Início Site Página 1088

Familiares e amigos se unem e realizam campanha beneficente para Roberto de Santa Gertrudes

Familiares e amigos de Roberto irmão de Sheila Lira, também conhecido por Roberto de Santa Gertrudes, estão realizando uma campanha beneficente em prol do mesmo. Roberto de 42 anos de idade, foi internado na UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA do Campo da Liga), em Patos no dia 08 de julho, após sofrer um infarto e um AVC e desde então passou a ser cuidado por sua irmã, Sheila Lira.

Atualmente, Roberto está acamado, está com o lado direito do corpo paralisado, perdeu a visão do olho esquerdo, fala com bastante dificuldade e vem se recuperando aos poucos, ele está na casa de Sheila na cidade de Teixeira.

Ativista e presidente da Associação dos Moradores do distrito de Santa Gertrudes, Roberto necessita de ajuda, pois não podendo trabalhar, não recebe nenhum benefício do governo federal.

As doações podem ser feitas em fraudas geriátricas (XG), produtos de higiene pessoal (lenços, sabonete líquido, desodorante), alimentos e também financeira, através do Pix 83996565162 – 83996699351.

Fonte: Teixeira1

 

Governo vai cadastrar e premiar motorista sem multa com desconto em taxas a partir de setembro

Condutores de veículos que não tiverem sofrido multa nos últimos 12 meses poderão ser premiados com descontos em taxas, benefícios e incentivos a partir de setembro. De acordo com o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, a adesão ao cadastro positivo poderá ser feita por meio da Carteira Digital de Trânsito ou pelo site da secretaria. A informação é do R7.

Entre as vantagens que o motorista que não tiver cometido nenhuma infração no período de um ano poderá receber, o secretário cita, por exemplo, o Detran de Mato Grosso do Sul, que a partir de 2023 vai conceder 20% de desconto na renovação da CNH ao condutor positivo.

“Tem empresas de estacionamento que vão oferecer um cashback, um crédito, para aquele condutor utilizar em estacionamentos rotativos se ele for um cadastro positivo. Estamos conversando também com entidades de seguradoras e locadoras de veículos para oferecer essas vantagens. Até setembro, a gente vai disponibilizar a ferramenta pela Carteira Digital de Trânsito para que o condutor faça sua inscrição no cadastro positivo”, explica Carneiro.

O cadastro conterá a relação dos condutores que não cometeram infração de trânsito no período de um ano e que terão a boa conduta premiada. “É importante destacar que o condutor precisará expressamente manifestar a sua intenção de ser inserido no cadastro positivo. A inserção não é automática”, orienta o secretário.

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), do Ministério da Infraestrutura, ainda está regulamentando o processo de adesão ao cadastro, o passo a passo que o condutor deverá fazer para entrar no cadastro positivo. Além de definir como será a consulta por parte dos órgãos públicos ou entidades privadas que pretendam oferecer os benefícios.

O Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC) ou cadastro positivo de condutores foi incorporado ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) na última alteração feita pelo Congresso Nacional, em 2020, que entrou em vigor em 2021.

Em maio, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentou a criação da medida. Por esse dispositivo foi concedido um prazo de até 180 dias para que a Senatran regulamentasse o acesso do cidadão ao sistema e a consulta.

As possibilidades de benefícios, segundo a Senatran, incluem órgãos governamentais, que podem oferecer descontos ou até mesmo a isenção de taxas e tributos, principalmente os Detrans, que têm a responsabilidade pelo licenciamento dos veículos, e as Secretarias de Fazenda, que têm a responsabilidade do IPVA.

“No âmbito das entidades privadas, descontos e concessões podem ser maiores ainda. Por exemplo, uma seguradora de veículos numa contratação pode fazer um prêmio diferenciado para aquele condutor que é inserido no cadastro positivo. As locadoras de veículos podem oferecer tarifas e descontos para esses condutores positivos. Temos ainda outras opções, como desconto em pedágios em rodoviais e em tarifas de estacionamentos rotativos”, afirma Carneiro.

Já as situações que excluem esse motorista do cadastro positivo são quando ele cometer uma infração nos últimos 12 meses, tiver sua CNH suspensa ou cassada, ou ainda quando esse condutor estiver cumprindo pena restritiva de liberdade.

Portal Correio com R7

Vereador do MDB e vice-prefeita de Duas Estradas anunciam apoio a Pedro

O pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), recebeu o apoio da vice-prefeita da cidade de Duas Estradas, Maria do Céu Paulino (Lala), e do vereador Guega (MDB). O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (10) e contou com a presença da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), além de lideranças locais.

“Fico muito agradecido à vice-prefeita Lala e ao vereador Guega por se juntarem ao nosso time. Nossa caminhada está cada dia mais bonita, com lideranças que acreditam em um novo momento para nossa Paraíba, com mais eficiência na educação, segurança pública e desenvolvimento econômico. A partir do próximo ano nosso Estado vai viver um novo momento e fico feliz em ter pessoas como a prefeita Lala e Guega ao nosso lado”.

Assessoria

Oposição de Baía da Traição declara apoio à reeleição de João Azevêdo

A oposição do município de Baía da Traição, liderada pelo vereador mais votado da cidade, Bernado Bar (Cidadania), declarou, nesta quarta-feira (10), apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). A adesão foi articulada pelo deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Ricardo Barbosa (PSB) e pelo vereador de Rio Tinto, Cacique Sandro (Progressistas).

Na ocasião, o vereador garantiu empenho de todo o seu grupo para garantir uma ampla votação ao governador no município. “Pode contar conosco e estamos juntos para trabalhar com muita força e energia”, declarou.

Por sua vez, o governador João Azevêdo agradeceu o apoio e destacou o trabalho realizado pelo governo na cidade.

“Nós estamos celebrando, principalmente, as conquistas para Baía da Traição. Logo, logo estará chegando o asfalto da cidade, além de reforma de escola e de todos os investimentos que estamos fazendo para melhorar a qualidade de vida das pessoas e eu tenho a grata satisfação de receber diversas lideranças do município e o apoio do vereador Bernado, a quem eu desejo boas-vindas”, disse.

Clickpb

Humorista Cearense TITELA fará apresentação única em Patos esse mês de agosto

O Humorista Jardeson Cavalcante iniciou no humor com a personagem Titela em 2002, e por um acaso o nome TITELA surgiu devido a um apelido que o humorista tinha na escola devido seu corpo muito magro assim como a titela de frango. No ano seguinte após a criação da personagem, Titela participou do festival de piadas do (Show do Tom) e assim foi construindo a sua carreira de sucesso na cidade de Fortaleza e em várias regiões do Brasil. Com o sucesso nos palcos surgiu a oportunidade de ir para a TV e o rádio, fazendo diversas participações em programas de TV locais e nacionais.

No teatro vários espetáculos na área de humor, no cinema participou dos filmes Baião de Dois e Shaolin do Sertão.

Com sua agenda em Recife, o humorista também se apresentará na Paraíba na cidade de Patos no próximo dia 20 de agosto em um shopping da cidade.

Titela apresenta (StandUP), e faz sucesso com vídeos na redes sociais como Instagram, Youtube e Tiktok com vídeos de mais de 1 milhão de acessos.

ASCOM

A exemplo de Lula, Veneziano também assina manifesto em defesa da Democracia e contra os ataques ao sistema eleitoral brasileiro

O pré-candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB) assinou nesta quarta-feira (10) o Manifesto em Defesa da Democracia e contra os ataques ao sistema eleitoral brasileiro, produzido por integrantes da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. O ex-presidente da República e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Luís Inácio Lula da Silva, e sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, também assinaram.

O manifesto, intitulado “Carta aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, já tem mais de 900 mil assinaturas, entre políticos, empresários, juristas, artistas, intelectuais, ex-ministros, além dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). O texto da Faculdade de Direito da USP também cita a preocupação com os ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as urnas eletrônicas.

O documento assinado por Veneziano prega compromisso “inarredável com a soberania do povo brasileiro expressa pelo voto e exercida em conformidade com a Constituição”, lembrando a importância dos 200 anos da independência do Brasil. “O respeito ao Estado Democrático de Direito e à estabilidade democrática são indispensáveis para o nosso país. São prerrogativas das quais não podemos abrir mão”, afirmou Veneziano.

“Nossa Democracia tem dado provas seguidas de robustez. Em menos de quatro décadas, enfrentou crises profundas, tanto econômicas, com períodos de recessão e de hiperinflação, quanto políticas, superando essas mazelas pela força das nossas instituições”, diz outro trecho do documento.

Veneziano conclamou os paraibanos que ainda não assinaram a carta a se somar aos quase 1 milhão de brasileiros que já aderiram ao movimento em defesa da nossa Democracia. “Se você ainda não assinou, acesse o site e assine também”, disse Veneziano.

Para assinar o documento, basta acessar o link: https://www.estadodedireitosempre.com/assinar

Assessoria de Imprensa
Veneziano Vital do Rêgo – MDB
Pré-candidato a Governador da Paraíba

No dia do Estudante, Dr. Ramonilson defende a implantação de novos campi da UEPB no Vale do Piancó e Cariri da Paraíba

Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira, 11 de Agosto, Dia do Estudante, Dr. Ramonilson defendeu a implantação de novos campi da Universidade Estadual da Paraíba no Vale do Piancó e Cariri do Estado.

Para o Juiz aposentado, a chegada da referida instituição educacional tem o potencial de atingir cerca de 300 mil pessoas em cada microrregião.

” A chegada da universidade tem o potencial de reconfigurar toda a dinâmica social e econômica de uma localidade, além de oportunizar acesso à educação a milhares de jovens e adultos que não podem se deslocar aos grandes centros universitários. Estou unida às mobilizações do querido povo do Vale do Piancó e Cariri que há muito tempo lutam por essa causa justa”, concluiu.

Assessoria

PRF apreende 18kg de drogas no sertão paraibano

As substâncias análogas a cocaína e crack foram encontradas em um veículo durante abordagem na município de Marizópolis/PB, a droga teria como destino a cidade de Natal/RN.

Marizópolis (PB), 10/08/2022- No começo da tarde desta quarta-feira (10), foram apreendidos pela equipe de operações especiais da PRF, no município de Marizópolis/PB, cerca de 18kg de drogas.

Por volta das 12h20min, a equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava ronda na BR 230, km 482, próximo a Marizópolis/PB quando avistou um veículo VW GOL, cor vermelha, que ao perceber a viatura adentrou bruscamente em um posto de combustível às margens da BR.

Diante da situação, a equipe realizou a abordagem e ao solicitar que o condutor abaixasse os vidros do veículo, teve acesso a diversos tabletes embalados no assoalho traseiro. Após verificação do conteúdo das embalagens ficou confirmado tratar-se de drogas, totalizando aproximadamente 15 kg de substância análoga a cocaína e 3 kg de substância análoga ao crack. O material ilícito, segundo os ocupantes do veículo, tinha como destino a cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

O condutor, um homem de 38 anos foi detido e um adolescente de 16 anos foi apreendido. Eles poderão responder por tráfico de drogas e ato infracional análogo ao tráfico de drogas, respectivamente. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária de Sousa/PB para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Ascom PRF-PB

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PRF PB (@prf_pb)

São José de Espinharas vai receber Programa Cidadão para emissão de documentos à população

O Município de São José de Espinharas, na Região Metropolitana de Patos, vai receber na sexta-feira (12) o Programa Cidadão, que visa garantir a emissão de documentos à população.

O atendimento será disponibilizado ao público na Escola de Ensino Fundamental Tenente Titico Gomes, localizada no centro da cidade.

A ação de atendimento está programada para começar às 8h e seguirá até às 16h. Conforme a Secretaria de Assistência Social, o objetivo é garantir o acesso à cidadania a partir da emissão ou renovação de documentos para a população.

Saiba quais são os serviços que serão disponibilizados:

Folha Patoense com Assessoria

Conheça os canais abertos pelo MPPB para denúncias de irregularidades nas eleições deste ano

Em comunicado à imprensa o Ministério Público da Paraíba (MPPB) revelou que está aberto canais para denúncias de irregularidades nas eleições deste ano. A instituição aderiu à campanha nacional que tem como objetivo reiterar a segurança do voto eletrônico e conscientizar a população sobre a atuação ministerial nesse processo.

O cidadão que se deparar com algum indício de irregularidade também poderá auxiliar nesse trabalho, encaminhando suas denúncias ao serviço “Protocolo Eletrônico”, do MPPB, e aos canais MPF Serviços ou Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC) (representação inicial/denúncia), da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), órgão que coordena as eleições.

Em todo o Estado, cerca de 3 milhões de eleitores deverão decidir em quem vão votar para presidente e vice-presidente da República, governador e vice, senador, deputado federal e deputado estadual, no próximo mês de outubro. Todas as fases da eleição serão fiscalizadas pela Procuradoria Regional Eleitoral e pelos promotores eleitorais que atuam nas seções eleitorais.

Protocolo Eletrônico

Desde que foi criado, em junho de 2020, o Protocolo Eletrônico do MPPB já recebeu 1.249 demandas da área eleitoral. O promotor de Justiça, Reynaldo Serpa, explicou que, por meio desse serviço, os cidadãos e partidos eleitorais podem encaminhar denúncias a serem apuradas pelo MPE.

A plataforma permite anexar arquivos em PDF e ODT (texto) e arquivos de áudio nos formatos MP3, OPUS ou OGG, contanto que o tamanho total dos arquivos seja de até 40MB. “O Protocolo Eletrônico é um ambiente destinado às pessoas físicas ou jurídicas e a órgãos públicos, que requer que a pessoa se identifique, mas o usuário pode optar pelo sigilo do remetente e do conteúdo”, detalhou Serpa.

As demandas eleitorais também podem ser encaminhadas pessoalmente, aos promotores que fiscalizam o processo eleitoral.

“A sociedade pode e deve exercer o controle da regularidade das eleições, fazendo chegar ao conhecimento ao Ministério Público Eleitoral e à Justiça Eleitoral os casos de propaganda eleitoral irregular, compra de votos, uso da máquina pública, doações e crimes eleitorais. Em caso de flagrantes, a Polícia Militar também pode ser acionada pelo 190”, ressaltou o promotor de Justiça.

PBAgora