Deputado estadual eleito Eduardo Brito confirma apoio a Pedro neste segundo turno
O deputado estadual eleito e ex-prefeito de Mamanguape, Eduardo Brito, anunciou no início da tarde desta terça-feira (25) apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB).
Eleito pelo partido Solidariedade, partido que faz parte da base de apoio de João Azevêdo (PSB), Eduardo Brito recebeu mais de 22 mil votos no primeiro turno.
O anúncio ocorreu em um hotel da Capital.
PBAgora
“Recepção a Pedro em Patos evidencia um forte desejo de mudança por parte dos nossos irmãos sertanejos”, destaca Dr. Ramonilson
Em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira, 25/10, Dr. Ramonilson repercutiu a grande carreata liderada pelo candidato Pedro Cunha Lima, ocorrida em Patos no último fim de semana.
Ainda segundo o referido Juiz aposentado, Pedro reafirmou compromissos importantes com a região, em especial na conclusão de obras paralisadas, na geração de emprego e na construção do Hospital de Trauma.
“A nossa campanha tem crescido a cada dia com adesões de lideranças e no sentimento genuíno pautados numa mudança de mentalidade na prática de governança política. Pedro tem reafirmado o desejo de atender demandas legítimas de nosso povo, como a melhoria de nossa infraestrutura clínica, na interiorização de empresas e uma educação emancipadora. Sigamos firmes, sob as bênçãos de Deus”, cocnluiu.
Assessoria
Policial paraibano é assassinado a tiros e tem arma roubada no Ceará
Um policial militar da Força Tática da Paraíba foi baleado na cidade de Aquiraz, no Estado do Ceará, na madrugada de ontem (24). De acordo com informações preliminares da polícia, Felipe José de Oliveira, de 27 anos, estava em uma casa da cidade quando os criminosos invadiram o local. O policial teria tentado reagir, mas foi ferido e teve a arma roubada.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ir até o local, mas a Polícia Militar da Paraíba confirmou que Felipe acabou morrendo. A Corporação emitiu uma nota de pesar. Após buscas, um adolescente de 16 anos foi apreendido e autuado por ato infracional análogo a roubo seguido de morte, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública do Ceará.
Felipe entrou na corporação paraibana em 2006 e trabalhava no Litoral Sul do estado, na Força Tática da 1ª Companhia Independente, com sede em Alhandra.
PBAgora
Eleições 2022: Empresas de transporte intermunicipal disponibilizam passagens gratuitas a partir desta quarta
O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) publicou, nesta terça-feira (25), as regras para uso do transporte intermunicipal gratuito no segundo turno das Eleições 2022. A votação ocorre no domingo (30).
De acordo com a Resolução nº 49/2022, disponível na página 11 do Diário Oficial do Estado, empresas de transporte intermunicipal devem disponibilizar bilhetes de viagem nas cidades onde há terminais rodoviários a partir da meia-noite desta quarta-feira (26). Nos bilhetes de viagem deverá constar o número do Decreto Estadual 42.929/2022.
Caso seja necessário, as empresas ficam obrigadas a disponibilizar horários e/ou ônibus extras para o pleno atendimento da demanda.
O DER-PB remunerará as empresas, incluindo o valor da tarifa de utilização dos terminais (TUT), ficando a operadora responsável pelo repasse da taxa às rodoviárias.
O ressarcimento às operadoras de ônibus intermunicipais deverá ser feito por meio de processo administrativo instruído com relatório. O documento deve apresentar número total de passageiros transportados, valor total das passagens e, se for o caso, o valor das TUTs, excluídos os passageiros transportados por força das demais gratuidades legais.
Portal Correio
Lula e Bolsonaro têm empate técnico, aponta Paraná Pesquisas; confira
Uma nova pesquisa divulgada na manhã desta terça-feira (25), pelo instituto Paraná, traz um empate técnico entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições. Conforme apurou o ClickPB, na pesquisa espontânea, Lula tem 42,9% das intenções de voto, contra 42,5% de Bolsonaro.
A pesquisa espotânea é quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores. Conforme o levantamento, Brancos e nulos somam 5,7%, não sabem ou não responderam são 9%.
Ainda de acordo com os dados, o petista manteve o percentual de intenção de votos, variando apenas 0,01% para cima em comparação com a última pesquisa divulgada pelo instituto. Já Bolsonaro conseguiu crescer 2,3 pontos percentuais e encostar no primeiro colocado.
Considerando apensas os votos válidos, Lula está em trajetória de baixa, e Bolsonaro de alta, em comparação com os dados das pesquisas anteriores. No primeiro levantamento após o primeiro turno, o petista tinha 51,9% dos votos válidos da pesquisa, depois caiu para 51,3% e agora tem 50,2%. Já o atual presidente tinha 48,1% dos votos válidos, depois 48,7% e agora 49,8%.
Segundo o Paraná Pesquisas, a margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais. O instituto ouviu 2.020 eleitores em 162 municípios brasileiros entre os dias 20 e 24 de outubro de 2022.
Clickpb
Polícia Militar leva prevenção e alegria as escolas de comunidade quilombola e Distrito de São Sebastião de Cacimbas
Na manhã de hoje (24/10), policiais militares do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), iniciaram o atendimento de todas as escolas da Comunidade Quilombola de Serra Feia e do Distrito de São Sebastião, no município de Cacimbas-PB.
O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escola e Família, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
A presença de policias nas escolas para a aplicação do PROERD, aumenta também a possibilidade de redução de outros problemas locais afetos à segurança pública, aproximando a polícia militar, a própria instituição de ensino e a comunidade.
Com caráter social preventivo, o programa tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.
Esse atendimento faz parte do planejamento estratégico de ações sociais desenvolvidos pelo 3° BPM, tudo com intuito deixar nossas crianças e adolescentes mais seguras, longe da violência e das drogas.
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM
Empresário e prefeito de Catingueira, Suélio Félix é eleito por aclamação e assume a presidência do Nacional de Patos
Na noite desta segunda-feira, 24 de outubro, nos 119 anos de Patos, aconteceu a eleição da nova diretoria e do novo Conselho Deliberativo do Nacional Atlético Clube de Patos.
A eleição aconteceu na sede do Clube, na Rua Porfírio da Costa e contou com uma única candidatura registrada que foi a do empresário e prefeito de Catingueira, Suélio Félix.
Após o pleito eleitoral, o qual teve como Suélio Félix eleito por aclamação pela assembleia, o mesmo já tomou posse e assumi os destinos do Verdão Maravilha para o triênio 2023 – 2025.
Desejamos boa sorte ao novo presidente do Maior do Sertão e a sua diretoria. Que venha muitas vitórias e conquistas.
Assessoria
Homem encontra entorpecentes e entrega a Polícia Militar, em Patos
Um caso inesperado aconteceu na tarde desta segunda-feira quando um cidadão procurou a Sede do 3º BPM para fazer a entrega do que ele achava ser entorpecentes e apetrechos para uso.
O homem transitava pelas proximidades do Luar de Angelita, próximo a linha férrea, quando percebeu um material estranho no local e, ao verificar, percebeu que se tratava de material ilícito.
O cidadão recolheu o material, contendo drogas e balança de precisão, e procurou o 3º BPM para que as providências fossem tomadas. Todo o material foi levado para a delegacia de polícia para investigação.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM
Após show, Caetano Veloso passeia pelo Centro de João Pessoa e posta fotos em pontos turísticos
O cantor Caetano Veloso, 80, surpreendeu seguidores da Paraíba ao postar fotos em uma rede social de um passeio realizado no centro de João Pessoa. Veloso fez show na capital paraibana no último fim de semana.
Conforme apurou o ClickPB, Caetano esteve no Parque da Lagoa e no Largo São Frei Pedro Gonçalves, este último no bairro do Varadouro, no Centro da cidade.
“Meu muito obrigado a João Pessoa, a Nossa Senhora das Neves e à Paraíba pela nossa noite linda de #MeuCoco ❤️👈🏻” escreveu no Instagram ao divulgar as fotos que mesclavam com imagens do seu show, no teatro A Pedra do Reino.
Fonte: Clickpb
Ver essa foto no Instagram









