Início Site Página 1683

Homem é preso por violência doméstica e posse ilegal de entorpecentes

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (17) por violência doméstica e posse ilegal de entorpecentes na cidade de Conceição (PB). A prisão ocorreu por volta das 14h30.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima denunciou o caso, dizendo que vinha sendo agredida constantemente pelo marido, que sempre fugia quando denunciava o caso. Diante disso, a guarnição se deslocou para o local e conseguiu deter o homem.

Com ele, foram encontradas três trouxinhas com substâncias análogas à maconha. Ele foi então conduzidos à Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: Diamante Online

Em tratamento da Covid-19, vereador de Passagem diz que está se recuperando bem e agradece às orações de todos

Gutemberg Gomes de Araújo, vereador pelo Democratas em Passagem,a na Região Metropolitana de Patos, anunciou recentemente em suas redes sociais que está acometido pela Covid-19.

Em contato com a Folha Patoense, o vereador, que mora na cidade de Patos, disse que já vinha sentindo os sintomas há alguns dias e se isolou. Posteriormente se submeteu a dois exames e ambos deram positivo.

Gutemberg disse que teve sintomas fortes: febre, dores de cabeça, dor na gargante e perdeu o olfato e o paladar, mas aos poucos vem apresentando melhoras, segue em isolamento, mas está bem mais disposto. “Ainda estou em isolamento, me recuperando, mas já me sinto melhor. Vou me submeter a novos exames“, disse ele.

Um dos filhos do vereador também foi acometido pela Covid-19, mas teve sintomas mais leves e já está praticamente curado. “Agradeço a todos pela preocupação e pelas orações. Estamos na luta e em breve estaremos curado e no exercício de nossas funções, com a graça de Deus”, disse o vereador.

Folha Patoense

INSS fará prova de vida com 500 mil pessoas via “selfie”

Na quinta-feira (20), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) incia prova de vida de cerca de 500 mil segurados por biometria facial de todo o país, correspondente a primeira fase de testes.

A novidade vai permitir que aposentados e pensionistas passem a realizar o procedimento anual via o envio de uma espécie de selfie, sem a necessidade de ir a uma agência bancária.

Os primeiros contatos com os segurados começam a ser realizados ainda nesta semana pelo INSS, por meio de mensagens enviadas pelo Meu INSS, central 135 e email.

Estes segurados, em sua maioria, afirma o órgão, já deveriam ter realizado o procedimento da prova de vida, portanto, é importante que realizem o procedimento caso sejam contatados pelo INSS.

Para realizar a biometria facial, o INSS afirma que usará a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Serão selecionados, portanto, segurados que tenham carteira de motorista e título de eleitor.

Também será necessário acesso à internet e a um smartphone. Caso o cidadão não tenha acesso a esses recursos, a prova de vida seguirá sendo realizada nas agências bancárias.

“Vale salientar que este é um projeto-piloto de prova de vida por biometria. Portanto, nesta etapa, o INSS, em parceria com a Secretaria de Governo Digital e a Dataprev, farão os ajustes necessários para que o procedimento digital possa ser implementado com segurança, posteriormente, para todos os beneficiários”, informa o órgão.

Paraiba.com.br

Polícia Federal deflagra operação para combater o tráfico internacional de drogas na Paraíba

Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta terça-feira (18), na Paraíba para combater o o tráfico internacional de drogas. O esquema é investigado há quatro anos pela Polícia Federal de Pernambuco.

Ao todo são cumpridos 139 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão em todo o país. Os alvos são suspeitos de lavagem de dinheiro.

Os mandados expedidos pela 4ª Vara Federal de Pernambuco autorizou o sequestro de aviões (7), helicópteros (5), caminhões (42) e imóveis (35) urbanos e rurais (fazendas) ligados aos investigados e ao esquema criminoso, além do bloqueio judicial do valor de R$100 milhões.

Segundo as investigações, quatro organizações criminosas autônomas, atuavam em conexão, viabilizavam o esquema de tráfico internacional de drogas investigado, por meio do qual toneladas de cocaína foram exportadas para a Europa via portos brasileiros, especialmente no Porto de Natal, no Rio Grande do Norte.

Além da Paraíba, a Operação Além-Mar, também deflagrada nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.

Clickpb

Funcionários dos Correios entram hoje em greve por tempo indeterminado

Como previsto pelo portal em matéria neste final de semana os funcionários dos Correios de todo país deflagraram greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (18). Na Paraíba, o sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos (SINTECT-PB) afirmou adesão ao movimento que defende a manutenção do dissídio coletivo de trabalho.

Em nota, o secretário do sindicato no estado, Tony Sérgio, afirmou que “o Correios vinha se negando a negociar com os trabalhadores, não apresentando nenhuma contraproposta à Pauta de Negociações enviada pela categoria”.

De acordo com o secretário da FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), Emerson Marinho, por ser essencial, o serviço terá o mínimo de trabalhadores mantido. “Aumento na mensalidade do plano de saúde e do valor da coparticipação, redução da licença maternidade, redução do valor do vale alimentação… das 79 cláusulas conquistadas, a empresa está suspendendo 70 o que significa muitas perdas”, destacou Tony Sérgio, secretário geral do Sintect na Paraíba.

PBAgora

Policiais Militares do Batalhão de Polícia Ambiental apreenderam uma arma de fogo e nove aves silvestres, em Piancó

Durante Operação de Fiscalização, a guarnição se deparou com algumas aves em gaiolas, ao proceder a abordagem, foram encontradas nove aves silvestres sendo mantidas em cativeiro de forma ilegal. No mesmo local, também foi encontrada uma espingarda de caça.

Dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia local, onde foram autuados em flagrante, sendo um por posse ilegal de arma de fogo e outro por ter em cativeiro animal silvestre sem autorização do órgão ambiental competente.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do BPAmb

Acidente de moto deixa homem morto em rodovia do Vale do Piancó

Um homem de 26 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (17) após sofrer um acidente de moto na Rodovia PB-382, entre as cidades de São José de Caiana e Serra Grande, na região do Vale do Piancó.

De acordo com a Polícia Militar, José Henrique da Silva seguia com sentido ao município serragrandense, quando teria perdido controle do veículo na ladeira da Pimenta e saído da pista, tombando e batendo com a cabeça em uma pedra. Segundo os policiais, o capacete dele estava a metros de distância, o que pressupõe que ele não estava usando corretamente.

O corpo foi encontrado por populares que iam passando pelo local e acionaram a polícia. Pelo estado, a guarnição não soube informar se o fato ocorreu durante a madrugada de hoje ou a noite desse domingo.

Familiares afirmaram que ele vivia embriagado e esse pode ter sido o motivo do acidente. José era solteiro e residia no sítio Lourenço, zona rural de Serra Grande.

O local foi isolado, e o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) foi acionado para retirar o cadáver e conduzir para a realização da perícia.

Diamante Online

Apesar da baixa taxa de ocupação de UTI para covid-19 na Paraíba, secretário alerta para evitar aglomerações, principalmente dos jovens

Apesar da baixa taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de covid-19 na Paraíba, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, alertou que a pandemia não acabou e a orientação é que se evitem as aglomerações, principalmente do público jovem que tem retornado a frequentar os bares nesse período de flexibilização das atividades econômicas. A orientação foi dada durante entrevista ao programa Fala Governador, desta segunda-feira (17).

Medeiros lembrou que houve registros de aglomerações no fim de semana, na cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, durante as comemorações do título do Treze no Campeonato Paraibano. “Os paraibanos devem evitar as aglomerações que nós observamos que em Campina Grande teve uma grande aglomeração e isso não é recomendado”, comentou, acrescentando que os reflexos das aglomerações são vistas em 14 dias.

A recomendação é que se evitem aglomerações em bares e em via pública. “Estamos observamos um recrudescimento de casos em jovens na Europa. Estão se aglomerando em bares da Europa e alertamos isso para a Paraíba”, frisou, lembrando que apesar da ocupação dos leitos de UTI ser menor que 50% a orientação é seguir as orientações sanitárias.

Geraldo Medeiros estacou o cenário da Paraíba diante do País. “Tem a menor taxa de letalidade do Nordeste e as menores taxas de letalidade do Brasil. É a quarta menor do Brasil. Hoje temos 2.4 leitos de UTI para cada 10 mil habitantes”, frisou, destacando a necessidade de ainda manter as recomendações preventivas. Comentou ainda sobre o ganho de três hospitais: Hospital de Clínicas de Campina Grande, Solidário e a reforma do Santa Paula.

Clickpb

Dom Eraldo desabafa após presenciar grande aglomeração em Patos e pede rigor as autoridades nas fiscalizações; ouça

Arquivo

O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, mostrou sua indignação em seu programa Palavra de Fé, quanto ao relaxamento social da população de Patos em relação aos cuidados com a covid-19, na noite deste domingo em uma área próxima ao conjunto Noé Trajano em Patos.

Dom Eraldo chamou a atenção para a grande aglomeração existente no local, sem a utilização de máscaras de proteção, e classificou o evento como uma vergonha pública, por estar colocando a saúde de uma grande quantidade de pessoas sob risco de contaminação para o covid-19.

“Eu passei devagar olhando a multidão sem máscara em uma farra. E eu fiquei me perguntando e desejei seu uma autoridade judicial ou policial para parar com a festa e prender os responsáveis. Não adianta uma parte da sociedade, a própria igreja se sacrificando e deve fazer, não estou reclamando disso, mas tem que ser todo mundo” protestou Dom Eraldo.

O pastor diocesano chamou a atenção das autoridades do município em relação a falta de fiscalização em diversos ambientes públicos e enfatizou a necessidade de evitar que esse tipo de situação continue a acontecer, colocando em risco a vida das pessoas em geral.

Dom Eraldo também alertou que a pandemia da covid-19 ainda não passou e mostrou a sua preocupação com a falta de responsabilidade das pessoas, que estão colocando suas vidas e de várias outras sob o risco de contaminação. Ouça;

Dom Eraldo
Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio – Rádio Espinharas

Mulher é presa suspeita de matar o próprio pai, em Teixeira

Por volta das 8 horas da manhã desta segunda-feira, 17/08, a Polícia Militar teve acesso a um áudio em que uma senhora de iniciais J.S.O, filha do senhor Ivanilson de Oliveira Silva (Poeta), vítima de homicídio na tarde de ontem (domingo, 16) em Teixeira, Região Metropolitana de Patos. Ela é apontada como a principal suspeita da autoria do homicídio.

No áudio, ela confessa ter matado o próprio pai. Diante da informação, os policiais fizeram diligências até a casa onde denunciaram que ela estava. No local, a acusada foi encontrada e a mesma confessou à guarnição que havia discutido com o pai por causa de 1 litro de “cana”, momento em que pegou a espingarda e desferiu um disparo contra o seu pai.

Ao ser indagada sobre o local em que a arma estava, ela disse que estava no sítio de sua família. De posse da arma, a guarnição conduziu a ocorrência até a Delegacia de Teixeira para procedimentos.

Folha Patoense com 4ª Companhia de Polícia Militar – Teixeira/PB