Polícia Militar prende homem por posse ilegal de arma de fogo, em Teixeira
Na manhã desta sexta-feira, 23/09, policiais militares pertencentes a 4ª Cia/3º BPM, realizaram a prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo na zona rural de Teixeira.
A ação aconteceu quando a guarnição policial militar realizava rondas pela Zona Rural, numa localidade conhecida por Sítio Pedra Lavrada, quando visualizaram um homem caminhando de posse de partes de uma arma de fogo.
Ao realizar abordagem foi encontrado com o homem, 78 anos, outras partes da arma e mais duas espingardas de calibre indefinido.
O homem, juntamente com as armas apreendidas, foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Teixeira-PB, para que fossem adotadas as providências cabíveis.
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM
Polícia Militar realiza formatura do Proerd, em Santa Terezinha
A Polícia Militar, através do 3º BPM, realizou na manhã desta sexta-feira (23), a formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) em Santa Terezinha. Foram formados 143 alunos do ensino fundamental das escolas do município.
A solenidade ocorreu no ginásio da Escola Pedro Soares de Almeida, sendo prestigiada pelos pais dos formandos, professores e diversas autoridades. Estiveram presentes o prefeito do município José de Arimatéia, a primeira dama Jakelina Lucena, o presidente da câmara de vereadores Zé do Egito, a secretária de educação Sara Camboim, vereadores, diretoras, líderes religiosos e imprensa. A coordenadora estadual do PROERD, Major Neuma, se fez presente e parabenizou a parceria entre a prefeitura e a polícia militar. Nas palavras da Major “o objetivo do PROERD é a ampliação em todo o estado, contribuindo para a prevenção primária e o cuidado de nossas crianças”.
O PROERD tem como finalidade a ação conjunta com escolas e comunidades fazendo com que os estudantes reconheçam as pressões e influências que possam levar ao uso de drogas e a práticas violentas.
Nas palavras do Major Onassis, subcomandante do 3º BPM, “as crianças quando tem, logo cedo, a percepção do que é drogas e violência elas levam esse ensinamento até a velhice”. O Major ressaltou também que o PROERD não só ensina sobre as drogas ilícitas, mas sobre as lícitas também. “Todos os tipos de drogas são destruidoras de sonhos e de famílias”, falou. Ao final ele agradeceu a prefeitura de Santa Terezinha pela parceria e aos policiais instrutores.
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM
Confira a programação festiva do 6º Aniversário de fundação da 1ª Igreja Batista de Santa Terezinha
A 1ª Igreja Batista comemora neste mês de setembro, o seu sexto aniversário de fundação no município de Santa Terezinha (PB).
Uma programação festiva será realizada neste final de semana. No sábado (24), às 19h, ocorrerá um momento de louvor e de adoração a Cristo com o pastor Robério Lopes e Messias Gomes. No domingo, às 18h, momento de louvor e de adoração com Messias Gomes e o preletor dc. Estênio.
O templo fica situado na Rua Silvino Corcino de Lucena, s/n, próximo ao Frigorífico de Lúcia e Dudé.
O pastor Valmir Silva participou nessa quinta-feira do Conexão com a Notícia, transmitido pela Rádio Conexão (104,9 FM), explicou e convidou os cristãos para este momento de fé, ouça:
Veja a programação semanal da Igreja:
-
Domingo: Culto, louvor e adoração às 18h;
-
Terça: Escola Bíblica às 19h30;
-
Quarta: Programa Verdade que Liberta, na Rádio Conexão (104,9 FM), às 7h;
-
Quinta: Culto de Oração (Ensinamento da Palavra);
Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com
“Fiz por Patos em quatro meses o que os outros não fizeram”, diz Lenildo Morais durante entrevista
Em entrevista concedida pelo candidato Lenildo Morais (PT) a Rádio Morada do Sol, na quarta-feira (21), ele aproveitou o momento e disse que em pouco tempo que ficou a frente da administração do município fez muito.
“Fiz por Patos, em quatro meses, os que os outros não fizeram durante anos em que estiveram a frente da administração deste grande município”, disse Lenildo ao destacar que durante o pouco tempo que ficou a frente da gestão da Prefeitura de Patos, foram feitas muitas ações que trouxeram desenvolvimento para o município e benefícios para o povo de Patos.
“Foi durante a minha gestão que nós agilizamos e priorizamos a vinda de grandes empreendimentos para o município de Patos. Foi durante o meu governo que emitimos as licenças e alvarás de funcionamento de três grandes empresas que estão instaladas em Patos, gerando muitos empregos e renda, que são o Atacadão, o supermercado da Rede Queiroz e o Patos Shopping”, destacou Lenildo, ao lembrar importantes conquistas da sua gestão que até hoje trazem inúmero benefícios para o povo de Patos e região.
Durante a entrevista, Lenildo disse que a sua administração foi pautada pela honestidade e de forma democrática, o que demonstra que o candidato preenche todos os requisitos necessários para ser uma importante voz na Câmara Nacional, pretendendo consolidar a sua forma de agir e governar a nível nacional junto ao presidente Lula, a quem o candidato sempre apoiou em sua vida pública.
Ao finalizar a entrevista o candidato Lenildo Morais lembrou que o eleitor de Patos já conhece a sua forma de governar e sabe que ele vai honrar a nossa bandeira, a nossa história, a nossa cidade, a nossa região e o nosso estado.
Patos Online com Palloma Pires – Jornalista e Comunicadora Popular
Acidente com vítima fatal é registrado entre os municípios de Santa Luzia e São José do Sabugi
Um acidente do tipo capotamento foi registrado por volta das 21h20min de hoje (22) na PB 221 (Rodovia Itó Morais), trecho que liga as cidades de São José do Sabugi a Santa Luzia no Vale do Sabugi. Segundo informações, o acidente aconteceu na localidade conhecida por “sítio de Beliza”, ainda segundo informações, o condutor de um veículo volkswagen Gol de cor branca, não conseguiu fazer a curva, perdendo o controle do veículo que sobrou na curva chegando a capotar. No veículo vinha apenas o condutor, conhecido por Chico de Joaton, natural e morador de São José do Sabugi – PB.
Uma unidade do SAMU esteve no local, porém foi necessário acionar uma Unidade de Suporte Avançado do Samu para socorrer a vítima que ficou presa nas ferragens, porém mesmo após todo o trabalho realizada pela equipe de resgate, o condutor não resistiu e veio a falecer já dentro da ambulância ainda no local do acidente. A polícia Militar está no local.











