Início Site Página 1038

Estudante de medicina morto no Paraguai é sepultado sob forte comoção, em Tavares

Uma multidão se fez presente no velório e sepultamento do estudante de medicina, natural de Tavares, na região de Princesa Isabel, Anderson Hugo Pereira Félix, de 29 anos, que foi encontrado morto na manhã do último domingo (16) em uma estrada da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na divisa com o Brasil.

O corpo de Anderson Hugo chegou em Tavares na noite desta quarta-feira (19) e logo na chegada já foi recebido com homenagens no hospital da cidade. O velório aconteceu na quadra de esportes Deputado Adauto Pereira.

O sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (20) sob forte comoção no Cemitério da Saudade, em Tavares.

Familiares, amigos, colegas de trabalho e grande parte da sociedade da região prestaram suas últimas homenagens ao estudante que perdeu a vida longe de sua terra.

RELEMBRE

O estudante de medicina Anderson Hugo Pereira Félix, de 29 anos, que foi encontrado morto na manhã do último domingo (16) em uma estrada da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, especificamente na divisa com o Brasil, era sertanejo da cidade de Tavares, da região de Princesa Isabel.

De acordo com a apuração policial, a vítima estaria em uma festa com amigos horas antes do crime. Ainda de acordo com o relato, o jovem estava com uma pulseira que caracterizava sua presença em um evento na cidade vizinha de Ponta Porã.

Conforme o secretário de segurança pública de Ponta Porã, “o setor de investigação da polícia paraguaia está trabalhando profundamente, a fim de que os culpados possam ser responsabilizados. A polícia brasileira foi contatada e está fazendo um trabalho de cooperação em busca das imagens que possam revelar quais as pessoas que estiveram em Ponta Porã e que relação elas podem ter com o crime”.

Diário do Sertão

Acidente com caçamba deixa motorista morto, em Serra Grande

Um grave acidente envolvendo uma caçamba deixou um motorista, até o momento não identificado, morto num local conhecido como Ladeira do Saco, em Serra Grande (PB).

O veículo teria capotado na estrada, deixando o condutor preso. Ele foi achado por outros motoristas que passavam pela estrada.

Informações preliminares dão conta que a vítima residia em outra cidade, e estava trabalhando na obra do asfaltamento que liga Serra Grande e São José de Piranhas.

Fonte: Diamante Online

Prefeito de Alcantil que votou em Nilvan no 1º turno declara apoio a João

O prefeito de Alcantil, Cícero do Carmo (PSD), que votou no candidato a governador Nilvan Ferreira (PL) no primeiro turno das eleições, declarou, nesta quinta-feira (20), apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) neste segundo turno. A adesão foi articulada pelos deputados estaduais Moacir Rodrigues (PSD) e Chico Mendes (PSB), que participaram do encontro entre os gestores estadual e municipal.

O prefeito Cícero do Carmo destacou a importância da parceria com João que garantirá o desenvolvimento do município. “Alcantil agora é João 40”, disse.

João agradeceu o apoio e reforçou seu compromisso com a cidade. “As obras, ações e políticas públicas que já chegaram no município serão cada vez mais fortes para consolidar uma parceria que se estenderá por muitos anos para que possamos continuar no caminho do desenvolvimento”, falou.

Também declararam apoio ao governador, o vice-prefeito Noval Costa (PSD), os vereadores de Alcantil José Sousa (presidente da Câmara Municipal), Ivo José, Daniel Emanuel, Sil Carlos, além de todos os secretários do município. O prefeito de Santa Cecília, Marcílio Farias, também esteve presente e participou da articulação.

PBAgora

Paraná Pesquisas: Lula tem 51,3% dos votos válidos; Bolsonaro, 48,7%

Foto: Ricardo Stuckert e Alan Santos/PR

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas para as eleições presidenciais de 2022, divulgado nesta quinta-feira (20), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 51,3% dos votos válidos, tecnicamente empatado, dentro da margem de erro, com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 48,7%.

O segundo turno das eleições está marcado para o dia 30 de outubro.

Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições. Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos vence o pleito.

O levantamento foi realizado pelo Paraná Pesquisas com recursos próprios. Foram entrevistadas 2.020 pessoas face a face entre 15 e 19 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02276/2022.

Levando em conta os votos totais, Lula fica com 46,9% das intenções, contra 44,5% de Bolsonaro. Os que afirmaram não votar em nenhum dos candidatos ou que pretendem votar em branco ou nulo somam 5%. Os que não sabem ou não responderam representam 3,6%.

Pesquisas eleitorais mostram uma tendência e, não necessariamente, correspondem ao resultado das urnas. Não é uma ciência exata e as amostragens são limitadas. A CNN Brasil divulga os dados de 11 institutos tradicionais por entender que as pesquisas são uma ferramenta importante para análise do eleitor.

Segundo turno

Votos válidos

Lula (PT) — 51,3%
Jair Bolsonaro (PL) — 48,7%

Votos totais

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 46,9%
Jair Bolsonaro (PL) — 44,5%
Nenhum/Brancos/Nulos — 5,0%
Não sabem/Não responderam — 3,6%

Clickpb com CNN Brasil

Análise de dados mostra redução de quase 70% dos homicídios na cidade de Patos

A Polícia Civil da Paraíba acompanha diariamente o cenário da violência em todas as áreas do estado, como forma de melhor aplicar suas estratégias de repressão qualificada. Nessas análises, a Polícia Civil constatou uma redução de 66,67% no número de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) no município de Patos.

O período analisado compreende os meses de julho, agosto e setembro de 2022, em relação à mesma linha do tempo do ano passado. De acordo com os registros, a cidade de Patos foi palco de nove assassinatos nos três primeiros meses do segundo semestre em 2021, reduzindo para apenas três casos no mesmo período de 2022.

Na avaliação do delegado seccional Paulo Ênio, o resultado é fruto de um trabalho intenso de investigação criminal, identificando quem são os criminosos envolvidos diretamente nesse tipo de delito e prendendo-os em operações policiais.

“A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos vem realizando um trabalho essencial nesse sentido, contando sempre com a colaboração de outras delegacias e a interação com outras forças de segurança, como a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros e o Sistema Penitenciário. É um trabalho que vem rendendo bons frutos para a segurança pública no sertão da Paraíba”, destacou o delegado.

Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Comunicação
19.10.2022

São Mamede se prepara para 3ª Corrida de Nossa Senhora da Conceição

A equipe São Mamede Runners, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e a Paroquia Nossa Senhora da Conceição, se prepara para realizar a “3ª Corrida de Nossa Senhora da Conceição”, com percurso de cinco quilômetros (5KM) totalmente em asfalto.

Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados na classificação geral, medalhas para os 200 primeiros colocados e entrega de troféus por faixas etárias também para os trê primeiros lugares.

O secretário Ramon Luan de Oliveira Leite destacou o apoio e empenho do prefeito Dr Jefferson na realização de mais uma edição da corrida:

“Nós temos trabalhado a questão da qualidade de vida por meio da prática do esporte, ou seja, atuando na transversalidade do esporte com a saúde. Onde existe esporte, existe saúde, por isso, eventos como esse são importantes na nossa cidade”.

O evento será realizado no dia 4 de dezembro, as 16h30, contemplando as categorias femininas e masculinas.

As inscrições estão abertas a partir de hoje, terça-feira, 18 de outubro, e custa R$ 30,00. Os atletas interessados devem entrar em contato com Antônio Soares, coordenador da equipe, via WhatsApp 83 98733-6727.

Segue, abaixo, arte para divulgação.

Ascom

Ex-prefeito de Lagoa de Dentro e lideranças de Mogeiro e Itatuba aderem à reeleição de João

O ex-prefeito de Lagoa de Dentro revelou a João que acompanhou politicamente o ex-prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (já falecido), por 32 anos e, por isso, apoiou Pedro Cunha Lima no primeiro turno. Ele disse, no entanto, que, após acompanhar os últimos debates na TV, percebeu que o atual governador é o mais preparado para seguir administrando o Estado.

João da Rapadura esteve acompanhado do atual prefeito Zezinho, que já votou no governador no primeiro turno, e de outras lideranças da cidade.

De Mogeiro, além da vereadora Cynara, aderiram a João o seu esposo Bira, a presidente e o tesoureiro do PT, Penha e Nequinho, além de Ronaldo Jorge, Ginaldo e João Lucas, que votaram em Veneziano no primeiro turno.

Já de Itatuba, aderiram à reeleição de João, o vereador Jael e a liderança Arimateia, que votaram em Nilvan Ferreira no primeiro turno, e o vereador Aécio, que votou no candidato Veneziano.

Ainda de Itatuba, estiveram com o governador nesta quarta, o ex-prefeito Aron, que foi candidato a deputado estadual pelo Progressistas no último dia 2, o ex-prefeito Zé Ronaldo, o candidato a prefeito Marlon e o candidato a vice-prefeito Vital.

Lideranças políticas de outros municípios paraibanos também foram recebidas por João para reafirmar apoio neste segundo turno: Nildo, Júnior, Ná e Simone (Aroeiras), Liliane e Ronaldo (Salgado de São Félix) e Argemiro (Ingá).

Wscom

Kaio Gouveia, natural de Cacimbas, consagra-se vice-campeão brasileiro de karatê

Aluno do professor Arimatéia Góis e representante da LPBKE, o jovem Kaio Gouveia, de 23 anos, natural de CACIMBAS, na Região Metropolitana de Patos, participou neste último final de semana do campeonato brasileiro de karatê que aconteceu em Anápolis, Goiás. O atleta se consagrou vice-campeão da competição.

Participaram do evento aproximadamente 2 mil atletas de todos os estados. Para Kaio, chegar à final e se consagrar vice é de grande êxito. Ele enfatiza a grandiosidade do evento e as dificuldades técnicas dentro da competição.

“Quase dois mil atletas e eu chegar a vice para mim é uma realização pessoal e profissional. Todo meu esforço valeu à pena. O campeonato exige de nós muita técnica para enfrentarmos as dificuldades. Além da minha posição no ranking com nossa equipe conseguimos outros resultados e estou muito feliz”, enfatizou.

Outras 8 medalhas foram conquistas pela equipe para à Paraíba. Na categoria do Kaio Gouveia haviam cerca de 40 atletas.

O jovem em entrevista ao Teixeira em Foco lembrou de agradecer a todos que de forma coletiva contribuíram para mais uma de suas conquistas.

“Agradeço ao meu mestre, aos companheiros de minha equipe, a Prefeitura de Cacimbas e a todos os demais apoiadores. Meu muito obrigado, sem vocês acreditar em meus esforços nada seria possível”, afirmou ele.

Os esforços não param e não há tempo para descanso. Kaio Gouveia já está se preparando para novas competições em seu calendário.

Teixeira em Foco

TRE-PB cassa registros e diplomas de vereadores de São Vicente do Seridó

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgou procedente, nessa quarta-feira (19), um recurso eleitoral e reconheceu a prática de fraude na cota de gênero na disputa pela Câmara Municipal de São Vicente do Seridó, no Agreste do Estado, nas eleições de 2020.

O recurso, de relatoria do juiz José Ferreira Ramos Júnior, foi aceito por unanimidade, determinando a cassação dos registros e dos diplomas de todas as candidatas e candidatos proporcionais nas eleições 2020, vinculados ao Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do partido Cidadania. Com isso, dois parlamentares eleitos tiveram os mandatos cassados.

A decisão tem como consequência anulação dos votos atribuídos à referida agremiação partidária e retotalização dos quocientes eleitoral e partidário.

Portal Correio

Ciclista morre após ser atropelado por ônibus em Santa Luzia

Um homem morreu atropelado por um ônibus, na rodovia BR-230, em Santa Luzia, na Paraíba, na noite desta quarta-feira (19).

De acordo com as informações iniciais, a vítima foi identificada como José de Arimateia Pereira, de 52 anos. Conhecido em Santa Luzia como Zé Berrado, ele trabalhava com serviços de limpeza em residências e terrenos baldios, e morava no bairro Frei Damião.

Ele estava transitando pela rodovia em sua bicicleta quando foi atingido por um ônibus.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O SAMU constatou o óbito da vítima.

A Polícia Civil foi acionada e esteve no local para realizar a perícia. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Patos.

o sepultamento está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (20). A família não divulgou informações de horário ou local.

Clickpb