Início Site Página 1022

Arapuan Patos migrou de frequência para 98.9 FM

A Arapuan FM Patos, empresa do Sistema Arapuan de Comunicação, está de frequência nova. A rádio que por muitos anos era sintonizada na frequência 93.9, mudou de estação na tarde desta terça-feira, dia 15 de novembro. Há alguns dias a mudança estava sendo anunciada na programação da rádio.

Agora a nova sintonia em 98.9 oferece um alcance maior, aumentando a potência da rádio três vezes mais cobrindo mais 60 municípios do Estado, atravessando as divisas e chegando a ouvintes de mais cidades do Pernambuco e do Rio Grande do Norte. O conteúdo, diversificado e antenado, tem várias pegadas: Do jornalismo crítico ao musical contemporâneo, com muita interatividade e compromisso com o cidadão. Além, claro, das melhores, mais irresistíveis e diversificadas promoções que fazem a alegria de seus ouvintes.

Portanto o dia 15 de novembro fica marcado nas ondas do rádio sertanejo com a migração da 93.9 para a 98.9 na Arapuan FM Patos.

De Olho no Sertão

Polícia Militar prende homem por ameaça e posse ilegal de arma de fogo, em Junco do Seridó

Nesta segunda-feira, 14/11, a guarnição do DPM do Junco do Seridó-PB, pertencente a 3ªCIA/3ªBPM foi solicitada para atender uma ocorrência de ameça no Distrito de Bom Jesus.

Ao chegar no local, mantiveram contato com o solicitante que relatou ter sido ameaçado por seu vizinho, que de posse de uma faca peixeira, teria o amaçado de morte.

Os policiais diligenciaram e encontraram o acusado, após uma busca pessoal, constatou-se que o acusado estava de posse de uma espingarda de fabricação artesanal, uma foice, uma faca peixeira e um machado, também continha nos bolsos uma quantia de $18.465,00 (dezoito mil, quatrocentos e sessenta e cinco reais).

O acusado, juntamente com todo material apreendido, foi encaminhado a Polícia Civil em Patos, para que sejam tomadas as providências necessárias.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM

II Copa PPRN / Carreiro de Futsal será realizada em penitenciária de Patos

A Penitenciária Padrão Romero Nóbrega (PPRN) e a indústria de materiais esportivos Carreiro promoverão a II Copa PPRN / Carreiro de Futsal. Será nos dias 16 e 17 de novembro.

A disputa esportiva envolve toda a população carcerária e será realizada no período da manhã.

Em contato com a Redação do Portal Santa Teresinha, o diretor da unidade prisional, Charles Martins, falou sobre o evento esportivo.

“É uma ação desenvolvida pela nossa gestão que, após a edição do ano passado ter sido realizada e obtido sucesso promovendo ressocialização através do esporte, visa proporcionar também um dia ‘diferente’ onde toda população carcerária da unidade prisional se integra na ação com ordem e com disciplina. Os campeões e vices campeões são premiados com troféus e medalhas”, destacou.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Polícia Militar prende homem acusado de tentativa de homicídio, em São Mamede

Nesta segunda-feira, policiais militares pertencentes a 6°Cia/BOPE, prenderam um homem acusado de tentativa de homicídio.

A ação aconteceu quando os policiais militares foram acionados via Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), ao qual informou que um indivíduo teria cometido uma tentativa de homicídio.

A guarnição da PATAMO deslocou-se com brevidade ao destino da localidade informada pelo CICC e ao realizar cerco da área, de forma perspicaz e minuciosa, conseguiu localizar o acusado do crime, com o apoio da guarnição pertencente ao destacamento da cidade.

O acusado, que foi localizado em uma motocicleta, foi encaminhado juntamente com o veículo até a Delegacia de Polícia Civil para serem realizados os procedimentos cabíveis.

Seção de Comunicação e Marketing Institucional do 3º BPM

Operação Paradigma: Polícia Militar apreende arma de fogo, em Mãe D’água

Na tarde deste domingo (13/11), policiais militares pertencentes a 4ª Cia/3º BPM, realizaram a apreensão de mais uma arma de fogo na cidade de Mãe D’água-PB.

A ação ocorreu quando a guarnição policial se deslocava pela rodovia PB 276, sentido São José do Bonfim, quando visualizou um indivíduo portando uma espingarda.

No momento em que os militares pararam a viatura para efetuar a abordagem, o suspeito abandonou a espingarda calibre 36, marca Boito, com 3 munições intactas e fugiu pelo matagal.

Foram realizadas diligências no intuito de localizar o indivíduo, porém sem êxito.

A arma de fogo apreendida, foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Seção de Comunicação e Marketing Institucional do 3º BPM

Polícia Militar prende homem acusado de tentativa de homicídio, em Patos

Nesta segunda-feira, 14/11, guarnições de rádio patrulhamento do 3 BPM, realizaram a prisão de um homem por uma dupla tentativa de homicídio ocorrida na manhã deste domingo (13).

O Acusado teria esfaqueado a ex esposa e o ex cunhado, os quais foram socorridos pelo SAMU para o HRP.

A guarnição realizava rondas ostensivas por uma localidade conhecida como Rua do Meio, quando visualizaram o acusado e de imediato, efetuou a prisão do acusado que confessou ser o autor do crime.

O homem de 51 anos, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante delito pela Dupla tentativa de Homicídio.

Seção de Comunicação e Marketing Institucional do 3º BPM

Joãozinho Rufino realizará o II Passeio Ciclístico nesta terça, em Santa Terezinha

O ativista cultural, Joãozinho Rufino, foi entrevistado na manhã desta segunda-feira (14), no Conexão com a Notícia, transmitido pela Rádio Conexão (104,9 FM) de Santa Terezinha (PB).

Ele convidou a população para o II Passeio Ciclístico que será realizado nesta terça-feira, feriado da Proclamação da República.

O passeio iniciará às 8h, saindo do Adriano’s Bar, situado ao lado da Praça Frei Damião. No local será servido água e será instalado um compressor de ar. O trajeto será pela estrada de terra até a entrada do sítio Urtiga, na propriedade de Telson Galvão, retornando até o ponto de partida, um percurso estimado em 4 km.

No retorno ao bar, será servido baião de dois, refrigerantes e água.

A primeira edição ocorreu em sete de setembro deste ano.

Joãozinho aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que colaboraram com os dois passeios ciclísticos.

Quem desejar colaborar com o evento, pode falar com o organizador pelo telefone (83) 98150-3934.

 Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Independente vence e segue invicto no Campeonato Municipal de Futebol de Santa Terezinha

Nesse domingo (13) ocorreu mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Santa Terezinha – PB.

O destaque foi para o clássico entre Independente e Boca Juniors. Em um jogo bastante disputado, o Independente venceu com gol de Matheus, final 1 x 0.

A equipe do Independente segue invicto na competição com dez pontos conquistados, três vitórias e um empate. Vaga garantida nas quartas de finais pelo Grupo B.

Os classificados para a próxima Fase do Grupo B são:

1º) Independente – 10 pontos;

2º) Boca Juniors – 7 pontos;

3º) América – 5 pontos;

4º) Santa Cruz – 5 pontos.

Obs: América é o terceiro colocado devido ter o melhor saldo de gols.

 No próximo final de semana acontecerá a última rodada e os novos confrontos serão definidos.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Paraíba e pelo menos 11 estados já relatam aumento de casos de Covid-19

A Paraíba e pelo menos 11 estados já registram alta nos casos de Covid-19. No Distrito Federal a doença também voltou a ganhar força.

A situação acende um alerta entre autoridades de saúde, principalmente para grupos mais vulneráveis e pessoas que não completaram o esquema vacinal.

O levantamento foi realizado com base nas informações divulgadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

Além da Paraíba, a taxa de positividade nos testes para Covid cresceu no Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo, e no DF.

A alta de contágios se deu em meio à descoberta de uma nova subvariante da Ômicron, a BQ.1, o que evidencia a circulação do coronavírus no país.

Paraiba.com.br com informações de O Globo

Enem 2022: “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil” é o tema da redação

Em 2022, o tema da redação para a versão impressa é o mesmo para a prova digital. Na Paraíba, o Ministério da Educação (MEC) registrou 101.483 inscrições confirmadas

A edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem como tema de redação “desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”. Conforme apurou o ClickPB, a informação foi divulgada na tarde deste domingo (13), pelo ministro da educação, Victor Godoy, em texto publicado no microblog Twitter,

Em 2022, o tema da redação para a versão impressa é o mesmo para a prova digital. Na Paraíba, o Ministério da Educação (MEC) registrou 101.483 inscrições confirmadas. A maioria delas, é de mulheres. São 59.259 pessoas do sexo feminino e 39.961 do sexo masculino.

A prova teve início às 13h30. Os candidatos terão até as 19h para terminar o exame.

Clickpb