Início Site Página 1679

Informações de velório e sepultamento do jovem José Ítalo

O velório do jovem José Italo vai acontecer na residência onde ele morava, na Rua José Genuíno, 1244, no bairro da Liberdade, em Patos (está previsto começar às 8 horas da manhã), e o sepultamento será às 16 horas desta segunda-feira, 24, no cemitério de Santa Terezinha, Região Metropolitana de Patos.

José Italo, que tinha 29 anos e era gerente da Bella Paulistana, foi encontrado morto em sua casa no fim da tarde deste domingo, 23.

O jovem havia se separado recentemente e estava depressivo. Deixou uma filha.

No começo da tarde José ìtalo deixou a seguinte mensagem no Facebook: “Qualquer dia meu perfil vai tá cheio de pessoas dizendo “Ele era uma boa pessoa”, muitos falando que me “amava” lamentando… Logo logo a hipocrisia estará no seu estado final.”

Folha Patoense

Bancários da Paraíba participam de assembleia nesta terça-feira para avaliar possível greve da categoria

Os Bancários da Paraíba participam nesta terça-feira (25), de uma assembleia para avaliar uma possível greve da categoria. A assembleia irá avaliar a campanha nacional que segundo eles “até hoje não contou com nenhuma proposta dos bancos, a não ser ameaça de retirada de direitos”.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, manifestou preocupação com o desfecho da campanha em curso.

“As bancárias e os bancários trabalham duro, dão o melhor de si para que os bancos lucrem tanto e, com certeza, ante a habitual ganância, mesquinhez e arrogância dos banqueiros podem optar por usar a única arma que temos para nos contrapor a tudo isso, que é greve por tempo indeterminado. E nós contamos sempre com a força e a capacidade de luta dos nossos companheiros e companheiras, que farão uma importante assembléia na próxima terça-feira”, concluiu.

Na última quinta-feira (20), houve uma reunião de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). De acordo com os bancários, os representantes dos banqueiros voltaram a apresentar propostas que retiram direitos da categoria bancária.

Os representantes defenderam o fim da 13ª cesta alimentação e a redução da gratificação de função. As propostas foram rejeitadas.

Segundo o Comando dos Bancários, os banqueiros receberam a pauta de reivindicações da categoria no dia 23 de julho e até o momento não houve apreciação.

Na terça-feira (18), os representantes da Fenaban apresentaram uma proposta de reduzir em até 48% a distribuição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

“Agora, além de propor a retirada da 13ª cesta alimentação, um direito histórico conquistado na luta, os bancos também querem reduzir de 55% para 50% o valor da gratificação por função, direito estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)”, revela os bancários.

A categoria bancária tem uma Convenção Coletiva de Trabalho de âmbito nacional com vigência até o dia 31 de agosto. Entretanto, a cláusula de ultratividade, que garantia a manutenção dos direitos até a celebração de um novo acordo coletivo foi retirada na reforma trabalhista e recentemente vetada pelo presidente Bolsonaro.

Clickpb

Adolescente é apreendido com arma de fogo, no sertão

Uma arma de fogo foi apreendida pelo GTE, nesta sexta-feira (21), no sítio Cajazeiras Velha, zona rural de Cajazeiras, no alto sertão paraibano.

O revólver calibre 38 com duas munições intactas e duas deflagradas, estava na posse de um menor de 16 anos de idade.

O adolescente que é da cidade de Sousa, já responde pelo crime de morte, foi encaminhado para a delegacia de Cajazeiras onde foi apresentado o delegado plantonista.

Repórter PB

Aposentado é preso por força de mandado de prisão, no Vale do Piancó

A Polícia Militar de Igaracy, no Sertão da Paraíba, conseguiu cumprir um mandado de prisão por volta das 14h30 desta sexta-feira (21), em desfavor do aposentado José Pereira da Silva de 77 anos, expedido pela Comarca de Piancó.

A prisão aconteceu na casa do aposentado, localizada a Rua João Severo Brasileiro e em seguida o preso foi levado à delegacia de Polícia Civil para serem aplicadas as medidas necessárias que necessita a Justiça.

Sertão Informado

Bolsonaro confirma prorrogação de auxílio emergencial até dezembro

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta sexta-feira (21) que o auxílio emergencial será prorrogado até dezembro, mas não adiantou qual seria o valor das futuras parcelas do benefício pago às pessoas para ajudar no enfrentamento ao novo coronavírus.

“Infelizmente não pode ser definitivo”, disse Bolsonaro. Ao ser questionado pela plateia, o presidente afirmou que o repasse será mantido até dezembro. “Só não sei o valor”, completou ele, em solenidade da cerimônia de entregas em Ipanguaçu, no interior do Rio Grande do Norte, entre eles um projeto de dessalinização da água.

O presidente disse que o auxílio – atualmente no valor de 600 reais por mês — tem um custo de 50 bilhões de reais mensais. “Enquanto for possível manteremos, mas é preciso ter consciência que não dá para ser eterno”, reforçou.

Clickpb com Reuters

Amanda Brasil é a nova contratada da Banda Forró do Nosso Jeito

Após conversações, a cantora patoense Amanda Brasil passa a ser a mais nova integrante da banda teixeirense Forró do Nosso Jeito. A cantora substitui Kelanny Lima e fará parceria musical com Felipe Kennedy.

Fazendo sucesso por onde passa, a banda tem reunido fãs e já ultrapassa marcas expressivas de visualizações em lives e em produções nas mais diversas plataformas.

Amanda Brasil será apresentada em uma live marcada para comemorar o aniversário de 161 da cidade de Teixeira no dia 29 de agosto.

Com voz marcante, Amanda já é bastante conhecida em Teixeira o que está sendo ainda mais popularizado com sua entrada no grupo musical.

Nas redes sociais os teixeirenses comentam a contratação da artista. Em diversas publicações mensagens positivas e sorte são desejadas a nova cantora.

Em dezembro, a banda já marcou a gravação de um novo DVD clipe, desta vez já com Amanda Brasil como vocalista.

Teixeira em Foco

Vereador de Coremas ameaça Bolsonaro em áudio e pede desculpas: “Me excedi”

Uma ameaça do vereador Ronaldo Pescador (PDT), do município de Coremas, na Paraíba, ao presidente Jair Bolsonaro repercutiu em grupos WhatsApp nesta sexta-feira (21). No áudio, ele faz referência à facada sofrida pelo presidente ainda durante a campanha de 2018 e diz que vai agarrá-lo pelo paletó.

“Se você me ver agarrado no paletó de Bolsonaro, não separe. Aquele outro cara, Adélio, não acertou o pulmão dele não. Agora se eu pegar ele com uma faca de 10 polegadas, eu mato até o carona que vai mais ele. Se você me ver agarrado no paletó de Bolsonaro é arrochando a gravata pra ver se mato ele”, disse.

Depois da repercussão negativa, Ronaldo pediu desculpas públicas pelo ato:

“Quero explicar a todos que esse áudio trata-se de uma conversa particular, entre eu e um amigo, onde em tom de brincadeira ironizei a visita do presidente à cidade. Reconheço que errei, me excedi. Mas, por ser ano eleitoral, muitos distorcem a situação para me prejudicar”, declarou

Wscom

INSS adia retomada de atendimentos presenciais para setembro

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) adiou para setembro a retomada do atendimento presencial em suas agências. A data ainda não foi definida e poderá ser anunciada ainda nesta sexta-feira (21).

A reabertura estava prevista para a próxima segunda-feira (24). A suspensão do atendimento nas unidades ocorreu em março em razão da pandemia de Covid-19 e, desde então, o INSS e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia vem prorrogando a atendimento remoto aos segurados e beneficiários.

O cidadão que tiver necessidade de acessar os serviços do INSS continua podendo recorrer aos canais remotos, o aplicativo Meu INSS e a Central 135. Segundo o INSS, essas formas de atendimento continuarão sendo utilizadas mesmo após a reabertura das agências e serão adotadas medidas para simplificação dos procedimentos e a ampliação do prazo para cumprir exigências.

Funcionamento parcial
Ainda de acordo com o órgão, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das unidades da Previdência será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com agendamento prévio pelos canais remotos.

Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

As agências que não oferecerem as condições mínimas para o funcionamento presencial poderão ficar de fora da reabertura. Neste caso, será mantido o regime de plantão reduzido para tirar dúvidas.

Agência Brasil

TSE pauta julgamento de Aijes que pedem inelegibilidade de RC para a próxima quinta-feira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga na próxima quinta-feira (27) as Aijes do Empreender e da PBPrev, ambas pedem a inelegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho sob a suspeita de por abuso de poder político e econômico nas Eleições de 2014.

O ministro Og Fernandes, relator das Aijes, apresentará seu parecer a respeito da a Aije das exonerações e contratações no período vedado nas eleições de 2014 na próxima terça-feira (25). Foi Og Fernandes quem pediu para que fossem pautadas também as outras duas Aijes.

Em relação a Aije das exonerações e nomeações, os advogados Harrison Targino e Daniane Furtado, pela Coligação do PSDB, pediram a inelegibilidade de Ricardo. Já a defesa do ex-governador, o advogado Fernando Neves, solicitou o afastamento da multa aplicada e a não condenação.

A Procuradoria Geral Eleitoral, em relação as Aijes do Empreender e da PBPrev, emitiu pareceres pela inelegibilidade de Ricardo Coutinho.

PB Agora

Prefeita Terezinha de Zé Afonso responde as críticas do ex-prefeito Arimatéia Camboim; ouça

A Assessoria da prefeita de Santa Terezinha (PB), Terezinha de Zé Afonso (PSDB), procurou novamente a Redação do Portal Santa Teresinha para contestar as declarações do pré-candidato a prefeito, Arimatéia Camboim (Republicanos), que repercutiram em alguns meios de comunicação do município de Patos.

A pré-candidata a prefeita convidou o adversário político para fazer o debate político e evitar o debate no campo pessoal. Ela fez um comparativo da sua Gestão com a Administração do ex-gestor.

Ouça a entrevista na íntegra: