Início Site Página 1063

Pedro recebe Simone Tebet em Campina Grande e defende investimentos em ciência, tecnologia e inovação

O candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, recebeu a presidenciável Simone Tebet na tarde desta terça-feira (13), em Campina Grande. Na primeira agenda do dia, eles visitaram o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), momento em que defenderam mais investimentos em ciência, tecnologia e inovação.

Tebet destacou a importância desses investimentos para o desenvolvimento da nação. “No nosso governo nenhum centavo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação será contingenciado. Com isso nós vamos garantir que as indústrias brasileiras possam ser competitivas com os produtos internacionais e com isso possamos ter mais portas abertas, emprego e renda. Como professora que sou, tenho o prazer de estar aqui ao lado de Pedro Cunha Lima nessa região que é a nossa cara. É isso que queremos para o Brasil: educação, ciência, tecnologia e inovação vão salvar o Brasil”, disse Simone.

Pedro defendeu o fortalecimento das instituições que produzem conhecimento e tecnologia na Paraíba. “É um prazer estar com nossa candidata a presidente, Simone Tebet, aqui na UEPB, essa instituição que nos orgulha e que pode muito mais, se tiver mais investimentos por parte do governo estadual. Nós temos que fortalecer nossas instituições de ensino superior, garantir uma gestão que enxergue seus potenciais e trabalhe para desenvolvê-los. Campina Grande é referência na produção de conhecimento e tecnologia, o trabalho do Nutes é a prova disso. Na nossa gestão vamos ampliar os investimentos e fortalecer a UEPB em todos os seus campus”.

Caminhada 45 – Além da visita ao Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes), Pedro e Simone encontraram a militância de Campina Grande na Caminhada 45, que aconteceu no bairro Monte Castelo.

Assessoria

Prefeito Josmar, de Itatuba, também anuncia apoio a Veneziano: “sei que você vai honrar compromissos, diferente de outros”

O prefeito Josmar Lacerda, da cidade de Itatuba, seguiu o exemplo de outros colegas gestores e também anunciou apoio ao candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB-15), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, que reúne MDB, PT, PV e PCdoB. O anúncio foi feito em vídeo que Josmar gravou ao lado de Veneziano e que foi postado nas redes sociais de ambos.

“Em minha gestão tenho me pautado no compromisso que tenho com o povo, buscando sempre atender suas expectativas e acima de tudo buscando o bem de toda coletividade. E vou guiado pelo desejo dos que estão junto a mim nesta jornada que tenho buscado cada vez mais aliados para fortalecer o nosso Município, pessoas que estejam de portas abertas para Itatuba e que não limitem nossa caminhada, pessoas com as quais tenha um elo sólido e tragam avanços e melhorias que nossa Itatuba precisa e merece. É neste sentido que hoje anuncio a todos que andaremos irmanados, juntos ao futuro governador da Paraíba, Veneziano. Vamos juntos comigo nesta caminhada!”, afirmou o prefeito.

Veneziano classificou o apoio como “uma notícia felicíssima, muito importante e de repercussões grandiosas”. Ele afirmou que “ao lado do nosso prefeito Josmar, pessoa do nosso coração, nós estamos fortalecendo o projeto ao Governo do Estado. Itatuba sempre mereceu de nós a atenção e o carinho, nossas obrigações cumpridas, e não será diferente, prefeito Josmar. Nós haveremos de vencer as eleições, com a sua contribuição valorosa, com os nossos companheiros, da população deste município, mostrando que a Paraiba haverá de ter um governante que dialogue e que saiba, acima de tudo, cumprir compromissos. Obrigado, meu irmão, pela confiança”, afirmou Veneziano.

“Vamos juntos. Por isso a minha razão de estar aqui, governador, lhe aplicando, porque eu sei que o senhor vai honrar compromissos, diferente de outros. Pode ter certeza de que eu acredito. Itatuba vai estar ao seu lado”, complementou o prefeito.

Veja detalhes: https://www.instagram.com/p/CidroZmOuhJ/?igshid=MmIxOGMzMTU=

Assessoria de Imprensa
Veneziano Vital do Rêgo – MDB 15
Candidato a Governador da Paraíba
Coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!

Educação: Dr. Ramonilson propõe o retorno do programa “Saúde na Escola” nas regiões do Cariri e Sertão da Paraíba”

Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro, Dr. Ramonilson defendeu o retorno do programa “Saúde na Escola” nas regiões do Sertão e Cariri da Paraíba.

A referida iniciativa coordenada pelos Ministérios da Educação e da Saúde em parceria com os Governos estaduais, tem como objetivo “contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, segundo decreto presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro de 2007.

“É preciso a retomada desse importante projeto de inclusão cidadã, que oportuniza uma avaliação interdisciplinar da saúde de nossos estudantes e por consequência, suscita a construção de políticas públicas que possam assisti-los com maior celeridade e eficiência. Reitero também a importância de aglutinar toda a comunidade acadêmica e os pais e mães em ações trimestrais que possam interligar aos órgãos de saúde de cada município”, concluiu.

Assessoria

Prefeitura de Santa Terezinha promoverá neste domingo um torneio de futebol; saiba mais

Arquivo

No último domingo (11) ocorreu uma reunião no Centro de Eventos, em Santa Terezinha (PB) e a pauta foi o Campeonato Municipal de Futebol 2022.

Estiveram presentes: o prefeito Arimateia Camboim; o diretor de Esportes, Fagner Lucena; representantes da Liga Patoense de Futebol (LPF); representantes das equipes.

Ficou acordado que no próximo domingo (18) ocorrerá o Torneio Inicio com a seguinte premiação:

  • 1º Lugar: R$ 700;

  • 2º Lugar: R$ 500;

  • 3º Lugar: 300;

O campeonato municipal tem onze equipes inscritas e iniciará em 25 de setembro. Todos os jogos serão realizados no Estádio Municipal O Gayosão.

Clique abaixo e veja a tabela dos jogos:

Tabela do Torneio Início

Imagem: redes sociais

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Dom Eraldo convida o povo católico para participar da Festa de Nossa Senhora Da Guia; assista

Iniciou nesta quarta-feira (14), a tradicional festa religiosa de Nossa Senhora Da Guia, padroeira do município e da Diocese de Patos (PB). São 234 anos de fé.

Às 6h ocorreu a Alvorada Sonora; às 12h ocorrerá a Alvorada Sonora; às 16h a celebração eucarística na Igreja Matriz de São Pedro, no Bairro Jatobá; às 17h carreata de Abertura com a Imagem de Nossa Senhora Da Guia saindo da igreja matriz e percorrendo todas as paroquias da cidade; às 18h Alvorada Sonora; às 20h Bênção dos veículos, hasteamento da bandeira e Bênção do Santíssimo.

Todas as noites após as celebrações no Largo Dom Gerardo, situado ao lado da Catedral, serão vendidas comidas típicas e música ao vivo em um grande momento de confraternização.

Nessa terça, Dom Eraldo gravou um vídeo nas redes sociais da paróquia convidando o povo para participar deste retiro católico. Neste ano o tema é: Maria, Mulher Eucarística.

Assista:

Forças de Segurança, órgãos municipais e Igreja se unem para planejar ações para a Festa de Nossa Senhora Da Guia

Aconteceu na tarde de 12/09, uma reunião onde estiveram reunidos com o Tc Esaú, Cmt do 3º BPM e o Subcomandante Maj Onassis, o representante da Cúria Diocesana, Pe Joácio, o procurador geral do município de Patos, Alexandro Lacerda, o representante do Corpo de Bombeiros, Ten  Olavo Aurélio, entre outras autoridades que fazem parte da organização e realização da festa de setembro.

O objetivo principal da reunião foi elencar os principais pontos relacionados à segurança geral do evento  celebrando um compromisso preventivo para que seja garantido a segurança a população.

Foram traçadas diretrizes junto aos órgãos que se farão presentes durante a festividade a fim de promover um evento seguro e tranquilo

A reunião também proporcionou o compartilhamento de experiências dos eventos anteriores entre os órgãos de segurança, sendo possível, assim, planejar de forma integrada a segurança de todos, sempre visando o bem comum e um melhor serviço à sociedade

Seção de Comunicação e Marketing Institucional do 3º BPM

Polícia prende dois suspeitos de matarem jovem, em Itaporanga

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de envolvimento na morte da jovem Cosma Ribeiro da Silva, de 24 anos, ocorrido na tarde desse domingo (11) na cidade de Itaporanga (PB). O crime foi ocasionado por arma de fogo.

Os homens teriam chegado em um carro e efetuado os disparos na vítima, que estava em frente a um bar no conjunto Chagas Soares, centro do município. A mulher morreu no local, e os criminosos fugiram.

Após diligências, os militares chegaram até o dois. Com eles, foram encontradas drogas, além de colete balístico e coldres. A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Diamante Online

Candidato ao Senado pelo PDT confirma visita do presidenciável Ciro Gomes à Paraíba

Está confirmada a visita do candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), à Paraíba. Segundo o candidato a Senador de Ciro na Paraíba, André Ribeiro (PDT), o presidenciável participará de ato em Campina Grande na manhã da próxima sexta-feira (16), onde encontrará seus apoiadores e aliados políticos.

“A Paraíba aguarda com ansiedade a vinda do Ciro Gomes, que tem sido um corajoso defensor de um projeto nacional de desenvolvimento. Só Ciro está apresentando as saídas para o país e isso nos motiva cada vez mais a chegar ao Senado Federal. Nós vamos ajudá-lo nessa transformação que o país tanto precisa”, destacou André Ribeiro, o candidato do PDT na Paraíba ao Senado.

Ainda de acordo com André, espera-se que o evento do PDT seja um ato conjunto Ciro/André/Pedro, oficializando o palanque que o candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), anunciou para Ciro Gomes no Estado, durante convenção partidária do PDT.

Wscom

MP Eleitoral estabelece diretrizes de atuação para coibir o derrame de santinhos próximo aos locais de votação

Imagem da internet

Uma prática muito comum na véspera das eleições é o chamado voo da madrugada, que consiste no derrame de material de propaganda de candidatos, como panfletos, santinhos e adesivos, nos locais de votação ou nas vias próximas. A prática configura propaganda irregular e pode levar à aplicação de multa tanto à pessoa responsável pelo derrame do material quanto ao candidato beneficiado. Com o objetivo de coibir esse tipo de irregularidade e punir os infratores, o Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) enviou, nesta segunda-feira (12), ofício aos procuradores regionais eleitorais de todos os estados sobre o tema.

O documento contém modelo de orientação normativa destinada aos promotores eleitorais que vão atuar nas Eleições 2022, com diretrizes para garantir o cumprimento da legislação relativa a esse tipo de propaganda irregular. Além da aplicação de multa, que varia de R$ 2 mil a R$ 8 mil, o derrame de material publicitário próximo aos locais de votação pode ensejar apuração na esfera criminal. Isso porque a Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) considera crime a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos, no dia da eleição, com pena que pode variar de seis meses a um ano de prisão.

No documento, o Genafe orienta os promotores eleitorais acerca da atuação para que as irregularidades verificadas nas zonas eleitorais de sua competência sejam registradas, processadas e punidas, respeitada a independência funcional dos membros do Ministério Público. A ideia é que eles realizem diligências necessárias para coibir a prática e instruam suas equipes para o correto preenchimento dos relatórios de fiscalização, os quais poderão subsidiar eventual investigação ou ajuizamento de ação na Justiça. O grupo destaca que a fotografia do material de campanha derramado é uma das principais provas nesse tipo de apuração, e que, por esse motivo, a imagem deve possibilitar a visualização nítida dos candidatos beneficiados.

O Genafe também orienta que os membros do Ministério Público instaurem a Notícia de Fato ou o Procedimento Preparatório Eleitoral, informando os seguintes dados dos candidatos beneficiados: nome, número e partido, além da especificação exata do dia, horário e local em que a propaganda irregular foi praticada. O documento também deve apresentar uma estimativa do quantitativo de santinhos derramados. O objetivo, com esses procedimentos, é assegurar a efetiva coleta de provas, evitando relatórios genéricos ou incompletos, com informações que não correspondam ao material fotográfico produzido.

Considerando que o prazo para o ajuizamento de representações eleitorais por propaganda irregular se encerra em 48h após a data dos pleitos (primeiro e segundo turno, se houver), o grupo ressalta a importância de os promotores encaminharem aos procuradores regionais eleitorais todo o material probatório, o mais breve possível. Isso porque, nas eleições deste ano, cabe aos procuradores ajuizarem ação na Justiça Eleitoral para a responsabilização dos autores ou beneficiários da propaganda irregular.

“O derramamento de santinhos em eleições gera impactos sociais e políticos, uma vez que pode influenciar os eleitores no dia do pleito de forma ampla e geral, contribuindo para que criem ou modifiquem seu convencimento para votar no número que tem à vista”, pontua o coordenador nacional do Genafe, Sidney Madruga, no documento. Segundo ele, a prática também possui impactos econômicos expressivos, tendo em vista o dispêndio de valores – muitas vezes provenientes de fundos públicos de campanha – para a impressão do material publicitário que é derramado nas ruas. “Aqueles que possuem maior capacidade econômica poderiam imprimir maior quantidade de ‘santinhos’, cooptando uma maior quantidade de eleitores, haja vista que seus nomes e números alcançariam maior visibilidade”, destaca a orientação normativa.

Fonte: Paraiba.com.br com MPE

Com RC inelegível, Pollyana se coloca como voto seguro para o projeto de Lula no Senado

Após o indeferimento da candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado, a candidata Pollyanna Dutra (PSB) afirmou que votar nela é a única opção segura para eleger um senador aliado a Lula, com segurança jurídica e que realmente possa exercer o mandato. “Votar em mim para o Senado é um voto seguro. É votar em alguém que com certeza estará ao lado de Lula e sem qualquer impedimento.”

A candidata ressaltou também que o voto em Efraim é votar contra Lula. “Se somarmos os oito anos que o pai dele esteve no Senado, mais o período de Efraim Filho como deputado federal, foram 16 anos de oposição ao presidente Lula, sabotando o que foi feito nesse país em prol dos mais pobres e, principalmente, para melhorar a qualidade de vida na Paraíba”.

Pollyanna avalia que os eleitores de Lula terão que fazer opção para eleger parlamentares que tenham o mesmo projeto do presidente. “Chega de bolsonarista que só prejudica a Paraíba. Chega de senadores que só se preocupam com seus interesses particulares”, frisou a candidata.

Com o fim do prazo para substituição de candidatos, encerrado ontem, nesta segunda-feira (12), o PT da Paraíba terá que insistir na candidatura de Ricardo Coutinho para o Senado, mesmo sob a insegurança jurídica da inelegibilidade.

PBAgora