Início Site Página 1016

Elayne Tyne classifica-se para a próxima fase do The Voice Brasil 2022

A cantora Elayne Tyne, grande nome do forró e muito conhecida na cidade de Patos, se apresentou na terceira noite de Audições às Cegas do The Voice Brasil 2022, nesta terça-feira, dia 22 de novembro.

A cearence, mas que atualmente reside na capital João Pessoa e que por alguns anos residiu na cidade de Patos, cantou a música “Volta, Me Abraça”, sucesso na voz de Wesley Safadão, e no apagar das luzes foi escolhida pelo técnico Michel Teló.

Com isso, Elayne Tyne está classificada para a próxima fase do reality show musical da TV Globo, que neste ano de 2022 chega a sua 11ª temporada.

Nesta temporada, o reality está sendo apresentado por Fátima Bernardes e tem como técnicos Lulu Santos, Michel Teló, IZA e Gaby Amarantos.

Esta primeira fase é marcada pelas Audições às Cegas, onde os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela voz, tentando convencer os técnicos a virarem suas cadeiras.

Elayne Tyne, que já passou por grandes bandas de forró conhecidas nacionalmente, como Garota Safada, Saia Rodada, Forró do Muído, Furacão do Forró, dentre outras, atualmente segue carreira solo.

Apesar de ser natural do estado do Ceará, Elayne Tyne tem vínculos com a cidade de Patos, já que seus pais e sua irmã residem aqui atualmente. Além disso, ela já morou em Patos por alguns anos e fez parte da antiga e memorável banda Flor da Pele.

Patos Online

Polícia Militar recupera motocicleta com registro de roubo na Operação Paradigma, em Santa Luzia

Por voltas das 10h30min, desta quarta-feira durante Operação Paradigma na cidade de Santa luzia-PB, foi avistada nas proximidades uma motocicleta de placa OSL-1555 estacionada em desacordo com as normas de trânsito. Que ao realizar a consulta foi verificado que os sinais identificadores estavam adulterados e a placa verdadeira é PGL-8460, que possui restrição de roubo/furto.

Por meio de informações de populares, os policiais ficaram sabendo que o veículo seria de D. V. G, que ele estaria em outra cidade trabalhando. Diante dos fatos, a Guarnição de Trânsito procedeu com a condução e apresentação do veículo na Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia-PB.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM

Polícia Federal e Polícia Militar deflagram operação contra crimes previdenciários, em Patos

A Polícia Federal, juntamente com a Polícia Militar e a Coordenação de Inteligência Previdenciária desencadearam hoje, quarta-feira (23), a “Operação Syrus”, relacionada a crimes previdenciários no estado.

As investigações, que transcorriam desde 2020, eram voltadas para investigar um esquema de recebimento indevido de benefícios assistenciais e previdenciários com uso de documentos falsos por pessoas no sertão da Paraíba.

Mandados de busca expedidos pela Justiça Federal foram executados nos imóveis relacionados aos investigados. O prejuízo gerado aos cofres públicos gira em torno de dois milhões e setecentos mil reais.

O nome “Operação Syrus” está relacionado a a criação de pessoas fakes para uso indevido por meio de aplicativo.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM

Mais segurança: Polícia Militar intensifica ações na zona rural de Cacimba de Areia

Durante toda semana, iniciando nesta segunda-feira (22), com ações estratégicas voltadas para proteger a população rural e prevenir eventuais práticas criminosas, policiais militares da 4ª CIA de Teixeira, iniciaram ações em toda área rural de Cacimba de Areia-PB.

Com ações coordenadas e com um planejamento estratégico voltado para atender às demandas da população rural, durante toda semana o policiamento será reforçado naquela localidade.

Durante todo o dia, foram realizadas operações pontuais em várias localidades, abordagens a pessoas e veículos. Com objetivo predefinido, as ações visam inibir os delitos ocorridos no meio rural.

Com esse reforço, espera-se manter a sensação de paz e tranquilidade entre os moradores rurais, prevenindo os pequenos delitos e até as ocorrências mais complexas. Com o acréscimo da Patrulha Rural um espaço maior da zona rural é alcançado, objetivando em mais prevenção.

Com essas ações, a expectativa é que os indicativos de segurança na zona rural continuem bons. A população pode ficar tranquila, pois Polícia Militar permanece vigilante e a postos para atender nossa população rural.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM

Família da santerezinhense Maria José Menezes Ferreira estão vendendo uma rifa solidária para ajudar no seu tratamento de saúde; ajude!

Os familiares da senhora Maria José Menezes Ferreira (52), entrou em contato com o Portal Santa Teresinha para informar que estão promovendo uma rifa beneficente para ajudar no tratamento de saúde dela. A rifa é denominada Pix Premiado, com o prêmio de um ventilador de 40 cm. Cada número custa R$ 5 e o sorteio será realizado quando vender todos os números. As pessoas interessadas devem entrar em contato com a sua filha Edina Valeria Ferreira Costa pelo telefone (83) 98141-4319, mesmo número do PIX.

Dona Maria José, é casada com o popular Galego Henrique (desempregado), muito conhecido no município de Santa Terezinha (PB). Eles residem no sítio Santana. Ela está com a doença Demência Frontal Temporária, com os sintomas parecidos do Alzheimer. De acordo com os familiares a doença está bastante avançada e ela precisa de fisioterapia pulmonar (ajuda na eliminação de secreções e auxilia no alivio dos sintomas respiratórios causados pela doença e uso de sonda) e fisioterapia motora porque está enrijecendo os seus ossos.

As despesas são enormes com: fraldas, remédios, alimentação. A Prefeitura Municipal dar o apoio necessário, entretanto, somente esta ajuda não está sendo suficiente para o tratamento da senhora.

Quem desejar ajudar de outra forma pode entrar em contato através dos números: (83) 98141-4319 e 98153-4134. São os números dos celulares e dos Whatsapp’s dos filhos.

A família ‘agradece de coração’ a todos que puder ajudar nesta campanha de solidariedade.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Dois homens são encontrados sem vida dentro de residências em locais distintos na cidade de Marizópolis

Coincidentemente nesta segunda-feira (21/11), dois cadáveres do sexo masculino foram encontrados no interior de residências, no município de Marizópolis, região de Cajazeiras, alto sertão paraibano.

Pela manhã o popular identificado como “Antônio Gari”, foi achado por populares morto no interior de uma casa, localizada no bairro Queimadas.

Já no período da tarde, um senhor foi encontrado sem vida deitado em uma rede, dentro de uma residência no bairro Vila Nova.

Não foram divulgadas as causas das mortes, como também não foi informado se os corpos apresentavam sinais de violência.

Em ambos os casos a polícia militar esteve no local e fez o isolamento da área, até a chegada da perícia.

Os corpos foram removidos para o IML, para ser feito os exames cadavéricos.

Fonte: Repórter PB

Moto furtada neste ano é aprendida após ser anunciada à venda pela internet, no Vale do Piancó

Uma moto Honda XR 250 Tornado, cor amarela, ano 2006 e a HEN 0825, que havia sido furada no último mês de fevereiro na cidade de São José de Piranhas, foi recuperada, na Rua Silvino Mangueira, em Santana de Mangueira. O vículo pertence a Jarismar Júnior Alves Chaves.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima viu sua moto sendo anunciada para venda na internet e acionou a guarnição. Com a foto do anúncio, o contato e endereço, os policiais localizaram o homem que estava com a moto, na Rua Silvino Mangueira, Santana de Mangueira.

Aos policiais, o homem o homem que estava com a moto negou conhecer a procedência ilícita do veículo, razão pela qual tentava efetuar a venda sem o uso da má fé.

Diante dos fatos, as partes envolvidas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil de Conceição, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: Vale do Piancó Notícias

Prefeito Nabor Wanderley transmite cargo para vice-prefeito Jacob Souto

O vice-prefeito de Patos-PB, Jacob Souto, assumiu a Prefeitura na manhã desta terça-feira (22), pelo período de 10 dias em razão da licença do prefeito Nabor Wanderley.

A cerimônia de transmissão do cargo ocorreu no gabinete do prefeito Nabor Wanderley, no Palácio Clóvis Sátiro. O momento contou com a presença de boa parte dos vereadores da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, secretários municipais e auxiliares, e ainda membros da imprensa.

Nabor Wanderley considera que é importante deixar o governo com Jacob Souto, que mesmo durante período curto vai dar continuidade ao trabalho que sempre foi realizado em parceria.

Nabor também citou a presença do poder legislativo e da gestão municipal como prova de que a gestão municipal é pautada na união de forças em prol do trabalho.

Jacob Souto agradeceu pela confiança e garantiu que vai dar continuidade às ações da Prefeitura, tendo em vista que a parceria com o prefeito Nabor Wanderley tem sido de lealdade e transparência.

Após tomar posse como prefeito em exercício, Jacob Souto já cumpriu agenda administrativa com assinatura de um termo de adesão junto ao governo do estado, e no período da tarde assinará ordem de serviço para reforma de uma creche municipal.

Coordecom

Tucano novato prega que grupo União, PSDB e MDB votem em bloco na eleição da Mesa da ALPB

O deputado estadual eleito Fábio Ramalho, do PSDB, partido de oposição ao governador João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), defende que o grupo que engloba, além de PSDB, União Brasil e MDB, vote em bloco na eleição da Mesa Diretora.

Os três partidos têm, ao todo, 8 deputados estaduais eleitos. São eles: Fabio Ramalho (PSDB) – 48.260 votos; Taciano Diniz (União) – 33.779 votos; Camila Toscano (PSDB) – 32.586 votos; George Morais (União) – 26.733 votos; Anderson Monteiro (MDB) – 25.218 votos; Dr Romualdo (MDB) – 24.075 votos; Tovar (PSDB) – 23.577 votos e Gilbertinho (União) – 21.893 votos.

Em entrevista à Rádio CBN João Pessoa, o ex-prefeito de Lagoa Seca disse que vai ouvir prefeitos que ajudaram na sua eleição, como o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), para escolher um presidente que não deixe os outros poderes interferirem.

“Precisamos ter um presidente que não deixe outros poderes interferirem demais. Tenho conversado muito com o prefeito Bruno Cunha Lima para que a gente possa escolher esse nome”, explicou.

Ele revelou que tem conversas avançadas com Wilson Filho e Adriano Galdino, ambos do Republicanos, para o 1º e 2º biênios da ALPB.

PBAgora

Presidente da Câmara dos Deputados defende uso do orçamento secreto

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, defendeu nessa segunda-feira (21) o chamado orçamento secreto – as emendas de relator-geral à Lei Orçamentária Anual. As emendas vêm sendo criticadas por extrapolarem a função original de fazer ajustes ao Orçamento e por serem usadas para fazer alterações substanciais, sem ampla discussão, na utilização dos recursos públicos.

“O orçamento mal fadado a que chamam de secreto é municipalista, é amplo, é democrático”, disse o presidente da Câmara, em palestra proferida na Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados.

Segundo Lira, o orçamento controlado pelo Congresso permite mais capilaridade e precisão na aplicação dos recursos do que aquele que fica a cargo exclusivo do governo federal. “Essa escolha [de onde aplicar os recursos] é aleatória, é pela pressão do parlamentar, que, muitas vezes, tinha que ficar 5 ou 6 horas na antessala de um ministro com uma pasta debaixo do braço”, disse.

O presidente da Câmara rebateu ainda as críticas de que o sistema foi usado para melhorar a relação do governo federal com o Congresso. “Essa democratização foi feita e deram a impressão de que esse orçamento era para privilegiar o governo de agora, quando não [é verdade]. Qualquer governo quer o orçamento para si. Mas no mundo todo e no Brasil não será diferente. O Orçamento é fruto de discussão, de votação, de remanejamento, de fiscalização, do Poder Legislativo. O Poder Executivo então somente tem que executar”, acrescentou.

Lira defendeu ainda que, nos próximos anos, o Congresso não só mantenha esse poder de decisão sobre o Orçamento como também que amplie a atuação sobre as políticas públicas. “É errado retroceder. Nós avançamos um pouco nas prerrogativas que, ao longo dos anos, nós abrimos mão. Nossa luta, em Brasília, é para que essas prerrogativas permaneçam, cresçam para que se chegue ao limite do constitucional”, enfatizou.

Na opinião dele, deveria ser aberto, inclusive, um debate sobre a redução da importância da Presidência da República com adoção de um regime semiparlamentarista. “Defendo também que o Brasil deveria discutir, com muita clareza, sem pressão eleitoral, a mudança do sistema para um semipresidencialismo. Não seria para 2022, não será para 2026, quem sabe para 2030.”

Agência Brasil