Início Site Página 1071

Lenildo Morais inaugura comitê central “Lula Presidente”, em Patos

O candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Lenildo Morais, realizou no último sábado, 03/08, a inauguração do comitê central de campanha “Lula Presidente”, em Patos. Alem de sua campanha, o comitê recebe ainda o apoio dos candidatos; Ricardo Coutinho para o Senado e Veneziano Vital para Governo do Estado.

Em suas redes sociais, o candidato falou sobre a importância de ter um espaço central para receber o povo.

“Estamos inaugurando o Comitê Lula, Lenildo, Ricardo Coutinho e Vené, em Patos, para que a gente possa fazer nossa campanha de forma organizada”, destacou.

Lenildo aproveitou o momento para convidar a população para conhecer o espaço e adquirir o material de campanha.

“Venha conhecer nosso espaço, pegar seu adesivo, colocar perfurado em seu carro aqui no Comitê de Lula, aqui em Patos”, disse.

O Comitê Lula Presidente fica localizado na Rua Felizardo Leite, 116, Centro de Patos.

Palloma Pires – Jornalista e comunicadora popular

Operação Paradigma: Polícia Militar recupera mais uma motocicleta roubada, em Desterro

Na noite deste sábado (03/09), policiais militares pertencentes a 4ª Cia/3º BPM, durante a realização da Operação Paradigma, na cidade de Desterro-PB, conseguiram recuperar mais uma motocicleta roubada.

A ação aconteceu quando os policiais realizavam uma blitz, no Distrito de Tataíra, momento em que visualizaram um rapaz uma motocicleta sem placa. Foi feita uma abordagem ao mesmo e foi constatado que além da referida moto não ter placa, estava com o chassi adulterado para dificultar identificação.

A numeração do motor do veículo estava visível e ao fazer a consulta, ficou constatado que aquela moto tinha uma restrição de roubo.

O veículo recuperado, tratava-se de uma motocicleta marca Honda CG, modelo Titan KS, 150cc, de cor vermelha e placa MNW 8153 / PB.

O condutor, juntamente com motocicleta recuperada, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Teixeira-PB, para que fossem adotadas as providências cabíveis.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM

Operação Paradigma: Polícia Militar apreende mais uma arma de fogo, em Mãe D’Água

Na noite deste domingo, 04/09/2022, policiais militares pertencentes a 4ª Cia/3º BPM, realizaram a apreensão de mais uma arma de fogo no município de Mãe D’água-PB.

A ação aconteceu quando a guarnição policial militar realizava blitz e rondas pelo centro da cidade, momento em que se depararam com um cidadão portando ilegalmente uma espingarda.

O acusado, juntamente com a arma de fogo apreendida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Teixeira-PB, para que fossem adotadas as providências cabíveis.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM

MP Eleitoral nega recurso e mantém parecer pela inelegibilidade de Ricardo Coutinho

O Ministério Público Eleitoral (MPE) liberou, neste final de semana, extenso parecer, proclamando que o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) segue inelegível, em função de sua condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral, em novembro de 2020, por abuso de poder nas eleições de 2014. Os pedidos de impugnação da candidatura do petista ao Senado foram ajuizados pela Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PRE-PB) e pelo também candidato ao senado Bruno Figueiredo Roberto (PL).

Bruno Roberto pede ao relator do processo no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), juiz José Ferreira Júnior, que não seja acolhida as teses de defesa do ex-governador, sendo indeferido o registro de candidatura de Coutinho.

“O ato doloso de improbidade administrativa é evidente, não apenas nas reprovações de contas do impugnado, mas, conforme exaustivamente demonstrado e comprovado, em toda a sua vida pública, bastando apenas citar a operação calvário e todas as certidões constantes nos autos do processo”, argumentam os advogados de Bruno Roberto. Eles mencionam ainda o fato de Ricardo não poder receber recurso do fundo eleitoral, o que, no entanto, não inviabilizou “sua robusta caminhada pelo Estado”, já que ele possui grandes doadores de campanha.

Fundamentado em 38 páginas, o longo parecer do MPE rebate todos os pontos levantados pelo ex-governador no recurso protocolado, contra o impugnação de sua candidatura ao Senado. Nenhum dos pontos requeridos foi aceito. Com isso, fica mantido o entendimento de impugnação da candidatura.

Segundo a procuradora eleitoral Acácia Suassuna, os “argumentos apresentados pelo impugnado, com a devida vênia, não permitem alterar as conclusões desta Procuradoria Regional Eleitoral ao ajuizar a ação de impugnação de registro de candidatura, motivo por que deve ser reconhecida a causa de inelegibilidade.”

No documento, a magistrada diz ainda que: “Desde a inicial, foi possível constatar que o impugnado não ostenta a capacidade eleitoral passiva, pois foi condenado à sanção de inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral, em dois processos distintos, não sendo possível realizar juízo valorativo em sentido contrário.”

De acordo com a procuradora, o “Tribunal Superior Eleitoral, por seu órgão colegiado, reconheceu que o impugnado Ricardo Vieira Coutinho praticou abuso de poder político com viés econômico, porque promoveu contratação e exoneração de servidores codificados durante o ano de 2014, executou o Programa Empreender PB à revelia da legislação de regência e fez massiva distribuição de kits escolares com o slogan “pra sua vida ficar melhor, o Governo faz diferente”, nos termos do voto-vista do Ministro Luís Felipe Salomão.”

Com este parecer, o juiz José Ramos Júnior (Tribunal Regional Eleitoral) deverá despachar, nas próximas horas, quanto aos dois pedido de decretação de inelegibilidade de Ricardo Coutinho.

Fonte: Wscom

“Decepcionada”, diz presidente do Coren da Paraíba após suspensão dos efeitos da lei do piso salarial da enfermagem

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Rayra Beserra, utilizou as redes sociais na tarde de hoje (04) para comentar sobre a decisão do ministro Luís Roberto Barroso que suspende o piso salarial da enfermagem.

Em uma série de vídeos curtos no seu perfil pessoal e repostados na conta oficial do Coren-PB no instagram, Rayra afirmou que foi surpreendida e que a enfermagem não estava pronta para isso. “Eu fui surpreendida tão quanto vocês, negativamente, decepcionada, em pleno domingo, ao abrir o telefone se deparar com a uma realidade triste, que foi a suspensão dos efeitos da lei do piso salarial, pelo ministro Barroso”.

“Nós estávamos confiantes que a justiça ia ser feita, que o nosso piso que foi já analisado e reanalisado por muitas vezes, pelo senado, pela câmara, nós temos uma emenda a constituição… nós discutimos já fontes de custeio, já foi discutido tudo isso”, destacou em um dos vídeos.

Conforme trouxe a imprensa nacional, a medida, vale até que estados, municípios, órgãos do governo federal, conselhos e entidades da área da saúde informem, em 60 dias e detalhadamente, o impacto financeiros para os atendimentos e os riscos de demissões diante da implementação do piso. Nos próximos dias, a decisão, que é individual, será levada para análise dos demais ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do qual Barroso é parte, no plenário virtual.

Próximos passos

Ao longo de sua fala, a presidente do Coren da Paraíba destacou a luta dos profissionais da área pelo reajuste do piso, e disse que o momento, após a decisão, é de resistência. “Mais do que nunca é hora de força e de resistência. A enfermagem chegou muito longe e eu tenho fé que nós chegaremos até o fim, porque nós somos fortes. A nossa união nos mostrou muita coisa recentemente”, asseverou.

Citando a decisão como uma injustiça, Beserra pediu que os enfermeiros continuem acreditando na força da união entre os profissionais para reverter a situação antes que sejam completados os 60 dias do prazo solicitado pelo ministro.

Clickpb

Em decisão liminar, Barroso suspende piso nacional da enfermagem

De acordo com o ministro, é necessário avaliar como fica o quadro de empregabilidade na área com a nova lei. Além disso, Barroso entendeu que a mudança pode gerar problemas financeiros nos estados, além de haver risco de fechamento de leitos por falta de pessoal.

O ministro atendeu a pedido da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde), que questionou a constitucionalidade da lei 14.434/2022 e alega que há risco de demissões em massa, pois o setor privado não teria condições de arcar com os novos salários.

A legislação prevê piso salarial de R$ 4.750 para os enfermeiros; 70% desse valor para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e parteiras. Barroso ressaltou a importância dos profissionais para o serviço de saúde e para o país. No entanto, afirmou que a lei foi aprovada sem prever estratégias para custear os novos valores.

“No fundo, afigura-se plausível o argumento de que o Legislativo aprovou o projeto e o Executivo o sancionou [em agosto] sem cuidarem das providências que viabilizariam a sua execução, como, por exemplo, o aumento da tabela de reembolso do SUS à rede conveniada. Nessa hipótese, teriam querido ter o bônus da benesse sem o ônus do aumento das próprias despesas, terceirizando a conta”, declarou.

Barroso deu 60 dias para que entes públicos como o Ministério do Trabalho e Previdência, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde se manifestem sobre o tema. Depois disso, o caso pode ser levado a julgamento no plenário virtual para que os demais ministros decidam se confirmam ou não a liminar que mantém o piso suspenso.

Portal Correio com R7

Turismo sustentável: Dr. Ramonilson propõe a criação da Rota cultural, esportiva e gastronômica do Pico do Jabre

Em entrevista à imprensa na manhã deste sábado, 03 de setembro, Dr. Ramonilson defendeu mais investimentos para potencializar o ecoturismo na região do Pico do Jabre, que hoje gera emprego e renda a centenas de empreendedores.

O juiz aposentado destacou a beleza da localidade e ressaltou a necessidade de tornar o espaço ainda mais atraente aos visitantes de todo o Nordeste.

“Nosso projeto é construir uma rota cultural , esportiva e gastronômica que abarque as cidades de São José do Bonfim, Teixeira, Matureia, Mãe D’água, Cacimbas e Desterro. Além disso, defendemos mudanças na infraestrutura do local, a partir da ampliação do mirante e da exclusão das antenas, que prejudicam esteticamente o ambiente. Também podemos consolidar um programa de roteiro que some esporte, gastronomia e cultura durante todo o ano, em especial no período do inverno”, concluiu.

Assessoria

Família informa o falecimento de Fátima Santana

Faleceu nessa sexta-feira (2) no Hospital Regional de Patos (PB), a senhora Maria de Fátima Gomes dos Santos (56), conhecida popularmente por Fátima Santana.

Ela residia em na cidade de Santa Terezinha (PB) e deixa três filhas: Aline, Amanda e Lurdes.

O seu corpo está sendo velado na residência de sua filha, situada na Rua Biró Cirilo, s/n, por trás na Casa de Eventos Estação Folia, no Bairro Bivar Olinto, em Patos. O corpo sairá às 15h para a capela do cemitério de Santa Terezinha, em seguida será sepultado às 16h.

A família agradece a todos que comparecem a este ato de solidariedade.

Ilmara Morais anuncia dobradinha com o candidato a deputado estadual Cicinho Lima

A candidata a deputada federal Ilmara Morais (PL) anunciou dobradinha com o candidato a deputado estadual Cicinho Lima (PL).

Reunidos na manhã desta quinta-feira, dia 01 de setembro, a candidata a Deputada Federal Ilmara Morais e o candidato a Deputado Estadual, Cicinho Lima, definiram e   anunciaram a dobradinha para as eleições 2022 no município de Patos.

Para Ilmara, ” É hora de nossa cidade e região apostar no novo,  na renovação, no comprometimento de dois filhos da terra, ser voz de um povo que ja não aguenta o descaso e a omissão dos que perpetuam no poder e só aparecem em época de eleição”, declarou.

Cicinho Lima afirmou  que sua  relação política com Ilmara Morais, é  baseada em respeito e admiração mútua,  dignidade e princípios como base familiar, liberdade e transparência, e que agora caminharão  de forma a apresentar para a cidade  e região novas opções e importantes projetos de mandatos sobre importantes temas .

A respeito dos apoios para Governador e Senador ambos, acompanham o partido e apoiam Nilvan Ferreira para governador e Bruno Roberto para senador.

Assessoria

Vídeo: Polícia Militar prende em flagrante indivíduos por furto de trilhos, em Condado

Nesta quinta-feira (01/08), por volta das 19h30, uma guarnição do 3º BPM, com o apoio de duas guarnições da PATAMO e policiais do destacamento de Condado-PB, se deslocaram  até a zona rural  deste município, na localidade Sítio Genipapo, para averiguar uma denúncia via Ciop de furto de trilhos.

Inicialmente as guarnições se dirigiram até a residência de um dos suspeitos, apontado como colaborador para os demais envolvidos nos furtos de trilhos que vem ocorrendo naquela localidade.

Ao chegar na residência do suspeito da prática delituosa, as guarnições o encontrou, o mesmo que estava em companhia de outro indivíduo, conseguiu empreender fuga.

Na ocasião, o outro indivíduo que se encontrava no local, ao ser abordado  pelas guarnições, confessou ter conduzido quatro pessoas até  um  determinado ponto para realizar a retirada dos trilhos.

O referido indivíduo estava em um veículo tipo Golf, cor preta, placa KML 6396, seguiu com as equipes de policiais  até  o local informado, onde encontraram trilhos cortados e amontoados, confirmando a prática  delituosa, também  foram encontrados os materiais  utilizados  para a remoção  dos trilhos,  além  de suprimentos (água  e comida).

Em seguida foi observado a aproximação  de um veículo tipo caminhão  Mercedes  Benz, cor azul de placa MNE4D0, além  do condutor, mais três  ocupantes, que iriam fazer o carregamento  do material (trilhos  de ferro).

Todos os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Policia Civil para as providências cabíveis.

 

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM