Chove 88,5 mm na cidade de Catingueira; veja os dados pluviométricos da Região de Patos
Palmeirão (oficial): 0,0 mm
Areia de Baraúnas (oficial): 14,2 mm
Cacimba de Areia (oficial): 4,5 mm
Catingueira (oficial): 88,5 mm
Junco do Seridó (oficial): 0,8 mm
Mãe D’água(oficial): 35,2 mm
Malta (oficial): 1,4 mm
Passagem (oficial): 7,5 mm
Patos (oficial): 2,0 mm
Quixaba (oficial): 8,6 mm
São José de Espinharas (oficial): 0,0 mm
São José do Sabugi (oficial): 0,0 mm
Salgadinho (oficial): 0,0 mm
Santa Luzia (oficial): 0,0 mm
São José do Bonfim (oficial): 5,6 mm
São Mamede (oficial): 5,4 mm
Santa Teresinha (oficial): 18,0 mm
Várzea (oficial): 0,0 mm
Sindicato dos Produtores Rurais de Patos promove mutirão para renegociação de dívidas
Facilitar a quitação de débitos e garantir que produtor rural tenha acesso a investimento para melhorar a sua atividade econômica. Esse é o objetivo do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos com a promoção de um mutirão de renegociação de dívidas programado para acontecer nesta sexta-feira (4).
A iniciativa tem o apoio da Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA), da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa/PB) e Banco do Nordeste. O encontro com os representantes de cada entidade será realizado na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos, localizada ao lado da Praça Getúlio Vargas, Centro da cidade, a partir das 9h.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Sebastião dos Santos Lima, a ação visa apresentar ao público a possibilidade de regularização de dívidas com os Fundos Constitucionais de Financiamento, conforme estabelece a Lei nº 14.166/21.
Os descontos em cima das dívidas, de acordo com a lei, podem chegar a 90%, a depender do porte do produtor e da localização. Lembrando que o valor da dívida repactuada fica limitado, no mínimo, ao valor do principal liberado e não amortizado.
Assessoria
Cajazeiras Expo Negócios 2022 tem expectativa de movimentar R$ 2,2 milhões em negócios
Evento será realizado durante o período de 10 a 12 de novembro
Estimular a criação de novas oportunidades de negócios e fomentar a cultura do empreendedorismo com inovação na região do Alto Sertão da Paraíba. Essa é a proposta do evento Cajazeiras Expo Negócios, que será realizado pelo Sebrae/PB e Prefeitura de Cajazeiras, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) durante o período de 10 a 12 de novembro, no espaço da casa de shows Pallacium. Conforme os organizadores, a programação deve movimentar R$ 2,2 milhões em negócios e atrair um público de 9,5 mil visitantes no decorrer de suas atividades.
De acordo com o gerente da agência regional do Sebrae/PB em Cajazeiras, Talles Vasconcelos, essa será a primeira edição da Cajazeiras Expo Negócios após o período da pandemia da Covid-19. “Foram dois anos sem a realização do evento por causa da pandemia, e agora existe uma expectativa muito boa por parte do público empresarial para voltar a mostrar o seu produto e serviço, assim como àqueles que pretendem visitar o local e conhecer melhor como funciona o mercado”, comentou.
Além de estimular a participação de empresários e empreendedores, o evento prevê momentos de capacitação, palestras e rodadas de negócios. A programação chega este ano a sua terceira edição e umas das novidades será a possibilidade de participação do público pela internet, através do formato híbrido. “Essa será a primeira vez que a programação contará com a possibilidade de participação do público pelo formato híbrido e com certeza é mais uma condição que chega para ampliar o alcance da feira. Isso é bom porque repercute positivamente também na divulgação das marcas e permite que os interessados participem das palestras e outras atividades que estão programadas”, concluiu Talles Vasconcelos.
A Cajazeiras Expo Negócios contará com a disponibilidade de 160 estandes, que serão instalados no local em uma estrutura para garantir a exposição de produtos e serviços ao público visitante.
Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.
Assessoria Sebrae – Paraíba
Ultramaratonista patoense é agraciada com Voto de Aplauso
De autoria do vereador Davi Maia (DC), a Câmara Municipal de Patos-PB aprovou no dia 24 de maio do corrente ano, um Voto de Aplauso para a ultramaratonista patoense
Fagna das Chagas Sousa, de 39 anos, em reconhecimento ao seu desempenho nas provas nacionais que resultou em um convite para integrar a Seleção Brasileira de Ultramaratonistas.
O requerimento Nº 575/2022, subscrito pela maioria dos parlamentares e aprovado por unanimidade, seria entregue no mês de dezembro durante a tradicional solenidade promovida pelo Poder Legislativo para a entrega de votos, comendas, títulos e outras honrarias. Mas, por conta da participação da atleta na prova da Ultramaratona Intercontinental das Américas, que acontecerá agora nos dias 12 e 13 de novembro em São Bernardo do Campo-SP, a entrega foi antecipada e ocorreu antes da Sessão Ordinária desta terça (01). “Importante reconhecimento que esta casa faz a essa atleta de ponta que eleva o nome de nossa cidade nacional e internacionalmente. ”, relatou a presidente da Mesa Diretora, Tide Eduardo (UB)
Para o autor da propositura, Davi Maia, o Voto de Aplauso torna público o reconhecimento do esforço extremo de Fagna na competição nacional realizada no início de 2022 em Natal-RN, onde sagrouse campeã alcançando o 1º lugar na categoria feminino, após correr por 24 horas ininterruptas. “Que esse reconhecimento sirva de estímulo para outros atletas e, até mesmo, para aqueles que pensam iniciar alguma atividade esportiva, que sirva de motivação. ”, avalia Maia.
Para Fagana Chagas, a homenagem da câmara representa, “não apenas o reconhecimento do meu esforço que resultou nessa conquista nacional, mas também contribui na captação de patrocínios. Nessa viagem que farei agora para São Paulo, por exemplo, tenho encontrado muitas dificuldades de conseguir patrocinadores para o custeio de minha estadia. Com esse reconhecimento da câmara, ficar´amais fácil captar recursos. Sou muita grata ao vereador Davi e a todos os vereadores que aprovaram esse voto.”, relatou grata a atleta patoense.
Ultramaratona Intercontinental das Américas
O Campeonato Intercontinental das Américas 24 Horas, organizado pela Yescom e previsto para os dias 12 e 13 novembro de 2022, é um evento de ultramaratona e de revezamento em São Bernardo do Campo-SP. Serão declarados vencedores (masculino e feminino) os atletas que percorrerem a maior distância dentro do período de 24 horas. “Minha marca de 196km, mas nessa prova eu pretendo ultrapassar os 215km.”, revela Fagna Chagas.
Além disso, ao longo das 24 horas, acontecem duas provas de 100 km, uma durante o dia e outra durante a noite, que podem ter participação individual (solo) ou de equipes de dois a dez atletas (revezamento). Em ambas, os competidores têm de completar os 100 km em até 11h30min.
Ascom CMP
Nacional de Patos apresenta a nova diretoria e a comissão técnica para 2023
A nova gestão do Nacional Atlético Clube convocou a imprensa no final da manhã desta quinta-feira (03), para uma entrevista coletiva no auditório Paulo Bonavides no Centro Universitário UNIFIP, e anunciou sua nova diretoria e comissão técnica. Sob o comando do novo presidente Suélio Félix, o Verdão Maravilha começa a tomar sua nova forma. Além da presença do presidente, foi anunciada também os integrantes desta diretoria que conta ainda com:
Luan Gutierrez – Vice-Presidente
Romário Romão Dias – Diretor de Patrimônio
Nalfranio Sátiro – Diretor executivo
Radson dos Santos – Diretor Financeiro
Marcos Nascimento – Diretor de Futebol
Raniere Silva – Coordenador de Futebol
O conselho Fiscal também foi apresentado
Três titulares (Helena Simplicio, Zé Ivan, Radson)
Três suplentes (Matheus Santana, Torres e Robson Simplício)
Helena Simplício: Assessora Jurídica
Na oportunidade o clube também fez conhecer a comissão técnica que vai comandar o time no paraibano da primeira divisão em 2023 e na Série D do Campeonato Brasileiro.
Lamar Lima – Técnico
Ivan Costa – Auxiliar e Analista de Desempenho
Ewilton Cordeiro – Preparador Físico
Ramom Mederios – Preparador Físico
Yure Nasson – Preparador de Goleiros
Contratações
Questionado sobre os nomes que poderão compor o elenco para a próximo temporada, o presidente do clube, o treinador e o diretor de futebol, preferiram aguardar as primeiras assinaturas de contratos, para não atrapalhar ou dar visibilidade aos nomes dos atletas que estão no “radar”, do Verdão.
Apresentação do Elenco
De acordo com o diretor de futebol Marcos Nascimento, a data, local e horário de apresentação do elenco, vai depender das definições da reunião para o Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano 2023. Após essas definições o clube vai realizar a apresentação do plantel que vai vestir a camisa verde e branca do Nacional na próxima temporada.
Novidades
O diretor Executivo do Verdão Nalfrânio Sátiro anunciou que o clube vem com algumas novidades para que o torcedor possa está jogando junto com seu time cada vez mais. Um novo plano de sócio torcedor, um bingo com amistoso no aniversário do clube, dentre outros projetos, serão implantados em 2023
Fonte: Paraíba em Dia
Polícia Militar apreende mais quatro armas de fogo, em Desterro
Na manhã desta quinta-feira, 03/11/2022, policiais militares pertencentes a 4ª Cia/3º BPM, realizaram a apreensão de mais 04 (quatro) armas de fogo no município de Desterro-PB.
A ação aconteceu quando a guarnição realizava um bloqueio policial na Rodovia PB 238, nas proximidades da Comunidade Aparecida, estrada que liga Desterro a Teixeira.
No momento da ação preventiva, os militares perceberam a aproximação de um indivíduo em uma motocicleta, o qual trazia um saco plástico no colo. Ao visualizar a viatura policial, o acusado ficou muito nervoso e tentou retornar, mas foi alcançado e abordado.
Com o suspeito, os militares encontraram 04 (quatro) espingardas de calibre indefinido, tendo ele informado que não tinha autorização legal para portar tal armamento.
O acusado, juntamente com as armas de fogo apreendidas, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Teixeira-PB, para que fossem adotadas as providências cabíveis.
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM
Prefeitura de Santa Terezinha promoverá Curso de Flores Artificiais
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Flores Artificiais, em Santa Terezinha
A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha (PB), através da Secretaria de Cultura está com as inscrições abertas para o Curso de Flores Artificiais. As inscrições devem ser feitas através do contato de Whatsapp (85) 98962-9086.
O início do curso será em 7 de novembro e terá duração de cinco dias seguidos, no Centro de Eventos, situado no Centro.
Os horários das turmas são:
-
Manhã: Das 8h30 às 11h;
-
Tarde: Das 15h às 17h30;
-
Noite: Das 18h30 às 21h;










