Início Site Página 1955

Jovem morre afogado quando tomava banho no Rio Piranhas, no sertão

Um jovem morreu afogado no Rio Piranhas, que corta a cidade de Paulista, no Sertão do Estado, na tarde deste sábado (24). Ele tomava banho no rio quando não conseguiu submergir e acabou se afogado.

O rapaz foi identificado como Francisco dos Santos, mais conhecido como Chico de Zé Nodim. Ele morava no Sítio Malhada do Boi, na zona rural de Riacho dos Cavalos, também no Sertão do Estado.

Algumas pessoas que estavam por perto resgataram o jovem da água. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o homem, levando-o até o Hospital de Paulista. No entanto, ele acabou não resistindo e faleceu.

Clickpb

Presidente do Hospital Napoleão Laureano apela para que Bolsonaro se sensibilize e atualize repasses para o hospital

A crise financeira no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa é uma realidade que preocupa a todos os paraibanos e que fez a direção do hospital, encampar uma campanha publica por meio de suas redes sociais, no qual relata que vem desde o ano passado fechando suas contas no vermelho. Atualmente o hospital, referência no tratamento de câncer e responsável por 72% da cobertura estadual, está com sérias dificuldades financeiras.

No ano passado segundo sua assessoria a unidade hospitalar fechou no vermelho em praticamente com um saldo negativo de R$ 2,6 milhões. O problema se deve, principalmente, à falta de atualização da tabela de pagamento do governo federal, cujo último reajuste foi em 2010.

Como exemplo o presidente da Fundação Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, cita que para a realização de uma radiografia no tórax, o hospital recebe apenas R$ 5,70. Ou seja, se forem feitos mil exames, o SUS paga R$ 5,7 mil. O problema é que para essa quantidade de exames são necessários quatro profissionais, que recebem, juntos, em média, R$ 9,6 mil.

“Atualmente, o hospital não tem condições de suprir a necessidade de medicamentos de pacientes oncológicos. Estamos com uma medida emergencial para adquirir um empréstimo e contando com as doações da população para que o hospital volte a atender de maneira fluente”, declarou o presidente da Fundação Laureano, Antônio Carneiro Arnaud.

PBAgora

Homem é preso tentando esconder uma moto roubada por ele, em Piancó

Depois de uma denúncia anônima um homem foi preso pela Polícia Militar, na manhã deste sábado (24), suspeito de praticar roubos de motos, na cidade de Piancó.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado estaria tentando esconder a moto por detrás de um bar, no bairro Cassaco, naquela cidade de Piancó, quando foi denunciado por populares, que desconfiaram da atitude suspeita dele.

Uma guarnição da Polícia Militar se deslocou para o local e conseguiu efetuar a prisão em flagrante do acusado, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Piancó, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Na delegacia o homem revelou que já havia praticado outros roubos de motos noutras cidades do Vale do Piancó.

Vale do Piancó Notícias

Polícia Militar prende jovem acusado de praticar roubos e homens por receptação em Teixeira

A Polícia Militar de Teixeira prendeu na manhã deste sábado, 24, dois jovens de 25 anos e um homem de 48 anos, um deles acusado de envolvimento em diversos roubos na cidade e dois por receptação. Os policiais apreenderam 12 camisas de diversas marcas e modelos roubadas na loja “Burguesinha”, durante a madrugada. Outros roubos foram realizados durante a noite, inclusive um deles em uma igreja evangélica no centro da cidade.

De acordo com os policiais a dona da loja acionou a guarnição comandada pelo Sargento Leandro Silva como o apoio do Sargento Suélio para verificar a situação. Foram furtadas da loja 12 camisas e 01 CPU além de ter sido danificado a porta do estabelecimento comercial.

Câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a ação e ajudaram a PM a localizar rapidamente o suspeito. As camisas estavam com os homens em diversas localidades. A PM realizou diligências para apreender os receptores, logrando êxito e havendo a confissão do ato.

Os homens e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil na cidade para prestar esclarecimentos.

A PM dá resposta à sociedade e logra êxito na ação que culminou na recuperação do material que foi devolvido a proprietária.

Vitinho Galdino – Teixeira em Foco

Carro roubado é recuperado pela Polícia Militar no município de Pombal

Informação do proprietário do posto de Combustível Maringá, em Pombal, dando conta de que havia um veículo abandonado há alguns dias naquele posto.

Uma Guarnição da Força Tática foi acionada e ao chegar no local, foi verificado que a placa que se encontrava no veículo nao batia com o chassi.

Ao consultar o chassi foi descoberto a placa verdadeira do veículo e constadado que se tratava de um veículo roubado.

O proprietario do veículo, o senhor Rafael, que mora em Recife-PE foi localizado e confirmou que o carro teria sido roubado há aproximadamente 30 dias.

O veículo foi rebocado até Delegacia da cidade de Pombal, para ser tomada as medidas cabíveis.

FONTE: Repórter PB

No sertão: Homem é preso com espingarda calibre 12 após efetuar disparo em via pública e promover ameaças

Na tarde deste sábado (24), a Polícia Militar de Sousa foi acionada para atender uma ocorrência de disparo em via pública e ameaça no Distrito de São Gonçalo, em Sousa, mais precisamente nas Tamarineiras.

De imediato guarnições da ROTAM PILOTO comandada pelo Cabo Ricarte e o DPM de Marizópolis comandado pelo Sargento Queiroga estiveram no local e entraram em diligências com intuito de localizar e prender o acusado. Conforme informações da vítima, o mecânico identificado como José dos Santos Albuquerque, participava de uma bebedeira, quando em dado momento ocorreu um desentendimento.

José dos Santos promoveu algumas ameaças e em seguida foi até sua residência e se armou com uma espingarda calibre 12, e efetuou um tiro em uma residência onde as pessoas estavam, e em seguida foragiu tomando destino ignorado.

As guarnições entraram em diligências, onde conseguiram localizar o suspeito em um veículo Siena de cor vermelha, nas proximidades do Hospital Santa Terezinha, em Sousa. Em continuidade as diligências, os policiais encontraram na casa do acusado a espingarda utilizada no delito e um cartucho intacto.

José dos Santos Albuquerque recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia de Polícia Civil, para serem realizados os procedimentos necessários ao caso.

Sertão Informado

Mega Sena: Ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 42 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.182 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (24) em São Paulo. O prêmio acumulou.

Veja as dezenas sorteadas: 19 – 22 – 39 – 46 – 47 – 59.

A quina teve 66 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 46.519,40. Já a quadra teve 5.179 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 846,90.

O próximo sorteio será na quarta-feira (28) e o prêmio é estimado em R$ 42 milhões.

Para apostar na Mega-Sena

As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet. A aposta mínima custa R$ 3,50.

Probabilidades

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

G1

Cássio garante que continuará colaborando com a PB e classifica como remota tese de disputar PMCG

Sem mandato há seis meses, o ex governador e ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), praticamente afastou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo ano. Mesmo sendo a principal liderança tucana no Estado, Cássio revelou em entrevista aos “Guedes” na Capital, que é extremamente remota a hipótese de voltar a disputar a sucessão do prefeito Romero Rodrigues.

“Essa perspectiva não está no meu horizonte. Devo tudo a Campina Grande, tive o privilégio de governá-la por três vezes, mas não preciso de mandato para ajudar o povo de Campina e a população da Paraíba, tanto que ainda recentemente intermediei junto ao governo de Taiwan a destinação de benefícios para João Pessoa, e tenho me mantido atento às demandas de interesse público junto, inclusive, a grupos empresariais que têm planos para investir na Paraíba, aproveitando as suas potencialidades”, enfatizou Cássio.

O ex senador disse que mesmo sem mandato, a Paraíba contará com ele sempre no que for possível colaborar como retribuição pelo muito que recebeu ao longo de sua vida pública. Cássio reafirmou que está numa das melhores fases da sua vida, dedicado à família e empenhado no trabalho de consultoria jurídica sobre temas políticos e variados, a partir de escritório baseado em Brasília.

Recentemente o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), afirmou que considera “muito difícil” o ex-senador Cássio Cunha Lima disputar a sucessão municipal na Rainha da Borborema.

“Essa possibilidade existe, mas ele montou um escritório em Brasília e tem contratos durante um ano. Ficaria difícil assinar um contrato com várias empresas e depois quebrar. Acredito que será muito difícil a candidatura de Cássio no próximo ano por causa dos compromissos na capital federal”, disse o prefeito de Campina Grande.
No mês de maio, Cássio Cunha Lima publicou uma foto de seu crachá à época em que foi prefeito de Campina Grande e gerou uma série de especulações sobre uma possível volta ao cenário político. Ele, contudo, não sinalizou se estaria interessado ou não no pleito.

Severino Lopes / PB Agora

Novo prefeito de Patos vai demitir comissionados e contratados: “medida será extrema e necessária”

“Será uma medida extrema, mas necessária”. Foi assim que resumiu o novo prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, ao falar da primeira ação a ser colocada em prática na gestão que se inicia. Ele foi eleito presidente da Câmara Municipal nessa sexta-feira (23), o que o levou a assumir interinamente o comando da administração da cidade. Em entrevista ao ClickPB ele revelou que o próximo passo agora, após a eleição, será demitir todos os contratados e comissionados para enxugar a folha e equilibrar as finanças.

“Estou me reunindo com o jurídico, com a Procuradoria do Município, para lançar um decreto e tomar uma medida amarga. O primeiro decreto será para demitir todos os comissionados e contratados, deixando apenas aqueles dos serviços essenciais. Isso vai mexer com muita gente, vai desagradas a muitos, mas não há outra saída”, lamentou.

Ivanes Lacerda acrescentou que a partir de agora e fazer o melhor, com o menor custo. “Vou procurar me cercar de agentes políticos, deputados, vereadores, senadores para buscar a ajuda de todos eles. Depois vou buscar os agentes públicos, que são os servidores, para que eles entendam a situação. E também da população, porque o preço a pagar é alto e infelizmente todos estão sofrendo. A população vai fiscalizar nossa gestão e ajudar a mudar os rumos dessa cidade”, ressaltou.

O novo prefeito interino ainda não tem certeza do rombo financeiro que irá encontrar na prefeitura. Especula-se que seja de, ao menos, R$ 80 milhões. Contudo, ele falou que ainda está no processo de transição para tentar descobrir o valor exato.

“A eleição foi ontem (sexta). Nós agora estamos fazendo a transição, obtendo informações para saber a real situação do município”, informou, acrescentando que o mesmo está acontecendo com relação aos fornecedores da prefeitura. Ainda não há como saber, conforme Ivanes, que contas estão a ser pagas.

Clickpb

Em seu discurso de posse, Ivanes prega união com a Câmara e diz que medidas amargas serão tomadas

Após o encerramento da Sessão em que foi escolhido para ser o novo presidente da Câmara e consequentemente prefeito interino de Patos, Ivanes, que está aniversariando hoje (23), foi empossado de forma imediata como prefeito interino da cidade mais importante do Sertão da Paraíba, e pregou união com o Legislativo.

Em seu discurso de prefeito, Ivanes disse que o prefeito precisa mais do vereador, do que o vereador do prefeito. Ele pregou união e união entre os poderes (Executivo e Legislativo). Disse também, que nenhum vereador precisa pedir licença para par entrar no seu Gabinete.

O novo prefeito disse que assumiria naquele momento um compromisso com a Câmara Municipal de Patos. “Consultarei sempre essa Casa”, disse ele.

A exemplo de outros que lhe antecederam no posto , de forma interino, Ivânes disse precisaria tomar medidas amargas, mas que seriam tomadas em conjunto, com a Câmara Municipal de Patos.

Ele pediu um tempo para tenta resolver as questões graves da gestão, mas prometeu trabalhar de uma forma intensa para que isso aconteça.

Patosonline.com