Início Site Página 1042

Polícia Militar realiza entrega de brinquedos, em Patos

Durante a manhã de hoje, 15, aconteceu a entrega de brinquedos arrecadados durante a Operação Criança Feliz.

A ação acontece todos os anos com o propósito de arrecadar brinquedos nos batalhões de Polícia Militar em todo o estado para serem doados as crianças carentes de acordo com cada area que  pertencem os batalhões.

O 3º Batalhão de Patos arrecadou, em ação conjunta, com o BOPE, BPTran, BPAmb e Força Regional, um total de 300 brinquedos, 200 kits com guloseimas e 10 cestas básicas, que foram distribuídos em várias comunidades de nossa cidade, fazendo a alegria e festa de todos que receberam as doações.

A Polícia Militar compreende que as crianças são a esperança para um futuro melhor e que todo investimento refletirá em um mundo mais harmonioso.

Seção de Comunicação e Marketing Institucional do 3º BPM

Morre ex-governador da Paraíba, Milton Cabral, aos 101 anos

Presidente da ALPB, Adriano Galdino, à esquerda, entrega comenda ao ex-governador (Foto: Nyll Pereira/ALPB/Divulgação)

Morreu neste sábado (15), aos 101 anos, o ex-governador da Paraíba, Milton Cabral. Ele morreu de causas naturais, no Rio de Janeiro (RJ), onde morava com a família e será sepultado.

Paraibano nascido em Umbuzeiro (PB), Milton Cabral foi deputado federal, senador e governou o Estado entre os anos de 1986 e 1987, quando foi eleito pela Assembleia Legislativa devido às renúncias para desincompatibilização do governador Wilson Braga e do vice-governador José Carlos da Silva Júnior.

O Governo do Estado divulgou nota de pesar pela morte do ex-gestor. “O Governo da Paraíba se solidariza com familiares e amigos neste momento de perda inestimável”.

Na imagem no topo desta matéria, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, entrega ao ex-governador da Paraíba, Milton Cabral, a mais alta comenda concedida pelo Poder Legislativo do estado, a Medalha Epitácio Pessoa, em 2015.

A propositura da honraria foi de autoria do deputado licenciado Lindolfo Pires, então secretário de Representação Institucional do Governo da Paraíba.

Portal Correio

Mais dois prefeitos que votaram em Veneziano para governador no 1º turno anunciam apoio a Pedro no 2º turno

A maioria dos prefeitos que votaram no candidato Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para governador da Paraíba, no 1º turno das eleições estaduais deste ano, seguiram o emedebista e também passaram a apoiar o candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) neste 2º turno.

Neste sábado, os prefeitos Tiago Lisboa, da cidade de Capim; e o prefeito Totó Ribeiro, de Curral de Cima, seguiram o posicionamento político de Veneziano e também anunciaram apoio a Pedro.

Com mais estes dois gestores, já são 18 o número de prefeitos que seguem juntos com Veneziano e Pedro neste segundo turno.

Assessoria de Imprensa
Veneziano Vital do Rêgo
Presidente Estadual do MDB da Paraíba

Motoqueiro assalta farmácia no Centro de Piancó

Um suspeito usando uma moto Pop, assaltou por volta das 18:45H. desta sexta-feira(14), uma farmácia, localizada na Rua Elzir Matos, centro de Piancó.

O assaltante chegou de capacete, adentrou no local armado e anunciou o assalto. Ele levou uma quantia em dinheiro, não revelada e dois celulares. No momento da ação criminosa, estavam a dona e a uma funcionária do estabelecimento.

O suspeito fugiu do local, sem deixar pistas. A polícia militar foi comunicada sobre o fato.

Vale News PB

Polícia Militar promove formatura e homenageia vários policiais, em Patos

O 3º BPM realizou na manhã desta sexta-feira (14) uma formatura geral para homenagear diversos policiais que se destacaram no desempenho de suas funções no mês de setembro.

A homenagem é uma forma de enaltecer e reconhecer o trabalho desses policiais que se empenharam no serviço junto à sociedade.

Participaram da solenidade,  oficiais e praças da Sede do batalhão, e das  Companhias de Teixeira e Santa Luzia, subordinadas ao 3º BPM.

Na ocasião, os militares  que se destacaram foram agraciados com certificados e troféus, representando a gratidão  e o reconhecimento pelo compromisso e profissionalismo.

A solenidade foi marcada com momentos  de muita emoção, pois na oportunidade, o comandante, o TC  Esaú, também  apresentou moção de gratidão a um dos militares  que estava se despedindo da tropa, pela passagem  para a reserva  remunerada, por contar com mais de 30 anos de efetivo serviço na instituição.

Em meio a tantas homenagens houve ainda o agraciamento aos componentes da Ciclopatrulha do 3ºBPM, por terem participado de um treinamento de nivelamento  com intuito de melhor atender a população patoense.

Para o TC Esaú, Comandante do 3º BPM,  a intenção é de valorizar cada vez mais esses nobres policiais, que se propõem a prestar um serviço de qualidade, sendo visto por ele como uma obrigação e um prazer, onde quem  mais ganha com isso é a sociedade.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM

Esporte de Patos inicia os treinamentos em preparação ao Paraibano Série C

A Diretoria do Esporte Clube de Patos (PB) entrou em contato com a Redação do Portal Santa Teresinha para anunciar aos torcedores e a população que a equipe já iniciou os treinamentos visando o Campeonato de Futebol Paraibano, Série C.

Na tarde dessa sexta-feira (14), foi realizado o segundo treino no Estádio Municipal José Cavalcanti. O técnico Ramiro de Souza e a sua Comissão Técnica já estão empenhados em treinar o time que no momento está composto em sua maioria por jogadores de base. O time aguarda os reforços para completar a equipe, foi anunciado a contratação do atacante Jó Boy.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Vereador Josmá Oliveira que foi candidato a deputado estadual anuncia apoio a Pedro Cunha Lima; veja o vídeo

O candidato a deputado estadual nas Eleições 2022, o vereador do município de Patos (PB), Josmá Oliveira (PL), declarou apoio no Segundo Turno ao candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB).

Josmá e o seu Grupo da Direita Patos, Direita São Bento e Direita Catolé do Rocha, apoiaram Nilvan Ferreira (PL). Ele relatou que após ouvir os grupos, chegou à conclusão de apoiar Pedro. Ele respeita o posicionamento de Nilvan.

Para Josmá não tem como votar em pessoas que estão citadas na Operação Calvário, que massacraram a Polícia no estado, que durante a Pandemia da Covid-19 retiraram leitos do hospital do município de Taperoá; que fecharam as igrejas, que fecharam o comércio e que fecharam as escolas.

Em sua cidade natal, ele tirou 2227 votos (4,65%), em Santa Terezinha 136 votos (3,36%) e no estado 3891 votos (8,45%).

Veja o pronunciamento do político:

 

 

Esporte de Patos anuncia Ramiro de Souza como novo técnico

O Esporte Clube de Patos anunciou nas suas redes sociais a contratação do experiente técnico Ramiro de Souza, para comandar o patinho no Campeonato Paraibano. Ramiro é ex-atleta de futebol e formado em Educação Física. Ele já treinou vários clubes, entre eles, O Botafogo de João Pessoa.

Os adversários do Esporte já foram definidos:

  • 1ª Rodada: Esporte x Internacional;

  • 2ª Rodada: Miramar x Esporte;

  • 3ª Rodada: Pombal EC x Esporte;

 

 

Cabo Gilberto anuncia apoio a Pedro: “É a esperança para libertar nosso Estado da Calvário”

Em evento lotado de apoiadores, Cabo Gilberto, um dos campeões de votos para deputado federal no 1° turno, sendo o mais votado em João Pessoa, anunciou que vai caminhar ao lado de Pedro Cunha Lima na disputa de 2° turno ao Governo da Paraíba. Durante o anúncio, o deputado disse confiar em Pedro para combater a corrupção, valorizar o policial e investir mais na segurança pública do Estado.

“A população quis Pedro como candidato da oposição e será nosso candidato e futuro governador da Paraíba para liberar nosso estado da Calvário. Ninguém aguenta mais 12 anos de João Azevêdo. Pedro é a esperança. Seremos Bolsonaro na nacional e Pedro na Paraíba. Não fiquei neutro na eleição municipal da Capital paraibana. Não ficarei neutro nesta eleição agora”, disse Cabo Gilberto.

Pedro agradeceu o apoio do Cabo Gilberto e garantiu, ao seu lado, fazer uma gestão com mais investimentos na segurança pública e na valorização do policial paraibano.

“Toda expressão do meu agradecimento a quem vem fortalecer esse sonho de oferecer a mudança a Paraíba. Cabo Gilberto teve uma votação muito expressiva, é um representante importante das forças de segurança do nosso Estado, vai honrar a confiança do povo paraibano com um mandato bem feito e vai nos ajudar a ter uma postura que respeite as forças de segurança e faça um governo eficiente na segurança pública”.

Assessoria

Nacional de Patos faz coletiva de imprensa para falar do futuro do clube; veja

Na noite da última quinta-feira, 13, o Nacional Atlético Clube reuniu a imprensa e sua torcida, no auditório do PatosShopping para tratar sobre o futuro do clube.

Foram tratados diversos assuntos como o planejamento para temporada 2023, prestação de contas das últimas gestões, informes sobre o processo eleitoral da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo.

No ato, o empresário e Prefeito de Catingueira, Suélio Félix ressaltou sua intenção de concorrer a presidência do clube, na eleição que acontecerá dia 24/10/2022, as 19h, na sede do Clube.

Assessoria