eletrônica

Os eleitores terão um tempo extra para conferir o voto na urna eletrônica no pleito es de outubro deste ano. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela primeira vez, a urna eletrônica liberará a confirmação do voto (no botão verde “confirma”) após 1 segundo do preenchimento completo dos números dos candidatos para cada cargo.

“A cada uma das cinco confirmações de voto, a urna emitirá um som breve. Ao fim, depois da escolha do candidato a presidente, o aparelho emitirá o clássico som, mas por um período mais longo”, explicou, em comunicado, o tribunal. O objetivo da medida é estimular a conferência do voto e impedir que o eleitor confirme sem querer.

O primeiro turno das eleições gerais será realizado no dia 2 de outubro e um eventual segundo turno ocorre no dia 30 do mesmo mês. Serão escolhidos candidatos para cinco cargos.

O primeiro voto a ser dado na urna é para deputado federal, com quatro dígitos. Em seguida, o eleitor deve escolher o candidato a deputado estadual, ou distrital, no caso dos eleitores do Distrito Federal, com cinco dígitos. Depois, deve votar para senador, com três dígitos, e, então, para governador, dois dígitos. O último voto será para presidente da República, também com dois dígitos.

Em seu portal, o TSE disponibiliza um simulador de votação da urna eletrônica para as eleições deste ano, já com o tempo a mais para a confirmação do voto.

Agência Brasil

Após embates de candidatos na Paraíba, Bolsonaro manda direita se unir: “tenham união, não deixem que a esquerda ocupe lugares tão importante entre nós”

As brigas dos candidatos da direita na Paraíba chegaram até o presidente Bolsonaro que, em vídeo, chamou atenção dos candidatos que o apoiam. Segundo o presidente, os grupos que se dizem de direita devem se unir pelo bem maior que é tirar a esquerda do poder.

Como acompanhou o ClickPB, nesta quinta-feira (8), o presidente Bolsonaro pediu, em vídeo transmitido pelo Arapuan Verdade, unidade na base conversadora dos candidatos que o apoiam na Paraíba. As brigas envolveriam os candidatos ao Senado, Sério Queiroz (PRTB) e Bruno Roberto (PL), além de outros bolsonaristas.

“Só quero pedir uma coisa a vocês, pessoal. Ninguém é perfeito. Tenham união pessoal. Nós temos que ter união na Paraíba para fazer gente nossa e não deixar que a esquerda ocupe lugares tão importante entre nós”, disse.

O recado teve repercussão imediata, e os candidatos: Bruno Roberto e Sérgio Queiroz se manifestaram sobre o pedido do seu líder. Como apurou o ClickPB, a confusão entre os grupos ao invés de apaziguar, após a interferência de Bolsonaro, só ganhou ainda mais força e ainda dará muito o que falar.

Clickpb

Parada Cívica marca comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, em São José do Bonfim

A Prefeitura de São José do Bonfim, através das Secretarias de Educação e Assistência Social realizou na manhã da terça-feira (6) uma Parada Cívica em alusão ao bicentenário da Independência do Brasil.

Com o objetivo de destacar a importância do marco da independência do Brasil, a programação iniciou com uma caminhada pelas ruas até o centro de eventos da cidade, com a apresentação de pelotões. A programação teve destaque para as cores da bandeira do Brasil e foi acompanhada pelas autoridades e população.

A formação dos pelotões teve a participação de alunos de escolas da rede municipal de ensino, incluindo estudantes matriculados na Escola Estadual Maria de Lourdes Meira, além de usuários atendidos pelo CRAS, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para idosos e servidores. Todo o trajeto foi acompanhado por militares da Polícia Militar e do Corpo Bombeiros Civis.

A execução do hino nacional foi realizada no Centro de Eventos, sendo apresentado pelas músicas da Banda Fanfarra Uerliton Perônico. Estiveram presentes o prefeito do município, Esau Nóbrega, a primeira-dama, Brenna Victória, além da secretária de Administração, Rosalba Mota, a secretária de Educação, Jozinalva Daniel, a secretária de Assistência Social, Fernanda Cabral, e vereadores, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e professores. “Foi uma grande celebração de amor à pátria e a cidade, principalmente uma reverência ao nosso país por essa data marcante” comentou Esau Nóbrega, prefeito de São José do Bonfim.

Ascom

Prefeito de Gurinhém anuncia apoio à reeleição do governador João Azevêdo

O prefeito de Gurinhém, Tarcísio Paiva (PDT), anunciou, nesta terça-feira (6), seu apoio à reeleição do João Azevêdo (PSB). A declaração do gestor municipal foi anunciada após encontro com o chefe do Executivo, que contou com a presença do deputado estadual Branco Mendes (Republicanos).

“O governador já tem investido muito em nosso município, com creche, reforma de escola, construção de quadra, além dos projetos que temos para o futuro com a reeleição do governador, a exemplo da zona industrial”, falou.

Tarcísio também reforçou seu empenho para buscar garantir a vitória ao governador João Azevêdo nas eleições de outubro. “Estamos trabalhando e tenho certeza de que esse projeto pelo desenvolvimento da Paraíba vai continuar”, falou.

Wscom

Vereador Thiago Lucena anuncia apoio a Pedro Cunha Lima para o Governo da Paraíba

O vereador de João Pessoa, Thiago Lucena, anunciou apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima ao Governo da Paraíba. A adesão foi oficializada na manhã desta quarta-feira (7), em evento que contou com a presença do candidato a senador, Efraim Filho, além da militância e vários candidatos a deputado.

“Acho que a Paraíba precisa de um governador como Pedro. A gente tem essa reciprocidade de propósitos na política. Pedro representa a renovação, representa a quebra de paradigmas. A Paraíba precisa de foco, de deixar de picuinha política, deixar de ser uma cabide de emprego para que sejamos um estado que defende o desenvolvimento econômico. Temos muita coisa boa para produzir, o paraibano é um ótimo trabalhador. Acho que a Paraíba vai crescer muito com um governador como Pedro”, disse o vereador.

Pedro agradeceu a confiança do vereador em seu nome para governar a Paraíba. “A gente fica muito agradecido e ainda mais empolgado com o apoio do vereador Thiago Lucena, uma liderança jovem, com visão de futuro e desenvolvimento para João Pessoa e para nosso Estado. Vamos juntos continuar nossa caminhada para garantir dias melhores para a Paraíba”.

Assessoria

“Dr. Ramonilson reivindica mais espaços para a prática de esporte na cidade de Patos e lamenta atraso nas obras do Rivaldão e Vila Olimpica”

Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira, 08 de setembro, Dr. Ramonilson ressaltou a importância do esporte como agente de transformação e inclusão social.

Na oportunidade, o juiz aposentado lamentou o atraso nas obras do Rivaldao e da Vila Olimpica, ambas sem previsão de término. Além disso, também ressaltou a necessidade de construir mais espaços para a prática do desporto nas escolas e nos bairros, suscitando a socialização, a cidadania e o bem estar.

“O esporte trabalha a disciplina, o espírito coletivo e a liderança. É fundamental no desenvolvimento social de nossas crianças e jovens, e extremamente necessário na manutenção de uma saúde de qualidade para os adultos e idosos, por exemplo. Criar ambientes para exercícios físicos e jogos coletivos é um dever constitucional. Assim, é imperativo à Gestão pública garantir esse direito, a nossa região sertaneja necessita de mais investimentos nessa área”, concluiu.

Assessoria

Desfile em carro aberto em Patos, agenda em Sapé e João Pessoa, marcam o 7 de setembro de Ilmara Morais

O dia da Independência foi bastante movimentado para a candidata a Deputada Federal Ilmara Morais (PL). Pela manhã o primeiro compromisso foi de participar da carreata a ato da Direita Patos, que contou com distribuição de material, conversas com eleitores e lideranças e carreata pelas principais avenidas da cidade.

Em seguida Ilmara com sua equipe botou “pegou a estrada” com destino a Sapé, onde também participou de atividades de campanha.

Na sequência a candidata seguiu para a capital João Pessoa, onde participou do movimento de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e do candidato a governador Nilvan Ferreira, junto a demais candidatos da coligação.

“Foi um feriado de Independência de muitas atividades, conversas e reencontro com amigos e apoiadores. Mostramos que juntos, unidos, podemos ser cada vez mais forte e seguiremos a nossa trajetória, construindo nosso caminho rumo ao nosso objetivo de chegar a câmara dos deputados e eleger nosso governador e reeleger nosso presidente”, pontuou Ilmara.

Assessoria

Polícia Militar recupera motocicleta com queixa de roubo, em Santa Luzia

Por volta das 11h00min desta quarta-feira, 07 de setembro de 2022, durante a Operação Paradigma, policiais militares da 3ª CIA-3° BPM, realizaram uma averiguação no centro de Santa Luzia-PB, em uma moto Titan 160 de cor branca, placa NQD 7332-PB, e através de uma consulta de dados, foi constatado que tratava-se de uma moto com placa clonada, que havia sido roubada em João Pessoa-PB

A moto juntamente com o condutor e a pessoa que havia vendido a moto ao atual proprietário foram conduzidos e apresentados na  delegacia de Polícia Civil de Patos-PB, para conclusão da ocorrência.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM

Operação Independência: Polícia Militar apreende arma de fogo, em Desterro

Na manhã desta quarta-feira, 07/09/2022, policiais militares pertencentes a 4ª Cia/3º BPM, realizaram a apreensão de uma arma de fogo no município de Desterro-PB.

A ação aconteceu durante a Operação Independência, quando os militares realizavam blitz e abordagens no Distrito de Tataíra.

No momento da ação preventiva, os militares perceberam a aproximação de um indivíduo em uma motocicleta, que ao visualizar a presença policial, demonstrou nervosismo e empreendeu fuga. De imediato se iniciou um acompanhamento tático, sendo o indivíduo alcançado.

Foi realizada uma busca pessoal no suspeito, sendo constatado que o mesmo portava ilegalmente 01 (uma) Pistola calibre 9mm, marca Taurus, modelo G2C, nº ACH183348, com 12 (doze) munições intactas.

O acusado, juntamente com a arma de fogo e munições apreendidas, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Teixeira-PB, para que fossem adotadas as providências cabíveis.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM

Mulher esquece vela acesa e casa pega fogo, no Vale do Piancó

Uma casa localizada no município de Nova Olinda, no Sertão paraibano, foi destruída por um incêndio. O caso aconteceu na madrugada de terça-feira (6). Segundo apuração da TV Correio, as chamas foram controladas por pessoas da vizinhança e o Corpo de Bombeiros não foi acionado.

Três pessoas estavam dentro da casa no momento do incêndio, mas conseguiram escapar sem ferimentos. Ainda conforme apurou a TV Correio, o fogo teria começado em um dos quartos, onde a dono da casa havia esquecido uma vela acesa.

Portal Correio