Início Site Página 1681

PRF na Paraíba inicia Operação para a redução de acidentes nas rodovias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou na última terça-feira (18) a Operação Nacional de Segurança Viária com foco na prevenção e redução dos acidentes de trânsito. A Operação está sendo desenvolvida de forma estratégica com a presença policial nos 100 pontos mais críticos das rodovias federais em todo o país. Na Paraíba são quatro trechos críticos elencados de acordo com a incidência de acidentes graves.

Na Paraíba, o policiamento está sendo reforçado nos trechos indicados como de maior gravidade para os acidentes de trânsito, localizados na região metropolitana da capital, abrangendo os municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita. Os trechos críticos são mapeados a cada 10 km, sendo localizados na Paraíba entre os km 10 ao 40 da BR 230 e dos km 80 ao 90 da BR 101.

Durante as fiscalizações, os policiais verificam as condutas que causam o maior número de acidentes, como ultrapassagem indevida, desrespeito à distância de segurança, embriaguez ao volante, uso de telefone celular, entre outras. As equipes policiais também fiscalizam o estado de conservação dos veículos, transporte incorreto e excesso de peso em veículos de carga e outras irregularidades que comprometem a segurança no trânsito nas rodovias.

A presença ostensiva dos policiais que fazem a fiscalização também contribui para a redução da inalidade com o aumento da segurança para os usuários das rodovias federais paraibanas. O objetivo é garantir a segurança viária em virtude do atual contexto de emergência na saúde pública causada pela COVID19. A redução no número de acidentes contribui diretamente para o aumento de leitos disponíveis nos hospitais, um dos fatores de preocupação para o enfrentamento da pandemia.

PB Agora

Patos obras inacabadas: Lenildo constata abandono no estádio José Cavalcanti

Mais uma obra inacabada na cidade de Patos foi visitada pelo pré-candidato a prefeito de Patos Lenildo Morais (PT) na manhã desta quinta-feira (20).

Lenildo constatou o estado de abandono da obra de reforma do Estádio Municipal José Cavalcanti cujo valor para o investimento aproxima-se de R$ 1 milhão de reais.

De acordo com Lenildo, a obra teria iniciado em fevereiro do ano passado e o seu término estava datado para junho, no entanto o abandono é o que patoense encontra naquele palco esportivo que já trouxe muitas alegrias ao esporte da cidade de Patos.

O Estádio Municipal José Cavalcanti é um dos patrimônios da nossa cultura e precisa ser tratado com respeito e responsabilidade por parte do poder público, conforme Lenildo.

O pré-candidato pretende concluir todas as obras inacabadas da cidade de Patos e devolver o respeito aos cidadãos e também ao que a cidade representa em termos de patrimônios públicos.

Ouça a seguir áudio de Lenildo sobre sua visita a mais um equipamento público abandonado em nossa cidade.

Assessoria

Moradores impedem que fogo chegue às residências, em Santa Terezinha

Um incêndio foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (20), em terrenos baldios, que ficam situados entre as Ruas Mineo Leite (próximo ao Colégio Santa Terezinha) e José Santino, em Santa Terezinha (PB).

Ninguém sabe o que pode ter ocasionado, devido o mato está seco na localidade, rapidamente as chamas aumentaram e se espalharam chegando perto das residências que estão localizadas na Rua José Santino.

A jovem Camila Pereira reside em uma dessas casas que por pouco não foi incendiada pelas chamas que foram contidas pelos seus familiares que utilizaram de baldes e mangueiras com água para tentar parar o fogo que podia causar grandes prejuízos a estes moradores.

Veja a publicação dela na rede social:

A fumaça pode causar danos à saúde das pessoas. Os moradores do bairro do Pedregal, região oeste da cidade, também foram prejudicados devido a fumaça.

A punição pode ser de multa e detenção de seis meses a um ano de acordo com artigo 54 da Lei 9.605/1998. Além disso, colocar fogo nos terrenos causando incêndio, colocando em perigo a vida, a integridade física e o patrimônio, também tem punição no Código Penal com reclusão de três a seis anos além de multa.

 

 

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Imagens e vídeo: Camila Pereira

 

Filho de Hebe Camargo revela torcida pelo Nacional e diz que já esteve em Patos para assistir jogo do time; vídeo

O filho da apresentadora Hebe Camargo, Marcelo Camargo, fez uma revelação surpreendente e que tem tudo a ver com a cidade de Patos.

Em um vídeo publicado nas redes sociais do Nacional Atlético Clube, maior time do Sertão da Paraíba e com sede em Patos, o empresário e Youtuber contou que é torcedor do Canário e que em 2007, durante uma visita a Paraíba, aproveitou para vir à Patos para prestigiar o segundo jogo da final do Campeonato Paraibano daquele ano, quando o Nacional levantou a taça de campeão estadual após derrotar o Atlético de Cajazeiras por um placar de 3 a 0. A partida foi num domingo, dia 13 de maio e lotou o estádio José Cavalcanti, na capital do Sertão.

“Caia num dia das mães (a final). Eu cheguei pra minha mãe e perguntei: ‘- Mãe, você fica chateada se no dia das mães eu for para um jogo lá na Paraíba?’”, lembra. E continua: “Eu e minha mãe sempre tivemos uma relação maravilhosa. – Claro que não, meu filho. Dia das mães é todo dia. Quero que você vá, se divirta e seja feliz!’ Eu fui, curti o jogo a bessa. Tava 40º C. Foi uma emoção!”, revela.

Marcelo contou a história inicialmente ao seu amigo pessoal, o jornalista pernambucano Roberto Murilo, que é assessor do cantor e ator Moacyr Franco e residente em São Paulo, que transmitiu a mensagem ao também jornalista José Filho que é assessor de comunicação do Nacional.

Marcelo gravou um vídeo que foi postado nas redes sociais do Naça. Confira!

Folha Patoense

Imagens: Arquivo pessoal

Após queixa de padre durante missa, Polícia fecha cabaré em Junco do Seridó

No último domingo (16), durante um sermão na missa, o padre Luiz, da Paróquia de Santo Onofre, no município de Junco do Seridó, se queixou de que a igreja foi a última a poder abrir na cidade. ”Até cabaré já estava aberto”, disse.

Após a queixa, na noite desta quarta-feira (19), a Polícia Militar fechou um bar que funciona como uma espécie de cabaré. O “Bar das Coleguinhas” fica localizado às margens da BR-230 e ficou conhecido após o sermão do padre.

Durante o sermão, o padre subiu o tom e disse que não pretende fechar mais a igreja, mesmo se for recomendado pelas autoridades. ”Não me venham mais com decreto para fechar a igreja porque eu vou desobedecer. Pode me processar se quiser”, afirmou.

Fonte: Clickpb

Dia do Ciclista é comemorado em Patos

Nesta quarta-feira, 19/08, foi comemorado o Dia do Ciciclista e, para marcar a data, vários praticantes do esporte se reuniram em Patos e percorreram algumas das principais ruas da cidade.

O Dia do Ciclista é uma homenagem ao ciclista Pedro Davison, de Brasília, pois em 2006 ele morreu atropelado enquanto andava de bike. Em Patos, a prática esportiva cresce a cada dia.

Folha Patoense

Eleições 2020: onze partidos estão aptos para receber Fundo Eleitoral

Apenas 11 dos 33 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cumpriram, até o momento, todas as exigências previstas na legislação e foram habilitados a receber recursos do Fundo Eleitoral para as Eleições de 2020. Dos R$ 2,03 bilhões que serão disponibilizados pelo Tesouro Nacional para este fim, R$ 797,6 milhões terão como destino essas legendas, o que corresponde a 39,2% do valor total.

De acordo com o TSE os partidos que já foram autorizados a receber os recursos são PSL (R$ 199,4 milhões); PSD (R$ 138,8 milhões); PSDB (R$ 130,4 milhões); PL (R$ 117,6 milhões); PTB (R$ 46,6 milhões); Solidariedade R$ 46 milhões); Patriota (R$ 35,1 milhões); PSC (R$ 33,2 milhões); Rede (R$ 28,4 milhões); PV (R$ 20,4 milhões); e PMB (R$ 1,2 milhão). O partido Novo e o PRTB, que teriam direito a receber R$ 36,5 milhões e R$ 1,2 milhão, respectivamente, abriram mão das verbas do Fundo para as Eleições Municipais de 2020 por decisão interna das legendas.

Segundo o TSE, os recursos do fundo são liberados às legendas somente “após a definição dos critérios para a sua distribuição, que devem ser aprovados pela maioria absoluta dos membros dos diretórios nacionais de cada agremiação e, posteriormente, informados e certificados pelo Tribunal”.

Ainda estão em fase de diligência os documentos encaminhados por PP (R$ 140,6 milhões), Republicanos (R$ 100,6 milhões), DEM (R$ 120,8 milhões), e DC (R$ 4 milhões). Após o envio dos documentos, cabe à Presidência da Corte certificar que as petições dos partidos contêm todos os requisitos exigidos para a liberação do fundo, determinar a transferência dos recursos às contas bancárias informadas pelas legendas e publicar os critérios fixados pelos partidos, informou o TSE.

Entre os critérios de distribuição do fundo está a obrigação de aplicação mínima de 30% do total recebido para o custeio da campanha eleitoral das candidatas do partido ou da coligação. Os valores absolutos e os percentuais desse custeio devem ser amplamente divulgados pelos partidos, de forma a permitir o controle da Justiça Eleitoral.

Agência Brasil

Pré-candidato a vereador em Patos alerta: STTRANS labrou mais de 2400 atos de infração e pode arrecadar mais de meio milhão de reais

Um ato no mínimo preocupante foi alertado pelo pré-candidato a vereador pelo PROS na cidade de Patos Major Leonides. Ele usou a sua rede social, para fazer um alerta, após análises e acompanhamentos realizados por ele, sobre os atos de infrações de trânsito, notificados no mês de julho de 2020, pela STTRANS na cidade de Patos. De acordo com o ex-comandante da BPTRAN, mais de 2.400 atos foram lavrados e se forem confirmadas as punições e transformadas em multas, o órgão arrecadará mais de R$ 500 mil.

Confira a Postagem

UMA BOMBA PARA EXPLODIR!!!

RESPONSÁVEIS PELA STTRANS DE PATOS TRANSFORMANDO O ÓRGÃO EM UMA INDÚSTRIA DE MULTAS.

O órgão municipal responsável pelo trânsito de Patos está sendo transformado em uma indústria de multa em Patos e a entidade tende a ganhar muito mais dinheiro com a aplicação de multas do que necessariamente com o trabalho de conscientização e prevenção no trânsito.

Um exemplo de que as estatísticas estão de acordo com essa percepção é que foram 2.464 notificações só no mês de julho desse ano e mais de meio milhão de possibilidade de arrecadação para o cofre daquele órgão.

Dá para imaginar o quanto essa indústria de multa conseguiu arrecadar no ano passado e nos meses anteriores à julho? Incalculável, já que o responsável pelo o órgão não usa da transparência que é algo que por lei ele deveria fazer, usando o portal da transparência para a população de Patos tomar conhecimento de valores de arrecadações. Essa questão será apurada através do Ministério Público, o qual estaremos encaminhando uma denúncia ainda essa semana.

Major Leonides Marcelino

Fonte: Sertão Político

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 40 milhões

Nenhum apostador acertou os seis números da Mega-Sena sorteados nessa quarta-feira (19) no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo. Os números sorteados no concurso 2.291 foram: 12 – 26 – 31 – 36 – 37 – 49.

Na quina, 37 apostadores ganharam R$ 79.084,35. Os 3.269 ganhadores da quadra receberão o prêmio individual de R$ 1.278,73.

A estimativa de prêmio do próximo concurso é de R$ 40 milhões para quem acertar as seis dezenas da Mega-Sena. O concurso 2.292 será no sábado (22).

As apostas na Mega-Sena podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em lotéricas ou pela internet. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$4,50.

Agência Brasil

Padre de Junco do Seridó se queixa da demora para reabrir igreja: ”até cabaré já estava aberto”

O padre Luiz, da Paróquia de Santo Onofre, no município de Junco, no Seridó paraibano, fez um sermão no último domingo (16), se queixando de que a igreja foi a última a poder abrir na cidade. ”Até cabaré já estava aberto”, disse.

O religioso reclamou do comportamento da população, que não vem respeitando as recomendações de isolamento social durante a pandemia de covid-19. ”Depois a igreja tem que fechar porque o povo está fazendo festa, está indo para bar”, comentou.

O padre subiu o tom e disse que não pretende fechar mais a igreja, mesmo se for recomendado pelas autoridades. ”Não me venham mais com decreto para fechar a igreja porque eu vou desobedecer. Pode me processar se quiser”, afirmou.

Ele disse, porém, que está disposto a reduzir ainda mais a capacidade de atendimento da igreja, se for necessário. ”Quantas pessoas tem aqui? 50? Podemos reduzir para 40”, refletiu. O padre Luiz afirmou que se preocupa muito com a saúde dos fieis e não tem dormido direito. ele chegou a se emocionar durante o sermão, contando que reza para que tudo isso passe.

Clickpb