Polícia Militar prende homem acusado de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, em Desterro
Na tarde deste sábado, 22/10/22, na cidade de Desterro-PB, enquanto realizava rondas, a guarnição policial foi acionada para atender uma ocorrência de Violência Doméstica no Bairro do Açude.
Ao chegar no local indicado, a vítima informou que o marido dela, agredido-a fisicamente, também havia ameaçado de morte e que ele saiu para buscar uma arma de fogo num sítio próximo.
De imediato, os militares iniciaram as diligências vindo a localizar o acusado, sendo encontrado com ele uma espingarda. O suspeito informou que não tinha autorização para portar aquela arma de fogo e confirmou as agressões narradas pela esposa dele.
O acusado, juntamente com a arma de fogo apreendida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Teixeira-PB, para que fossem adotadas as providências cabíveis.
A mulher vítima da violência doméstica, também se dirigiu a citada delegacia para que fossem realizados todos os procedimentos em relação a este crime.
Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM
Polícia Militar recupera motocicleta roubada logo após o crime, em Patos
Policiais Militares do 3º BPM recuperaram na tarde deste domingo (23), uma motocicleta que havia sido roubada na rua Felipe Camarão, no bairro Santo Antônio. O veículo foi localizado no loteamento Jardim de Espanha juntamente com alguns documentos pessoais do proprietário que também haviam sido levados pelos criminosos.
Após a constatação de que se tratava de um veículo com uso de rastreador a guarnição se deslocou até aonde o monitoramento apontava e, em contato com um transeunte, o mesmo relatou que viu quando duas pessoas passaram em alta velocidade numa motocicleta preta, em direção a um barranco no Jardim de Espanha.
De posse de mais essa informação, a guarnição conseguiu localizar a motocicleta num matagal, bem como os pertences da vítima. O veículo e a vítima foram encaminhados até a Delegacia de Polícia onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM
Associação de Imprensa do Sertão Paraibano emite “Nota de pesar” pelo falecimento do Radialista Luiz Carlos
É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do radialista Luiz Fernandes de Araújo, conhecido popularmente por Luiz Carlos, 65 anos, ocorrido hoje (23), às 14h30min, no hospital metropolitano, em Santa Rita (PB). Atualmente, Luiz Carlos apresentava o programa “Sem Censura”, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM, 97,9, todas as manhãs, das 8h às 9h.
Luiz, que era detentor do jargão: “De peito aberto e com muito amor pra dar”, atuou em várias emissoras de rádios da cidade de Patos-PB e de outros municípios paraibanos, a exemplo da cidade de Campina Grande, onde se notabilizou no jornalismo esportivo.
No último dia 23 de agosto, o comunicador sentiu-se mal e foi levado para a UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA do Campo da Liga). Lá foi medicado, passou por exames, e foi detectado o infarto. De acordo com a diretora da UPA, o quadro havia evoluído para um edema agudo de pulmão e ele precisou ser entubado na área vermelha.
Regulou-se a sua transferência para o Complexo Hospitalar Regional de Patos e na noite do dia 27 de agosto, Luiz Carlos foi transferido do Hospital Regional de Patos e de lá foi transferido para o Hospital Metropolitano, em João Pessoa.
Neste período, o comunicador travou uma batalha pela vida e chegou a evoluir bem em alguns momentos, chegando inclusive a ser extubado, mas infelizmente seu quadro piorou nos últimos dias e ele acabou falecendo na tarde deste domingo (23).
O corpo do radialista será trasladado para a cidade de Patos para velório e sepultamento.
Muito respeitosamente, prestamos nossas condolências e manifestamos os nossos mais sinceros sentimentos a toda família.
AISP – Associação de Imprensa do Sertão Paraibano.
Prefeitura de São José do Bonfim realiza semana da Criança, em comemoração ao dia das crianças; veja as imagens
Para festejar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, a prefeitura de São José do Bonfim, através da secretaria municipal de Assistência Social realizou entre os dias 13, 17, 18,19 e 21, a semana da criança e percorreu as comunidades da zona rural do município.
As crianças puderam se divertir no pula-pula, brincadeiras, entrega de pipocas, algodão doce, além lancheiras para a criançada. As ações aconteceram a partir do dia 13 na Cidade no Centro de Eventos com a alegria do Circo das Brincadeiras, já na zona rural aconteceram nas comunidades, Carnaúba dos Pires (17/10), São bento (18/10), Mares (19/10), Assentamento Tubarão (20/10) e teve o encerramento na noite de ontem (21/10), com a participação do projeto Circulando com o Circo.
O projeto Circulando com o Circo, sob a direção do artista Jonas Linhares, contado a historia do Circo Mandrake, foi um sucesso entre a criançada, jovens e adultos no município.
O prefeito Esaú Nóbrega ressaltou que é muito importante ver todas as crianças participando. “A semana da criança foi realizado com muito sucesso. as crianças puderam brincar, se divertir, comer o que gosta, fazemos tudo com muito carinho e alegria. É muito gratificante olhar para as crianças e ver o sorriso de felicidade estampado no rosto de cada uma delas”, finalizou o prefeito Esaú Nóbrega, que ainda agradeceu toda equipe da Secretaria de Assistência Social que fizeram um trabalho belíssimo durante todos os dias da Programação da Semana da Criança.
Ascom
Vereador Damião de Seli elogia o trabalho executado pela Secretaria Municipal de Educação
A Câmara Municipal de Santa Terezinha – PB realizou uma sessão ordinária nessa sexta-feira (21). A reunião foi transmitida pela Rádio Conexão (104,9 FM).
O vereador Damião de Seli (PSDB) parabenizou Sara Camboim, secretária municipal de Educação pelos trabalhos desenvolvidos no município e citou algumas ações: Dia das Crianças, Dia do Professor, Formação do Proerd e Abertura dos Jogos Internos. Ele citou que a secretária se dedica a função ‘de corpo e de alma’ para conduzir os destinos da Educação. Parabenizou Messias Camboim, secretário municipal de Cultura pela ideia do curso profissionalizante para confecção de flores artificiais que iniciará no próximo mês, proporcionando uma atividade rentável as pessoas.
Parabenizou os empresários Adriano China Mania, Vilma e Francisco pela oportunidade que eles dão aos filhos da terra, empregando vários santerezinhenses no Restaurante China Mania, situado na cidade de Cajazeiras (PB). Parabenizou a Família Cabral pela realização do Dia das Crianças realizada no município.
Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com
Emocionante: Vídeo de criança cadeirante dançando ballet com professora em Patos viraliza na internet
O vídeo da professora Lis Pergentino dançando com uma aluna cadeirante, de 6 anos, foi parar no Instagram Razões Para Acreditar, que dissemina coisas boas que acontecem e que quase ninguém toma conhecimento.
A apresentação aconteceu na noite da última terça-feira, 18/10, durante apresentação da companhia de Ballet da Tia Lis na Concha Acústica Nilson Batista, na Praça Edvaldo Motta, como parte da programação alusiva aos 119 anos de Patos.
Lis, que atua no ballet há oito anos, é proprietária do Stúdio Tia Lis Ballet, inaugurado no último mês de agosto, na Rua Peregrino Filho, 682, no bairro Brasília. Graduada em educação física, ela também é professora da Escola Fera, do Centro Educacional Cantinho da Criança e do CRAS em São José do Bonfim.
Lis Pergentino contou à Folha Patoense que é mãe de uma criança autista e sempre busca conscientizar as alunas e público sobre a inclusão. A professora acrescentou que tem mais três alunas autistas.
Veja o depoimento da professora:
“Diversidade é chamar para a festa, inclusão é chamar para dançar!” ✨💃🏻👩🏻🦽✨
E que dança né? Vocês nunca terão noção da emoção que eu senti nesse dia! Só quem assistiu sabe do que estou falando, a emoção transbordou o o palco e invadiu o público, ver os olhos da plateia cheios de lágrimas assim como os meus não tem preço, sei que mais uma vez a sementinha do bem, do amor e da inclusão foi plantada no coração de cada um naquela noite e isso sim para mim é sucesso. Saber que de alguma forma eu posso usar o meu trabalho, meu dom e minha influência para construir um mundo melhor, não apenas para Kauane, não apenas para minha filha Rute, não apenas para cada uma de minhas alunas autistas, não apenas para as crianças atípicas, mas para cada pessoa que viverá junto com aquelas que eu plantei a sementinha do amor, do respeito e da inclusão, e que levam adiante e assim vão repassando essa corrente do bem! Esse é o meu propósito com o Ballet inclusivo. Digo e repito Ballet é muito mais do que dançar, Ballet transforma vidas, Ballet é inclusão. 💫
E eu chamo sim, dancem comigo!! Toda criança, toda pessoa independente de sua condição física ou intelectual tem o direito de ser o que quiser. E não, eu não tenho medo de ter alunas com diferentes condições, pelo contrário me sinto privilegiada, é um desafio lindo que aceito com o coração cheio de esperança, pois com cada uma aprendo e repasso uma lição diferente. Sou grata a Deus por essa oportunidade! Amo o que faço. É muito mais do que realizar meu sonho, é sobre realizar o sonho de tantas outras pessoas!
Fonte: Folha Patoense
Ver essa foto no Instagram










