Início Site Página 1046

América da Quixaba massacra o Flamengo da Urtiga na estreia do Campeonato de Futebol de Santa Terezinha

Iniciou nesse sábado (8), mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Santa Terezinha Paraíba.

O América do sítio Quixaba massacrou o Flamengo do sítio Urtiga com uma goleada de 6 x 0. Os gols foram marcados por: Renato (2), Felipe (2), Dim (1) e Chico Cabeção (1).

A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo B.

O Independente e o Inter do Lagedo também golearam os seus adversários na estreia da competição, veja:

Independente massacra o Santa Cruz na estreia do Campeonato de Futebol de Santa Terezinha

Vídeo: Inter do Lagedo goleia por 8 x 0 a equipe do Ajax na estreia do Campeonato de Futebol 2022

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Expresso vence o Clássico contra o Fluminense da Santana na estreia do Campeonato de Futebol de Santa Terezinha

Mais uma rodada do Campeonato de Futebol do Município de Santa Terezinha Paraíba foi realizada nesse final de semana no Estádio O Gayosão.

Um clássico local foi realizado entre o Expresso x Fluminense, equipes do sítio Santana. Um grande público compareceu no campo para prestigiar as equipes.

O Expresso venceu pelo placar de 2 x 1, com gols de Dinho e de Evahi. O Fluminense descontou com o gol de Dagmar. O Expresso estreou com vitória no campeonato.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Independente vence e está na Final do Campeonato do Quarentão, em Patos

O Independente Futebol Clube de Santa Terezinha Paraíba está em mais uma final do Campeonato Quarentão que está sendo sediado na cidade de Patos.

Nesse domingo (9), a equipe santerezinhense venceu por 1 x 0 a Desportiva, com gol de Ezequiel.

A final será disputada entre o Independente x Sociedade do São Sebastião, dia 16 de outubro, às 9h, no Campo do Caveirão.

Esta é a sexta edição da competição e o Independente busca o tricampeonato.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Polícia Militar reúne-se com representantes do Comércio de Patos e traça estratégia de segurança para a categoria

O  comandante  do 3º BPM, através da seção de planejamento e estatística, apresentou em reunião com a Câmara  de Diretores Lojistas e membros do Sindicato do Comércio de Patos, dados estatísticos do índice  criminal na área comercial, a fim de  traçar planos que aprimorem o policiamento aumentando a  sensação  de segurança na cidade de Patos.

Apesar dos bons indicadores, é essencial traçar metas e implementar  ações que intensifiquem a sensação de segurança.

A presença constante da polícia militar, através de suas modalidades de policiamento, seja motorizado, a pé ou através da ciclopatrulha é  uma certeza para os comerciantes e usuários do comércio de Patos.

E nesse sentido, ações de fim de ano também fizeram parte da  pauta, período onde há maior incidência de delitos e como prevenção, o planejamento será efetuado para que a população patoense possa fazer suas compras com toda tranquilidade.

Outras reuniões serão planejadas, inclusive com outras autoridades, visando um melhor combate a criminalidade e focando na segurança do cidadão patoense.

O comandante do 3º BPM, tenente coronel Esaú, avalia a reunião, ouça:

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM

Polícia Militar apreende arma de fogo, em Cacimbas

Por volta das 12h30min deste domingo, na zona rural de Cacimbas, enquanto  realizava rondas, a guarnição  se deparaou uma pessoa  que estava portando uma espingarda.

Ao perceber a viatura, o indivíduo empreendeu fuga no interior  da Caatinga, abandonando a arma.

A guarnição realizou  diligências no sentido  de localizá-lo, não  obtendo êxito. A arma apreendida,  uma espingarda  cal. 36 é mais 14 cartuchos,  foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM

Polícia Militar prende homem portando arma de fogo, em Patos

Por volta das 20h30min desse sábado (8) uma guarnição do BOPE realizava rondas no conjunto Sta Clara, zona oeste de Patos. A equipe avistou um veículo Fiat uno conduzido por Y. S. E. (Indivíduo já conhecido no mundo do crime), foi dado voz de parada e realizado a abordagem.

Com o indivíduo  foi encontrado um revólver cal. 38 com 06 munições intactas e uma porção de uma substância análoga a maconha. O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido e  apresentado na DP a autoridade policial para os procedimentos legais.

Fonte:  Polícia Militar – 6 Cia BOPE – 1°Pelotão

Hugo Motta comenta crescimento do Republicanos durante entrevista

Em entrevista à emissora de Rádio Boa Nova FM, de Itaporanga, o deputado federal Hugo Motta fez uma avaliação positiva das eleições 2022 para o Republicanos.

O parlamentar mais votado nas eleições da Paraíba, com mais de 158 mil votos, destacou o avanço do Republicanos no fortalecimento das bancadas. “O partido tem como meta o engrandecimento da sua bancada, em primeiro plano. O partido conseguiu eleger quarenta e um deputados federais, eleger dois senadores, totalizando três, na nossa bancada do Senado Federal. Isso demonstra que o partido está no caminho certo”, afirmou.

Motta comentou ainda as disputas majoritárias pelo país. “Tivemos a eleição em primeiro turno do governador do Tocantins. Em São Paulo, o ministro, Tarcísio, já foi o primeiro colocado no primeiro turno. No entanto, tudo indica que deverá ser o vencedor nesse segundo turno, assumindo o Estado onde, com certeza, desempenhará um grande trabalho”, concluiu.

A expectativa do presidente Hugo Motta é preparar o partido para as eleições de 2024, elegendo o maior número de prefeitos e vereadores na Paraíba.

Assessoria de Comunicação – Gilclécio Lucena

Foto: Erik Clementino

Deputado Jeová Campos anuncia apoio a João Azevêdo

Após ter apoiado Veneziano (MDB) no primeiro turno das eleições, o deputado estadual Jeová Campos (PT), que disputou a primeira suplência para o Senado Federal na chapa do MDB, confirmou, em entrevista nesta sexta-feira (07), que estará com João Azevêdo (PSB) na eleição deste segundo turno na Paraíba, tanto por uma decisão partidária, quanto pelo atendimento a uma decisão partidária.

O parlamentar destacou aindaque qualquer diferença com o atual governador ficou no passado e que a partir de agora se empenhará na campanha eleitoral rumo a vitória de João.

“Junta-se a comida com a vontade de comer. Foi um pedido de Chico Mendes, mas também conta aí com uma decisão partidária de poder fazer essa campanha aqui no estado”, justificou. A decisão ocorre no mesmo dia que o senador Veneziano (MDB) aderiu a Pedro Cunha Lima, do PSDB.

No primeiro turno, Jeová destacou que não tinha problemas em votar em João (PSB), e que havia aderido a Veneziano (MDB) também por uma decisão partidária.

Blog do Ninja

Efraim revela ter esperança que Republicanos ‘troque’ João por Pedro Cunha Lima no 2º turno

O senador eleito pela Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), revelou que tem esperança de que o partido Republicados, aliado do governador João Azevêdo (PSB) e que o apoio rumo ao Senado, deva mudar de lado e votar em Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno na Paraíba.

Ele disse que vários aliados seus já aderiram a Pedro e que “agora é hora de trabalho e cada nome que vem para o sentimento de mudança é muito bem-vindo em abraçar mais usados”.

Para Efraim, “o segredo para que o Republicano venha com a gente é assumir os compromissos de aliança, de participação, de agenda e saber que irá cumprir, entregar. Eu tenho muita fé muita convicção de que o Republicanos estará com a gente essa caminhada”.

Após Pedro receber o apoio de Veneziano Vital (MDB), que teve Lula como apoiador na campanha de 1º turno, Efraim disse que a união em plano estadual não interfere em decisões em âmbito nacional.

Wscom

Prefeito de Lastro, que deu 60% dos votos a João Azevêdo, anuncia apoio a Pedro

Os apoios à candidatura de Pedro Cunha Lima ao Governo da Paraíba não param. Na tarde desta sexta-feira (7) foi a vez do prefeito de Lastro, Dr. Athaíde, anunciar a sua adesão. No 1° turno o gestor deu 60% dos votos da cidade para João Azevêdo, mas neste 2° turno optou por caminhar ao lado de Pedro na disputa.

“Agradeço ao prefeito Dr. Athaide e todo seu grupo político que chegam ao nosso time para fortalecer um projeto de futuro para a Paraíba. Vamos juntos garantir uma gestão com mais trabalho e desenvolvimento para nosso Estado, que hoje carece de um governo eficiente e com resultados. Nossa caminhada cresce e se fortalece cada dia mais, com muita gente que deseja mudar um modelo para trazer mais oportunidades para todos”, disse Pedro.

Assessoria