Início Site Página 1037

Polícia da Paraíba intervém em assalto a carro forte ocorrido na divisa com (PE) e aprende fuzil, explosivos, munições e carro roubado

Na tarde desta sexta feira (21) uma tentativa de assalto a um carro forte da empresa kairós aconteceu no estado de Pernambuco nas imediações da cidade de Brejinho PE próximo a Placas de Piedade.

A ação irradia para a divisa entre os estados de Pernambuco e Paraíba e nas proximidades da cidade de Texeira PB uma equipe da Polícia Civil da Paraíba se deparou com os criminosos que fugiam passando a persegui los pelas estradas vicinais na zona rural, onde houve um confronto e os criminosos empreenderam fulga para a caatinga.

As guarnições do 3 BPM, que vinham em apoio, encontraram o carro dos criminosos abandonado, um  veículo Honda SRV roubado, onde foram encontrados um fuzil 7mm, explosivos artesanais e uma vasta quantidade de munições 5.56 com dois carregadores de fuzil.

Diligências em conjunto com as guarnições da Polícia Militar de Pernambuco foram realizadas na caatinga, mas devido as condições de luminosidade e segurança das equipes, foram interrompidas devendo ser retomadas ao raiar do dia.

Uma equipe do esquadrão antibombas do GATE da PMPB  se deslocou para sede da 4ªCia/3ºBPM em Texeira PB, onde o material explosivo havia sido deixado. Sendo executado os protocolos de segurança no tocante a incidentes críticos com bombas e explosivos, foi realizada a identificação, desativação e remoção do artefato explosivo pelo técnico Explosivista do GATE.

Logo após ser desativado, o material (04 artefatos explosivos improvisados constituídos de metalon), foi devidamente conduzido para a Delegacia pela  Polícia Científica de Pernambuco e pelas guarnições da PMPB, junto com os demais objetos ilícitos apreendidos, para realização dos procedimentos cabíveis.

As diligências continuam através da integração das polícias e devem se estender até a prisão dos criminosos.

O comandante do 3º BPM, tenente coronel Esaú, conta mais detalhes da ação, ouça:

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3° BPM

Projeto incentiva hábito de leitura em São José do Bonfim

A Prefeitura de São José do Bonfim, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta sexta-feira (21) o projeto ‘Ler fora da caixa’ iniciativa que visa estimular o hábito da leitura.

A ação é desenvolvida na rede municipal de ensino. O público-alvo é formado por alunos com matrícula ativa no ensino fundamental I e II e que residem nas comunidades rurais do município.

O lançamento do projeto aconteceu na sede da EMEF Senador Humberto Lucena.

Ascom

Brasil entrega pré-lista para a Copa, mas não divulga nomes, apesar do desejo do técnico, Tite

A seleção brasileira que buscará o hexacampeonato no Catar 2022 começa a tomar forma para valer nesta sexta-feira (21), a 30 dias da abertura. A CBF entregará uma pré-lista com até 55 jogadores para defender o país na Copa do Mundo. Apesar do desejo do técnico Tite, essa relação não será divulgada.

Desses 55 nomes enviados à Fifa, apenas 26 estarão efetivamente na Copa do Mundo — a entidade decidiu em junho pela inclusão de mais três jogadores na relação final. A expectativa é que o Brasil divulgue os convocados oficialmente em 7 de novembro, em evento na sede da CBF, no Rio.

Agenda da seleção brasileira até a estreia na Copa

21 de outubro – envio dos 55 nomes para a Fifa
7 de novembro – anúncio oficial dos 26 convocados
13 de novembro – jogadores liberados dos clubes
14 de novembro – início das apresentações na Itália
19 de novembro – embarque para Doha
20 de novembro – início dos treinamentos no Catar
23 de novembro – último dia para a substituição de lesionados
24 de novembro – estreia contra a Sérvia

A lista final tem obrigatoriamente que vir desses nomes enviados previamente para a Fifa. Entre a cúpula da CBF, há o entendimento de que o melhor seria não divulgar esses nomes a fim de evitar expectativas e até questionamentos e pedidos por um ou outro atleta.

Tite, no entanto, ao lembrar do vazamento dessa lista antes da Rússia 2018, preferia divulgar de uma vez os nomes, como ele mesmo havia dito após os últimos amistosos, contra Gana e Tunísia, em setembro. O técnico foi voto vencido e, segundo interlocutores do time verde-amarelo, aceitou a ideia. Há quatro anos, o zagueiro Dedé, que não vinha sendo chamado pelo treinador, apareceu entre os então 35 pré-relacionados.

Em caso de lesão de um atleta, outro pode ser convocado, ainda que não esteja entre esses primeiros 55. A lesão tem que ser confirmada grave e a substituição pode acontecer até um dia antes da estreia. O Brasil enfrenta a Sérvia, em 24 de novembro, pela primeira rodada do Grupo G. Nesse caso, o jogador herda o número do atleta cortado.

A seleção se reúne em 14 de novembro, já em Turim, na Itália, onde começará a sua preparação rumo ao hexa. De lá, embarca para o Catar cinco dias depois, até que, no dia seguinte, inicia os treinamentos.

R7

Mega-Sena acumula de novo e deve pagar R$ 100 milhões no próximo concurso

O concurso 2.531 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira (20) no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo, não teve acertadores das seis dezenas. Os números sorteados foram: 01 – 05 – 18 – 49 – 55 – 56.

O próximo concurso (2.532), no sábado (22), deve pagar prêmio de R$ 100 milhões.

A quina teve 107 ganhadores e cada um vai receber R$ 48.811,72. Os 7.174 acertadores da quadra receberão o prêmio individual de R$ 1.040,03.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal.

A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 4,50.

O sorteio é realizado às 20h, no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Agência Brasil

Prefeito de Baía da Traição, que apoiou Veneziano no 1º turno, anuncia apoio a João

O prefeito de Baía da Traição, Serginho Lima (DEM), foi mais um que aderiu à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), nesta quinta-feira (20). Serginho votou, no primeiro turno, no candidato do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, e agora se integra ao projeto que torna a Paraíba cada dia melhor com João.

O governador agradeceu ao prefeito e ao deputado estadual eleito Tanilson Soares (PSB) e ao deputado federal reeleito Hugo Motta (Republicanos), que viabilizaram o encontro, e reforçou que vai continuar levando obras, ações e desenvolvimento para o município e para toda Paraíba.

“A Baía da Traição jamais ficaria de fora disso. Sabemos do potencial turístico enorme que a cidade tem. Por isso, estamos aqui nessa aliança em prol dessa cidade e de sua população”, afirmou João.

Já o prefeito Serginho Lima disse ter certeza que a maioria esmagadora da cidade vai lhe acompanhar na decisão de seguir com João para que o trabalho possa continuar. Ele agradeceu ao governador as ações no município, entre elas a Travessia Urbana. “Amanhã as máquinas estão chegando para deixar nossa Baía mais bonita”.

PB Agora

Vídeo: Polícia Militar e PRF apreendem um tablete de substância semelhante a cocaína que seria usada para o tráfico de drogas, em São Bento

No dia de hoje (20), quarta- feira, a Polícia Militar em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, conseguiu interceptar um veículo GOL de placa PGM-6862 que estava se deslocando da cidade de Cajazeiras sentido São Bento.

Após busca veículo foi encontrado um tablete de substância análoga à cocaína, aproximadamente 01 kg, no interior do mesmo, bem como três aparelhos celulares. Todo o material foi apresentado ao delegado de plantão para o devido procedimento legal.

A abordagem se deu na PB293, próximo ao DPM de Paulista, e, ao visualizar as viaturas os acusados ainda tentaram empreender fuga, porém sem êxito.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional⁣⁣⁣ – 12º BPM

Polícia Militar recupera duas motocicletas roubadas, em Cacimba de Areia

Na tarde desta quarta-feira, 19/10/2022, policiais militares pertencentes a 4ª Cia/3º BPM, recuperaram na cidade de Cacimba de Areia-PB, duas motocicletas roubadas.

A ação aconteceu, quando os policiais militares receberam uma denúncia acerca de uma possível tentativa de roubo a uma residência no Sítio Mabanga, Zona Rural de Cacimba de Areia-PB.

Rapidamente, todas as guarnições foram mobilizadas para averiguar e tentar prender os acusados. Foi quando, ao se aproximarem do local, os suspeitos avistaram as guarnições policiais e fugiram para o matagal, abandonando duas motos.

As duas motocicletas abandonadas estavam com placas que pertenciam a outros veículos, tudo isso com o intuito de dificultar a identificação, porém verificando pela identificação do chassi e motor, ficou constatado que as mesmas tinham restrição de roubo.

Durante todo dia, as guarnições se empenharam, realizando buscas para localizar os acusados, mas sem êxito.

As duas motocicletas recuperadas, foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Patos-PB, para que fossem adotadas as providências cabíveis.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM

3º BPM recebe a visita de alunos de escola do município de Catingueira

Na manhã desta quinta-feira, 20/10, o 3º Batalhão de Patos teve o imenso prazer de receber alunos vindo de Escola Estadual Inácio da Catingueira, para conhecer as dependências do Batalhão.

Os alunos foram recepcionados na entrada do Batalhão por militares, os quais percorreram todo o âmbito do quartel, conhecendo todo o serviço aqui realizado, juntamente com todos os policiais que fazem parte do serviço diário.

Os alunos, que fazem parte do ensino médio, realizaram vivências deslumbrando uma disciplina que promove o conhecimento de várias profissões para que os adolescentes possam conhecer e aprender sobre profissões que possam vir a se identificar.

A Polícia Militar de Patos sente-se extremamente feliz em poder participar de momentos especiais na educação dos jovens.

Seção de Comunicação e Marketing Institucional do 3º BPM

Morre o secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Santana dos Garrotes

O secretário de Infraestrutura da prefeitura de Santana dos Garrotes, José Maciel Leite Filho, morreu na madrugada desta sexta-feira, no Hospital de trauma em Campina Grande.

Maciel sofreu um acidente de carro na tarde desta quinta-feira(20), entre Nova Olinda e Pedra Branca e foi socorrido, porém, o seu estado de saúde era considerado gravíssimo e apesar do esforço médico, Maciel não resistiu e morreu.

O prefeito de Santana dos Garrotes, José Paulo Filho, lamentou a morte do amigo e secretário de Infraestrutura do município.

Vale News PB

Monsenhor Manoel Vieira (CEPA) em festa comemorativa dos 85 anos. Direção presta homenagens e alunos fazem exposição

As festividades comemorativas dos 85 anos do Monsenhor Manoel Vieira (CEPA) foi marcado por várias atividades internas. Homenagens e exposição fizeram parte da programação que aconteceu na manhã desta quita feira (18) na dependências da escola. As alunas Julia Marcelly e Alice Motta, cantaram em homenagem ao ex- diretor do CEPA conhecido popularmente por Paulo Bode. Para Alice Motta, estudante do 1 médio foi um momento de muita honra está fazendo parte das comemorações dos 85 anos da escola, grandes nomes da sociedade já estudaram aqui e vou me espelhar neles para construir meu futuro igual o deles e poder alcançar algo grandioso como eles. Disse

Paulo Bode, um dos homenageados disse que se sente muito emocionado, pois dedicou 42 anos da vida a instituição. “Eu entrei aqui em 1961 no Diocesano, comecei como aluno, depois passou-se a Estadual, tenho 42 e dois anos de serviço prestado a essa escola, aqui desempenhei várias funções, então, posso dizer que essa escola é minha história de vida. Disse Paulo.

Quem esteve presente na frente de abertura, foi i vice prefeito de Patos, que também é professor, Jacob Souto, ele parabenizou a gestão pelo momento histórico. “Temos que parabenizar a atual diretora, Tânia, aos professores, servidores, alunos e todos que estão envolvidos numa festa dessa dimensão, como disse anteriormente, se estivéssemos comemorando um casamento, estaríamos comemorando bodas de girassol, tivemos relatos magníficos, o jornalista Luiz Gonzaga, da secretaria Adalmira de Paulo Bode que foi ex diretor. Isso é um marco que ficara para as gerações futuras, nós temos que preservar a cultura do nosso município, e isso estamos vendo aqui no Diocesano que hoje é a escola Monsenhor Manoel Vieira Finalizou Jacob.

Para diretora Tânia Bezerra, esse momento é de comemorar a educação na Paraíba. “ Esse momento não representa so para mim, mas também para toda sociedade patoense, é um marco de muito sucesso, aprendizado, respeito, e é isso que estamos mostrando hoje aqui, que o Monsenhor Manoel Viera faz a história dessa cidade.

Música, poesia, apresentação de projetos, palestras, contos, exposições e diversas apresentações artísticas, fizeram parte da comemoração doa 85 anos da Escola.

Neste ano de 2022, a Escola Estadual Monsenhor Manoel Vieira, popularmente conhecida como CEPA, envolveu os alunos dando todo protagonismo na realização do evento. O CEPA faz parte de uma das escolas mais importantes da Paraíba.

Assessoria