Início Site Página 1031

Comandante do 3º BPM avalia a Operação Voto Seguro na Região de Patos; ouça

A Polícia Militar, através do 3º BPM, realizou a operação VOTO SEGURO neste segundo turno, garantindo um processo eleitoral tranquilo e democrático, sem nenhuma ocorrência grave.

Mais de 400 (quatrocentos) policiais participaram do esquema de segurança das eleições neste domingo (30) nos 21 municípios da área de atuação do 3° BPM. Houveram duas ocorrências eleitorais que foram prontamente constatadas, sendo os envolvidos apresentados a autoridade judicial competente para a sua devida resolução.

O planejamento realizado seguiu a logística do primeiro turno, aos quais os resultados foram bem promissores. Deste modo, foram incluídos nesse segundo turno, os locais de comemoração das coligações vencedoras, garantindo a ordem pública e a segurança do cidadão.

Para o TC Esaú, comandante do 3º BPM, “o sentimento é de dever cumprido. Toda a elaboração de segurança, de logística, estratégia  foi estudada e pensada para que o pleito eleitoral, em ambos os turnos, ocorressem dentro da normalidade, e conseguimos.”

Ouça:

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM

Polícia Militar recupera em Santa Luzia veículo roubado em Campina Grande

Por volta das 23h30min deste domingo, 30/10/22, na cidade de Santa Luzia-PB, Policiais Militares da 3ª CIA do 3° BPM, receberam uma informação da Polícia Rodoviária Federal, de que um veículo Volkswagen Golf, placa PGZ6G56 de cor preta que havia sido roubado em Campina Grande-PB, e estava em deslocamento na cidade de Santa Luzia-PB.

As guarnições iniciaram as diligências, e em poucos minutos localizaram o carro e iniciaram uma perseguição, onde cerca de 3 (três) indivíduos ocupantes do veículo perceberem que seriam alcançados pelas viaturas, e abandonaram o carro, entrando no matagal a pé no Sítio Riacho do Fogo, nas proximidades do açude de Santa Luzia, os policiais fizeram buscas a pé, mas não foi possível localizar os suspeitos.

No interior do veículo foi encontrado uma pistola de airsoft e uma identidade de um homem de 37 anos, natural de Nazaré-BA.

O veículo recuperado foi conduzido para o posto da PRF em São Mamede-PB, para confirmação dos dados, e depois apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Patos, para os procedimentos referente ao fato.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM

Dra. Andressa Karla inaugura o seu consultório odontológico na cidade de Patos; confira

Dra. Andressa Karla inaugurou na tarde desta sexta-feira , dia 28 de outubro, o seu tão sonhado consultório, que está localizado na clínica odontológica Artur Castro . Um local agradável e bem localizado para receber os seus pacientes.

Andressa possui aperfeiçoamento em cirurgia oral menor e realiza procedimento estéticos como clareamento, facetas em resina e entre outros procedimentos e está se especializando em ortodontia, os famosos aparelhos ortodônticos, tanto o convencional, estético e o autoligado (sendo este mais rápido o seu tratamento) .

A clínica Artur Castro é composta por Dra. Andressa Karla e Dr. Felipe Castro, nela oferece diversos serviços como prevenção, facetas em resina, restaurações, tratamento de canal, de gengiva, extrações dentárias, cirurgias, implantes dentários, Odontopediatria e Harmonização Facial.

Localização : R. do Prado, n 63 -Centro. Próximo ao teatro de Patos-PB.

WhatsApp (83)99632-3322
Instagram @dra.andressakarla

Assessoria

Prefeito Nabor Wanderley garante apoio ao Esporte Clube de Patos para disputa do campeonato paraibano

O presidente do Esporte Clube de Patos, Dário Leitão, fez uma visita de cortesia ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley, na manhã desta segunda-feira (31).

Dário entregou ao prefeito uma camiseta oficial do clube e dialogou sobre a participação no campeonato paraibano pela terceira divisão.

A participação do Esporte na disputa para alcançar a segunda divisão exige apoio financeiro significativo, e por este motivo o prefeito se dispôs a contribuir, conforme adiantou o presidente.

“O prefeito vai nos ajudar, vai fazer uma parte compensatória do valor da subvenção, pra gente tocar o Esporte”, frisou o presidente Dário Leitão.

Ele ainda enfatizou que o objetivo do clube é conseguir ter acesso à segunda divisão, para consequentemente galgar a primeira divisão.

Coordecom – Hélio Barbosa

Área Badalada Eventos doa alimentos não perecíveis ao Rotary Club de Patos Norte

Na tarde da última quinta dia 27 de outubro o Presidente do Rotary Club de Patos Norte, Paulo Costa, acompanhados do seu vice-presidente Odair Morais e o diretor de DQA do clube José de Sales (Diniz), foram até a sede da área badalada eventos e receberam dezenas de quilos de alimentos não perecíveis.

Esses donativos são fruto do ingresso solidário da última festa realizada no último dia 23 de outubro. A Área Badalada Eventos, doou ao RC de Patos Norte, esses alimentos que serão convertidos em cestas básicas através do Rotary para serem distribuídos nas comunidades carentes do município de Patos-PB.

Uma parceria que vem a agregar valores, com o intuito de ajudar as comunidades mais carentes, que através de iniciativas como essas o Rotary, vai tentar minimizar a necessidades daquelas pessoas que passam por dificuldades para alimentar sua família. O sentimento é de respeito e gratidão pela parceria, que o nosso clube está sempre de portas abertas, com espírito de “Dar de si, antes de pensar em si”, enfatizou Paulo Costa.

Existe ainda outras parcerias que o clube vem consolidando e que em breve vai dar “os frutos” necessários para uma campanha ainda maior e melhor, para o “Natal Solidário” dos mais necessitados.

De Olho no Sertão

Com 33 anos, Lucas Ribeiro é eleito o vice-governador mais jovem do Brasil

A Paraíba terá o vice-governador mais jovem do Brasil. Aos 33 anos, Lucas Ribeiro (Progressistas) foi eleito junto ao governador João Azevêdo, no segundo turno das eleições 2022, com 52,51% dos votos válidos. Ele é o vice-governador mais jovem eleito no Brasil neste pleito e também um dos mais novos a atingir o cargo na história da Paraíba.

Ao comemorar a vitória, Lucas garantiu que o seu papel não será figurativo na gestão, que será um vice-governador atuante e presente nos 223 municípios do estado e que vai ter uma atenção especial às demandas da juventude, como educação, formação, geração de oportunidades e empreendedorismo.

“Vou colocar toda minha garra, energia e disposição para trabalhar de sol a sol pelos paraibanos. Quero mostrar pra nosso estado que valeu a pena confiar na juventude, que valeu a pena confiar nesse trabalho que vem transformando a Paraíba. Vamos melhorar o que já é bom, corrigir o que precisa melhorar, e levar a Paraíba em frente, sempre”, afirmou o vice-governador eleito.

Perfil de Lucas Ribeiro

Nascido em agosto de 1989, Lucas é formado em Direito, mestre em Desenvolvimento Regional e professor universitário. Entrou na política em 2017, foi vereador, secretário de Ciência e Tecnologia e atualmente, vice-prefeito de Campina Grande.

PBAGORA

Votos do Cariri e Sertão garantem vitória a João Azevêdo que perdeu na região metropolitana de João Pessoa e em Campina Grande

O governador João Azevêdo (PSB) foi reeleito no último domingo com 52,51% dos votos válidos, entretanto João não foi o mais votado na região Metropolitana de João Pessoa e nem em Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais do Estado. Com isso, o governador precisou contar com os votos do interior para assegurar a continuidade da sua gestão por mais quatro anos.

Enquanto João foi vitorioso em 170 municípios, Pedro Cunha Lima obteve a maioria dos votos em 53 cidades, além de João Pessoa e Campina Grande. A diferença entre os dois candidatos foi de apenas 116.941 votos. Na região metropolitana, João Azevêdo também perdeu em Bayeux, Cabedelo e Santa Rita e Conde.

João Azevêdo teve uma votação mais expressiva no Cariri e Sertão paraibano. Na cidade de Serra Grande, por exemplo, o governador ganhou com 87,83%. Em Cajazeiras, um grande colégio eleitoral, ele obteve 75,70% dos votos contra 24,30% de Pedro Cunha Lima

Com 100% das urnas apuradas, Azevêdo contabilizou 52,51% dos votos, enquanto Cunha Lima alcançou 47,49%.

Clickpb

João venceu em 169 municípios da Paraíba; Pedro Cunha Lima foi o mais votado em 54

O governador João Azevêdo (PSB) foi o mais votado em 169 municípios da Paraíba nesse domingo (30), segundo turno das Eleições 2022. Pedro Cunha Lima (PSDB) levou a melhor nos outros 54 municípios do estado.

Reeleito com 52,51% dos votos, o atual governador conquistou 1.221.904. No primeiro turno, em 2 de outubro, ele havia conquistado 863.174 eleitores. Isso significa que ele recebeu adesão de 358.730 novos eleitores no segundo turno.

Já Pedro Cunha Lima, que obteve 520.155 votos em 2 de outubro, registrou 1.104.963 votos nesse domingo (30). Ou seja, 584.808 votos a mais no segundo turno.

Portal Correio

Republicanos mostra força e foi fundamental para a vitória de João Azevedo

A articulação do Republicanos foi fundamental para a vitória do Governador João Azevedo, através do presidente da legenda Hugo Motta assumiu a condição de um dos coordenadores da campanha do governador João Azevêdo (PSB) no segundo turno, estacando sangria e atraindo um grande número de licenças política para o projeto de reeleição do Governador.

“Nós não entramos na disputa para brincar, sempre tivemos o objetivo, claro, de apoio ao governador João Azevêdo. O governador teve uma grande vitória expressiva no segundo turno. Nós mostramos a Paraíba que aqui não tem um partido apenas representativo do ponto de vista de cadeiras. Nós temos homens e mulheres que conhecem a política do estado, ressaltou o deputado Hugo.

Ele acrescentou dizendo que João teve uma vitória ainda maior no segundo turno garças a força do trabalho de todos.

Ele ainda ressaltou que o Republicanos não será mero coadjuvante, irá ajudar João Azevedo a continuar transformando a Paraíba e melhorando a qualidade de vida dos paraibanos.

Política Para Quem Gosta

2º Turno: João vira e vence no município de Santa Terezinha

A Rádio Conexão de Santa Terezinha – PB realizou a Cobertura do 2º Turno das Eleições 2022.

Foi divulgado que o candidato João Azevêdo (PSB) venceu a disputa no município. Ele obteve 2237 votos e o seu adversário Pedro Cunha Lima (PSDB) obteve 2035 votos, uma diferença de 202 votos.

No primeiro turno, Pedro foi majoritário obtendo 1343 votos e João obteve 1274 votos, uma diferença de 69 votos.

João Azevêdo foi apoiado pelo grupo do prefeito Arimateia Camboim (Republicanos) e Pedro apoiado pelo grupo dos ex-prefeitos Zé Afonso Gayoso Filho, Dr Rui e Terezinha Lúcia.

De acordo com o site UOL, Lula (PT) conquistou 3.293 votos (75,44%) e Bolsonaro 1072 votos (24,56%).

Josley Oliveira

Atualizada às 21h10