Início Site Página 1028

Polícia Militar apreende veículo com sinais identificadores adulterados, em Patos

Neste sábado, 05/11, guarnições pertencentes a 4ª CPTRAn com o apoio de guarnições da Rádio Patrulha do 3º BPM, realizaram a apreensão de uma motocicleta.

A ação aconteceu quando as guarnições realizavam blitz de ações preventivas e ostensivas e ao abordar um indivíduo que estava conduzindo uma motocicleta, foi observado que o veículo encontrava-se com os números do motor e chassi adulterados.

O condutor do veículo, juntamente com a motocicleta apreendida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para serem realizados os procedimentos cabíveis.

Seção de Comunicação e Marketing Institucional do 3º BPM

Polícia Militar prende homem por furto, em Patos

Neste sábado, 05/11, policiais militares realizaram a prisão de um indivíduo pelo crime de furto.

A guarnição foi solicitada para prestar apoio ao Conselho Turelar em uma ocorrência relacionada à menores de idade e ao chegar ao local foi constatado que um dos homens, que estava no local, encontrava-se com um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

O homem, 39 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.

Seção de Comunicação e Marketing Institucional do 3º BPM

Patrulha Rural intensifica o policiamento nos municípios de Quixaba, Passagem, Areia de Baraúnas e Cacimba de Areia

Policiais militares da Patrulha Rural pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) intensificaram o policiamento nesta sexta-feira (4), nos municípios de: Quixaba (PB), Passagem, Areia de Baraúnas e Cacimba de Areia.

Foram feitas fiscalizações, dando um reforço no policiamento, proporcionando mais segurança aos moradores daquelas localidades.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Operação Paradigma é realizada nas cidades de Santa Luzia, Malta, Desterro e Cacimbas

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) realizaram a Operação Paradigma nesta sexta-feira (4) nos municípios de Santa Luzia (PB), Malta, Desterro e Cacimbas.

São ações de fiscalização, blitz’s e abordagens proporcionando mais segurança nestas localidades.

Estas ações estão sendo realizadas diariamente em toda a área do batalhão, principalmente na cidade de Patos, sede do comando.

 Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

PRF apreende uma arma de fogo e retira de circulação caminhão conduzido por motorista alcoolizado

As ações distintas se deram nos municípios paraibanos de Ingá e Cajazeiras. Dois homens foram presos

Paraíba (PB), 04/11/2022 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última quinta-feira (03), apreendeu uma arma de fogo irregular que estava em posse de condutor de veículo envolvido em acidente, e também retirou de circulação um caminhão conduzido por um indivíduo alcoolizado. As ocorrências que se deram em momentos diferentes e deixaram duas pessoas presas.

Em Ingá, por volta das 14h35, na BR 230, próximo ao km 114, um veículo Ford/EcoSport se envolveu em um acidente sem vítimas. A equipe da PRF de plantão foi acionada para atender a ocorrência e, após averiguações no local do acidente de trânsito, encontrou um revólver calibre .38, além de cinco munições intactas e uma já deflagrada, em posse do condutor do veículo. O homem de 28 anos foi encaminhado, junto com a arma de fogo, para a Polícia Judiciária e deverá responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Já no início da noite em Cajazeiras, no km 511 da BR 230, a equipe da PRF visualizou e abordou uma Scania/P 310 que havia se evadido de abordagem da Polícia Militar minutos antes. Durante a fiscalização, foi ofertado teste de alcoolemia ao condutor do veículo e obtido como resultado 0.95mg/L de álcool expelido pelos pulmões, constatando-se a embriaguez ao volante. O homem de 36 anos foi preso e encaminhado para a Polícia Civil daquela localidade.

Ascom – PRF – PB

Reconciliação com Ricardo é improvável, diz João Azevêdo em entrevista à Folha de São Paulo

O governador reeleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), concedeu uma entrevista à Folha de São Paulo em que discursou sobre os planos para o novo mandato a partir de 2023.

Durante a entrevista, o governador disse que uma provável reconciliação com Ricardo Coutinho, do PT, é improvável. “O ex-governador tem um rumo completamente diferente daquilo acredito de fazer política”, comentou.

Questionado sobre o relacionamento com o senador Veneziano Vital do Rêgo, João Azevêdo disse não ter nenhum problema pessoal com o emedebista e ressaltou que ele escolheu um caminho diferente.

João Azevêdo foi reeleito no dia 30 de outubro durante disputa contra Pedro Cunha Lima (PSDB), no segundo turno. O socialista venceu as eleições com 52,51% dos votos válidos.

Paraiba.com.br com informações da Folha de São Paulo

Tião Gomes critica ‘ambição’ do Republicanos pela presidência da ALPB e diz que seu nome estará na disputa: “Só quero um biênio”

O deputado estadual reeleito Tião Gomes (PSB), se posicionou nesta sexta-feira (4) contra a nota do partido Republicanos, divulgada nesta semana, onde a legenda ratifica a candidatura de parlamentares para a presidência da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba nos próximos dois biênios. Segundo Tião, ele é contra a “ambição” da sigla e seguirá com seu nome posto para ao menos um mandato como presidente.

Em entrevista a rádio Arapuan FM, ele reiterou que estará na disputa pelo comando do legislativo estadual. “Eu acho que está na hora de ter reconhecimento, não sou melhor que ninguém, mas conheço bem a Casa, tenho trânsito livre na Assembleia e acho que o momento é muito oportuno para ser o presidente da Assembleia. Meu nome está à disposição e estou conversando com colegas e escutamos que já está no momento de dar esse passo por experiência e merecimento. Eu quero e vou lutar para ser presidente da Assembleia”, pontuou.

Tião descartou a possibilidade de concordar com a estratégia e fechar um consenso em torno de um nome do Republicanos para ALPB nos próximos biênios, criticou a nota divulgada pelo partido nesta semana, e disse que já está na hora de ocupar o cargo na presidência da casa.

“Sou o deputado com mais mandatos na Assembleia. Estou na ALPB há 32 anos e vou para o nono mandato como deputado e tive mais seis como prefeito. Eu já estou maduro o suficiente para galgar um cargo importante na Mesa da Assembleia, onde sou o atual vice-presidente. (…) Eu acho que o Republicanos está com uma ambição muito grande. Eu só quero um biênio, não precisa ser o Republicanos os dois”, emendou.

No mês de julho, antes mesmo das eleições, Tião Gomes já havia declarado que não abriria mão de ser candidato à presidência da Casa caso fosse reeleito. Além dele, Adriano Galdino (Republicanos), Eduardo Carneiro (Solidariedade), Branco Mendes (Republicanos), George Morais, Michel Henrique e Felipe Leitão (PSD) também já revelaram interesse no cargo.

Wscom

Deputado Wellington Roberto descarta possibilidade de união do PL com Lula

O deputado estadual Wellington Roberto, presidente do Partido Liberal na Paraíba, sigla do presidente Jair Bolsonaro (PL), descartou que haja uma possibilidade de aliança com o presidente eleito Lula. Conforme o Blog de Ricardo Noblat, a legenda estaria entrando em uma nova articulação, com parte querendo fazer alianças com o presidente eleito, inclusive o presidente nacional Valdemar da Costa Neto.

O partido deu suporte à candidatura de Jair Bolsonaro. De acordo com o artigo de ‘O antagonista’, publicado nesta sexta-feira (4), embora as cúpulas dessas legendas evitem uma adesão imediata ao governo Lula, o petista segue recebendo acenos do PL, Republicanos, e demais partidos do ‘Centrão’

No caso do PL, a estimativa na Executiva do próprio partido é que, dentre os 99 deputados eleitos, mais de 40 estarão dispostos a ajudar o futuro governo, se forem atendidos com cargos e emendas.

O presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, disse que a ideia é permitir que haja adesões individuais à base do governo. O líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes (RJ), disse ao jornal Valor que o partido “é oposição ao governo que se elegeu (…) assim como o PT foi ao nosso governo”, mas que não poderia falar “individualmente” pelos parlamentares.

Clickpb

Em postagem no Twitter, Chico César reforça desejo de não assumir Ministério da Cultura no governo Lula

O músico e compositor paraibano Chico César, que tem sido cotado pela imprensa nacional como um dos nomes para assumir o Ministério da Cultura, reforçou o seu desejo de não assumir o cargo e que não teve o seu nome sondado por pessoas próximas ao presidente eleito Lula (PT).

Em postagem na sua conta do Twitter, Chico, que é natural de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, defendeu para ocupar o cargo “gente experimentada que pensa e executa políticas públicas de cultura ligadas a território, economia criativa, identidade, cidadania, eco-existência diversa” e que não cogita “deixar essas alegrias mundanas extra-sensoriais pela gestão do necessário Ministério da Cultura”.

PBAgora

Corpo de paraibano que estava desaparecido é encontrado dentro de geladeira

Um crime misterioso. O corpo de um jovem paraibano que estava desaparecido foi encontrado dentro de uma geladeira em Pernambuco. Adonias Ferreira da Costa, de 21 anos de idade, estava desaparecido desde o dia 13 de outubro.

A polícia foi acionada após vizinhos sentirem mau cheiro e perceberem a presença de moscas em um apartamento no Centro da cidade. Ao chegar no imóvel, que era locado, não foi encontrado o morador. Os agentes da polícia conseguiram autorização do dono para entrar no imóvel e encontraram a situação.

O corpo do jovem estava dentro de uma geladeira, que estava ligada na tomada, mas lacrada com concreto. O corpo, em estado avançado de decomposição, estava amarrado. Familiares do rapaz estiveram no local e teriam reconhecido Adonias.

Adonias era natural de Maturéia, no Sertão da Paraíba. Ele havia saído da casa de sua irmã, em Teixeira, dizendo que ia para a casa de sua mãe em Maturéia. Desde esse dia não foi mais visto. O carro que ele dirigia foi encontrado em Itapetim menos de uma semana após o desaparecimento.

A autoria do crime e a motivação estão sendo investigados pela polícia. O morador do apartamento onde o corpo foi encontrado é considerado foragido.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal em Caruaru onde deverá passar por exames que possam ajudar na investigação.

PBAgora