Início Site Página 1041

Paraibano é encontrado morto em estrada de Pedro Juan Caballero que fica na fronteira com o Paraguai

A polícia investiga a morte do paraibano Anderson Hugo Pereira Félix, de 29 anos, que foi encontrado assassinado em uma estrada de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que fica na fronteira com o Brasil. Ele era estudante de medicina e foi reconhecido, no local, pelos colegas de curso.

Anderson estava com uma pulseira de uma festa que ocorreu na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Horas antes do crime, Anderson postou registros juntos aos amigos. De acordo com exames, Anderson morreu vítima de um trauma cranioencefálico, produzido por um objeto contundente, e não apresentava mais ferimentos.

Até o momento, a polícia paraguaia não tem suspeitos sobre o crime.

Fonte: PBAgora

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 77 milhões

Ninguém acertou o sorteio do concurso 2.529 da Mega-Sena ocorreu às 20h deste sábado (15), em São Paulo. Com isso, o prêmio acumulou e foi a R$ 77 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 03 – 05 – 32 – 56 – 57- 59. O prêmio estimado era de R$ 23 milhões para quem acertasse as seis dezenas.

A quina teve 84 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 43.914,37. A quadra teve 5.632 apostas vencedoras; cada uma levará R$ 935,67.

O próximo concurso será realizado na terça-feira (18).

Para apostar na Mega-Sena

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal – acessível por celular, computador ou outros dispositivos. É necessário fazer um cadastro, ser maior de idade (18 anos ou mais) e preencher o número do cartão de crédito.

Probabilidades

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 4,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 22.522,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

G1

Mais de um milhão de brasileiros vão receber dinheiro extra do abono salarial nesta segunda-feira

Cerca de 1,1 milhão de trabalhadores brasileiros vão receber nesta segunda-feira (17), da Caixa Econômica Federal, um lote complementar do abono salarial PIS/Pasep. O crédito será feito diretamente na conta do trabalhador ou na Poupança Social Digital, aberta automaticamente em seu nome. A informação é do R7.

Segundo a instituição, o pagamento abrange benefícios que foram objeto de revisão de valor, que têm origem judicial ou que não foram retirados durante os calendários já encerrados dos exercícios de 2016 a 2020.

O abono é de, no máximo, um salário mínimo — R$ 1.212 — e dado de acordo com o número de meses trabalhados no período.

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser feito com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, Caixa Aqui ou agências.

As parcelas não creditadas em conta ficarão disponíveis para recebimento até o dia 29 de dezembro.

Para receber o benefício, o trabalhador precisa:

• Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos;

• Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários-mínimos durante o ano-base;

• Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;

• Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.

Onde consultar

Os trabalhadores podem acompanhar o pagamento do benefício pelos aplicativos Caixa Tem e Caixa Trabalhador, além do Portal Cidadão e Atendimento Caixa ao Cidadão nos telefones 111 ou 0800 726 0207.

Dúvidas relacionadas ao processamento das informações sociais do trabalhador (Rais/eSocial), identificação, concessão, valor do benefício e calendário de pagamentos podem ser esclarecidas nos canais do Ministério do Trabalho e Previdência: Aplicativo Carteira de Trabalho Digital, Portal www.gov.br e telefone 158.

Portal Correio com R7

Presídio Romero Nóbrega e Pastoral Carcerária promovem ação alusiva ao Dia das Crianças

Neste final de semana a Direção do Presídio Padrão Romero Nóbrega, sediado na cidade de Patos (PB) e a Pastoral Carcerária fizeram uma ação alusiva ao Dia das Crianças.

Ocorreram a distribuição de brinquedos, doces, pipocas e bombons para as crianças que visitaram a unidade prisional. Esta ação está na sua segunda edição do evento realizada pela atual gestão.

Em contato com a Redação do Portal SantaTeresinha, o diretor do PPRN, Charles Martins falou da importância e da alegria de promover momentos como este.

“Para nós é motivo de muita alegria ter esse tipo de contato, pois é também missão nossa dentro do contexto da ressocialização, a humanização e a conscientização daqueles que aqui visitam, em especial a nossas crianças que são o futuro da nação. Para eles desejamos um caminho bem diferente do encarceramento. Ouvir boa parte delas dizendo que querem ser polícia, por exemplo, nos faz crer que estamos cumprindo com a nossa missão”, destacou.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Independente é tricampeão da Copa Quarentão que foi sediada na cidade de Patos

Ocorreu na manhã deste domingo (16), a Final da 6ª Copa Quarentão Radialista Cabeça Fria, no campo do Caveirão em Patos (PB).

Disputaram o troféu o Independente de Santa Terezinha e o Sociedade do São Sebastião. Em um jogo bastante disputado, o jogador Avanuel conseguiu marcar pelo time santerezinhense e dar o 3º título ao Independente, final 1 x 0.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Vereador Sargento Patrian declara apoio a Pedro Cunha Lima; veja o vídeo

O vereador Sargento Patrian (REDE) do município de Patos (PB) usou as suas redes sociais para declarar apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado. Ele concorreu ao cargo de deputado estadual obtendo 3038 votos (2,68%).

Ao lado de Pedro, ele pediu às pessoas que estão indecisas, aos homens e  as mulheres que trabalham na Segurança Pública do Estado que depositem um voto de confiança no jovem político.

Pedro citou que irá atender as demandas das corporações e irá ser sensível com a causa animal, veja o vídeo:

 

 

Homem tem caminhonete furtada de estacionamento de vaquejada, no Sertão da Paraíba

Um furto de veículo foi registrado por volta das 3h deste sábado (15), nas imediações do parque de vaquejada José Luciano, que fica localizado na Fazenda Jangada, no município de Sousa.

De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, um homem identificado como Samuel, havia deixado sua caminhonete Hilux SW4 de cor prata, placa MWH 5D59, no estacionamento, quando ao retornar, percebeu que o veículo tinha sido furtado.

Uma guarnição de serviço passou a realizar rondas pela localidade, porém o veículo não foi localizado. A autoria do furto também não foi identificada. A vítima foi orientada a formalizar o Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia de Polícia Civil.

Sertão Informado

Técnico da seleção diz que dois paraibanos estão no radar para a Copa do Mundo

Em entrevista ontem (15), o técnico da seleção brasileira de futebol, Tite disse que ainda é possível a Paraíba ter representantes no elenco da Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo do Catar. O técnico revelou que Matheus Cunha e Hulk estão sendo observados.

Tite respondeu ao questionamento do jornalista paraibano Pedro Canisio, que perguntou se os seus conterrâneos ainda podem pintar na lista final de Tite para a Copa. O técnico garantiu que eles estão no radar e que são monitorados de muito perto.

“Sim, eles (Hulk e Matheus Cunha) estão entre os atletas que estamos acompanhando. A gente volta a dizer, a gente até o dia 7 faz esse acompanhamento. Eu nem gosto de falar isso, mas é uma realidade, e infelizmente até dia 7 há risco de lesões. Temos um planejamento e temos que ter os atletas monitorados até o dia 7. Aí está Hulk, Mateus Cunha, Roberto Firmino, que vem fazendo gols”, afirmou Tite.

PBAgora

Covid-19: Brasil registra 9 mortes e 2.216 casos em 24 horas

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 2.216 mil novos casos da Covid-19 em 24 horas em todo o país. De acordo com os órgãos, foram confirmadas nove mortes por complicações associadas à doença no mesmo período.

Os dados estão na atualização do Ministério da Saúde divulgada neste sábado (15), que está sem as informações atualizadas de 11 estados e do Distrito Federal, conforme tabela abaixo

Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia já soma 34.748.678.

O número de casos em acompanhamento de covid-19 está em 104.692. O termo é usado ara designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta e nem resultaram em óbito.

Com os números de hoje, o total de óbitos alcançou 687.153 desde o início da pandemia. Ainda há 3.219 mortes em investigação. As ocorrências envolvem casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid-19 ainda demanda exames e procedimentos complementares.

Até agora, 33.956.833 pessoas se recuperaram da covid-19. O número corresponde a mais de 97% dos infectados desde o início da pandemia.

Estados

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (175.252), Rio de Janeiro (75.758), Minas Gerais (63.835) e Paraná (45.378).

Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são Acre (2.029), Amapá (2.164), Roraima (2.174) e Tocantins (4.205).

Vacinação

Até este sábado, o Vacinômetro do Ministério da Saúde apontava que 485.752.640 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas no país, desde o início da campanha de imunização. Dessas aplicações totais de vacina, 180 milhões são primeira dose, 161,6 milhões são segunda e 5 milhões são dose única.

Paraiba.com.br com Agência Brasil

João reúne mais de 120 prefeitos, deputados e lideranças de todo estado em ato de apoio político, em Campina

A campanha à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) promoveu em Campina Grande, na tarde deste sábado (15), na Arena Medow, um grande ato de apoio. Segundo a organização, o encontro reuniu mais de 120 prefeitos, além de deputados estaduais e federais e várias outras lideranças de todas as regiões do Estado.

Na oportunidade, João Azevêdo ressaltou que o momento é de gratidão pela votação de mais de 860 mil votos com a maior diferença da história da Paraíba entre os candidatos que chegam ao segundo turno. Ele venceu Pedro Cunha Lima, em primeiro turno, com mais de 340 mil votos de diferença, e foi majoritário em 174 municípios.

“Isso aconteceu graças a vontade do povo da Paraíba, mas essencialmente ao trabalho de todos vocês que muitas vezes foram minhas pernas, minha boca e meus ouvidos em todo este Estado”, disse.

De acordo com João, o encontro de hoje serviu para agradecer e para impulsionar a reta final de campanha para consolidar a vitória do projeto é o melhor para a Paraíba. “Sou muito feliz por ter sido o governador que firmou convênios com as prefeituras de mais de meio bilhão de reais e com todos os municípios que se dispuseram a fazer e foram quase todos”, destacou.

João ressaltou ainda que seu desejo de continuar governador não representa uma vaidade pessoal, mas o desejo de continuar colocando a Paraíba como referência nacional em vários aspectos. “Ontem, durante o encontro com o presidente Lula, ele me disse que vai implementar no país um programa como o Tá Na Mesa, que distribui mais e 1,3 milhão de refeições ao preço de R$ 1”, explicou.

O candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) destacou que ninguém faz nada sozinho e todas as lideranças presentes ao Encontrão 40 foram fundamentais e indispensáveis para a vitória de João. Lucas aproveitou para parabenizar todos os professores e professoras do Estado na pessoa do governador, que é professor aposentado, mas de acordo com ele, segue lecionando pela Paraíba dando aula de conhecimento do Estado para todos ao seu redor.

A senadora Daniella Ribeiro (PSD), os deputados federais Gervásio Maia, Damião Feliciano, Wilson Santiago, Aguinaldo Ribeiro, Murilo Galdino, Mersinho Lucena estiveram presentes. Também compareceram os deputados estaduais Adriano Galdino (presidente da Assembleia Legislativa), Wilson Filho, Luciano Cartaxo, Júnior Araújo, Lindolfo Pires, João Paulo Segundo, João Gonçalves, Branco Mendes, Inácio Falcão, Hervázio Bezerra, Rafaela Camaraense, Dra. Paula, Chico Mendes, Tanilson Soares e Danielle do Vale.

Wscom