Início Site Página 1057

Prefeito de Mulungu Melquiades Nascimento e todo o seu grupo político anunciam apoio a Veneziano

O candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB-15), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, que reúne MDB, PT, PV e PCdoB, recebeu na tarde desta sexta-feira mais um importante apoio: o do prefeito Melquiades Nascimento, da cidade de Mulungu, junto com todo o seu grupo político.

O apoio foi confirmado durante encontro que ocorreu em João Pessoa, em meio à agenda de campanha de Veneziano nesta reta final da disputa no primeiro turno. Melquiades Nascimento foi eleito prefeito de Mulungu em 2020 com 50,96% dos votos válidos.

“Muito feliz com mais uma declaração de apoio e de confiança que recebemos nesta sexta-feira. Desta vez, do meu prefeito Melquiades e de todo o seu grupo político de Mulungu, ao projeto que trará mudanças significativas para a nossa Paraíba. Extremamente honrado pelo carinho. Vamos juntos!”, afirmou Veneziano, por meio de suas redes sociais.

Veja mais detalhes: https://www.instagram.com/p/Ci266zwOLQQ/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Assessoria de Imprensa
Veneziano Vital do Rêgo – MDB 15
Candidato a Governador da Paraíba
Coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!

Polícia Militar prende homem por posse ilegal de arma de fogo, em Teixeira

Na manhã desta sexta-feira, 23/09, policiais militares pertencentes a 4ª Cia/3º BPM, realizaram a prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo na zona rural de Teixeira.

A ação aconteceu quando a guarnição policial militar realizava rondas pela Zona Rural, numa localidade conhecida por Sítio Pedra Lavrada, quando visualizaram um homem caminhando  de posse de partes de uma arma de fogo.

Ao realizar abordagem foi encontrado com o homem, 78 anos, outras partes da arma e mais duas espingardas de calibre indefinido.

O homem, juntamente com as armas apreendidas, foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Teixeira-PB, para que fossem adotadas as providências cabíveis.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM

Polícia Militar realiza formatura do Proerd, em Santa Terezinha

A Polícia Militar, através do 3º BPM, realizou na manhã desta sexta-feira (23), a formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) em Santa Terezinha. Foram formados 143 alunos do ensino fundamental das escolas do município.

A solenidade ocorreu no ginásio da Escola Pedro Soares de Almeida, sendo prestigiada pelos pais dos formandos, professores e diversas autoridades. Estiveram presentes o prefeito do município José de Arimatéia, a primeira dama Jakelina Lucena, o presidente da câmara de vereadores Zé do Egito, a secretária de educação Sara Camboim, vereadores, diretoras, líderes religiosos e imprensa. A coordenadora estadual do PROERD, Major Neuma, se fez presente e parabenizou a parceria entre a prefeitura e a polícia militar. Nas palavras da Major “o objetivo do PROERD é a ampliação em todo o estado, contribuindo para a prevenção primária e o cuidado de nossas crianças”.

O PROERD tem como finalidade a ação conjunta com escolas e comunidades fazendo com que os estudantes reconheçam as pressões e influências que possam levar ao uso de drogas e a práticas violentas.

Nas palavras do Major Onassis, subcomandante do 3º BPM, “as crianças quando tem, logo cedo, a percepção do que é drogas e violência elas levam esse ensinamento até a velhice”. O Major ressaltou também que o PROERD não só ensina sobre as drogas ilícitas, mas sobre as lícitas também. “Todos os tipos de drogas são destruidoras de sonhos e de famílias”, falou. Ao final ele agradeceu a prefeitura de Santa Terezinha pela parceria e aos policiais instrutores.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM

Confira a programação festiva do 6º Aniversário de fundação da 1ª Igreja Batista de Santa Terezinha

A 1ª Igreja Batista comemora neste mês de setembro, o seu sexto aniversário de fundação no município de Santa Terezinha (PB).

Uma programação festiva será realizada neste final de semana. No sábado (24), às 19h, ocorrerá um momento de louvor e de adoração a Cristo com o pastor Robério Lopes e Messias Gomes. No domingo, às 18h, momento de louvor e de adoração com Messias Gomes e o preletor dc. Estênio.

O templo fica situado na Rua Silvino Corcino de Lucena, s/n, próximo ao Frigorífico de Lúcia e Dudé.

O pastor Valmir Silva participou nessa quinta-feira do Conexão com a Notícia, transmitido pela Rádio Conexão (104,9 FM), explicou e convidou os cristãos para este momento de fé, ouça:

Veja a programação semanal da Igreja:

  • Domingo: Culto, louvor e adoração às 18h;

  • Terça: Escola Bíblica às 19h30;

  • Quarta: Programa Verdade que Liberta, na Rádio Conexão (104,9 FM), às 7h;

  • Quinta: Culto de Oração (Ensinamento da Palavra);

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

“Fiz por Patos em quatro meses o que os outros não fizeram”, diz Lenildo Morais durante entrevista

Em entrevista concedida pelo candidato Lenildo Morais (PT) a Rádio Morada do Sol, na quarta-feira (21), ele aproveitou o momento e disse que em pouco tempo que ficou a frente da administração do município fez muito.

“Fiz por Patos, em quatro meses, os que os outros não fizeram durante anos em que estiveram a frente da administração deste grande município”, disse Lenildo ao destacar que durante o pouco tempo que ficou a frente da gestão da Prefeitura de Patos, foram feitas muitas ações que trouxeram desenvolvimento para o município e benefícios para o povo de Patos.

“Foi durante a minha gestão que nós agilizamos e priorizamos a vinda de grandes empreendimentos para o município de Patos. Foi durante o meu governo que emitimos as licenças e alvarás de funcionamento de três grandes empresas que estão instaladas em Patos, gerando muitos empregos e renda, que são o Atacadão, o supermercado da Rede Queiroz e o Patos Shopping”, destacou Lenildo, ao lembrar importantes conquistas da sua gestão que até hoje trazem inúmero benefícios para o povo de Patos e região.

Durante a entrevista, Lenildo disse que a sua administração foi pautada pela honestidade e de forma democrática, o que demonstra que o candidato preenche todos os requisitos necessários para ser uma importante voz na Câmara Nacional, pretendendo consolidar a sua forma de agir e governar a nível nacional junto ao presidente Lula, a quem o candidato sempre apoiou em sua vida pública.

Ao finalizar a entrevista o candidato Lenildo Morais lembrou que o eleitor de Patos já conhece a sua forma de governar e sabe que ele vai honrar a nossa bandeira, a nossa história, a nossa cidade, a nossa região e o nosso estado.

Patos Online com Palloma Pires – Jornalista e Comunicadora Popular

Acidente com vítima fatal é registrado entre os municípios de Santa Luzia e São José do Sabugi

Um acidente do tipo capotamento foi registrado por volta das 21h20min de hoje (22) na PB 221 (Rodovia Itó Morais), trecho que liga as cidades de São José do Sabugi a Santa Luzia no Vale do Sabugi. Segundo informações, o acidente aconteceu na localidade conhecida por “sítio de Beliza”, ainda segundo informações, o condutor de um veículo volkswagen Gol de cor branca, não conseguiu fazer a curva, perdendo o controle do veículo que sobrou na curva chegando a capotar. No veículo vinha apenas o condutor, conhecido por Chico de Joaton, natural e morador de São José do Sabugi – PB.

Uma unidade do SAMU esteve no local, porém foi necessário acionar uma Unidade de Suporte Avançado do Samu para socorrer a vítima que ficou presa nas ferragens, porém mesmo após todo o trabalho realizada pela equipe de resgate, o condutor não resistiu e veio a falecer já dentro da ambulância ainda no local do acidente. A polícia Militar está no local.

Vítima

Fonte: Sertão em Destaque

Aliado de Bolsonaro na Paraíba, Nilvan Ferreira trata institutos de pesquisa como ‘prostitutas de campanhas eleitorais’

Nilvan Ferreira

Prostitutas de campanhas eleitorais. Foi assim que o candidato do PL ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, tratou, durante entrevista nesta quinta-feira (22), alguns institutos de pesquisas que divulgaram números na corrida eleitoral deste ano colocando o ex-presidente Lula (PT) como 1º colocado na corrida presidencial e o governador João Azevêdo (PSB) na dianteira na disputa estadual.

Segundo o comunicador, muitos institutos viraram balcão de negócio sendo utilizados por muitos candidatos para criarem uma narrativa a fim de confundir o eleitor.

“Os institutos de pesquisa se transformaram na maior cachorrada que esse país já viu, alguém está enganando alguém. Como é que um instituto dá um resultado e o outro dá um resultado completamente diferente. O que se observa é que alguns candidatos, inclusive aqui na Paraíba, estão se utilizado de institutos que são verdadeiras prostitutas das eleições, que usam o pleito para ganhar dinheiro, para tentar criar narrativa na cabeça das pessoas. Pode olhar que um instituto quando quer beneficiar alguém bota o candidato a governador e a senador numa posição boa, então são prostitutas de campanhas eleitorais. A população não pode ir na onda de determinadas pesquisas, isso tudo é fabricado usando muito dinheiro, tem muitos lucrando com pesquisas e a rua não está dizendo isso, e as pessoas devem estar atentas, ainda bem que hoje temos as redes sociais. Bolsonaro sai no meio da rua e é ovacionado. Alguém acha que a população é burra e besta, mas o povo está atento e sabe que a realidade da PB é bem estabelecida, quando for dia 02 a verdadeira pesquisa vai ser feita”, pontuou.

Nilvan disse ainda acreditar que nem ele nem Bolsonaro perdem a eleição e que Lula não ganha nem em primeiro nem em segundo turno.

“Bolsonaro não perde essa eleição, é por isso que não trabalho com plano B. O soldado que vai para uma guerra pensando na derrota ele já começa derrotado. Solta Bolsonaro no Braz em São Paulo ou em qualquer outro lugar do Brasil e solta Lula para ver quem é que vai ter mais recepção do povo e solta Nilvan e João ali no mercado central para você ver a verdadeira pesquisa”, emendou.

PB Agora

Ministro Fux abre vista para Augusto Aras se manifestar sobre recurso de Ricardo no STF

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferiu despacho, nesta quinta-feira (22), solicitando que a Procuradoria Geral da República (PGR) se manifeste nos autos do recurso do candidato ao Senado Federal na Paraíba, Ricardo Coutinho (PT).

De acordo com o ministro, a abertura de vista para Augusto Aras se deve as implicações processuais e constitucionais do caso.

Situação da candidatura

O ex-governador atualmente segue com o registro de candidatura para o Senado Federal indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Portanto, até o momento, o petista está inelegível para as Eleições 2022, que acontece em menos de duas semanas.

Em 2020, Ricardo Coutinho foi condenado por abuso de poder nas eleições de 2014, onde venceu a disputa pelo Palácio da Redenção. Quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a condenação, ele já não estava no poder público, obrigando o Tribunal a colocar uma inelegibilidade de oito anos, que acabará após o primeiro turno.

Paraiba.com.br

Gás de cozinha fica R$ 3 mais barato na PB nesta sexta (23), afirma sindicato

Segundo o Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Paraíba (Sinregás-PB), o preço do quilo do gás de cozinha (GLP) no estado deve ter uma redução de R$ 3 para o consumidor final a partir desta sexta-feira (23).

O reajuste acontece depois da Petrobras anunciar, nesta quinta-feira (22), uma redução de 6% no preço do gás de cozinha (GLP) para as distribuidoras. É a segunda redução do preço do produto anunciada pela companhia nos últimos dez dias – na anterior, o produto ficou 4,73% mais barato para as distribuidoras.

Com a medida, o quilo do produto tem uma redução de R$ 0,24 – passa de R$ 4,0265 para R$ 3,7842 já a partir desta sexta-feira (23). O preço de 13 kg do produto fica estimado em R$ 49,19 – uma redução de R$ 3,15 em relação ao preço fixado no reajuste anterior.

Portal Correio

Comportas da maior barragem da Transposição do São Francisco são abertas na Paraíba, diz Ministério

A maior barragem do projeto de Transposição do Rio São Francisco, no município de São José de Piranhas, teve suas comportas abertas após uma solicitação da população à Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). A informação foi divulgada ontem (21), pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O reservatório tem capacidade de até 260 milhões de metros cúbicos.

De acordo com o Ministério, um dos objetivos da ação é suprir as necessidades principalmente da população ribeirinha, para consumo e irrigação ao longo do trecho entre o reservatório e o Açude de Engenheiro Avidos. As águas de Boa Vista I têm sido direcionadas a estes por meio do Rio Tamanduá, segundo o MDR.

A liberação também busca garantir maior aporte de água ao açude Engenheiro Avidos e, consequentemente, ao açude São Gonçalo. Este último fica localizado no município de Sousa. Conforme apurou o ClickPB, de acordo estes açudes estavam, respectivamente, com 34% e 95% de suas capacidades. Engenheiro Ávidos pode receber até 293.617.376 m³, já São Gonçalo 40.582.277 m³.

Histórico

Esta não foi a primeira vez que ocorreu a liberação. As comportas ficaram abertas entre 13 de dezembro de 2021 e 24 de janeiro de 2022. A medida é tomada quando solicitada pela Aesa. Boa Vista I é de responsabilidade do MDR, de acordo com a Agência Executiva.

Clickpb