Início Site Página 1073

Polícia Militar apreende mais uma motocicleta com sinais de adulteração, em Teixeira

Na tarde desta quarta-feira, 31/08/2022, policiais militares pertencentes a 4ª Cia/3º BPM, realizaram a apreensão de uma motocicleta com visíveis sinais de adulteração, fato este ocorrido na cidade de Teixeira-PB.

A ação aconteceu quando a guarnição policial militar estava em rondas nas proximidades da Pedra do Tendó, quando ao abordar a moto que passava no local, verificou-se que o veículo apresentava sinais de adulterações em suas características. Ao realizar uma consulta junto ao CICC, foi constatado que a placa fixada no veículo era inexistente, a numeração do chassi e motor estava danificada para evitar identificação.

Com frequência as adulterações ocorrem para tentar dificultar a ação policial na identificação de um veículo roubado.

O condutor, juntamente com a motocicleta apreendida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Teixeira-PB, para que fossem adotadas as providências cabíveis.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM

Dr Ramonilson reivindica mais apoio da Gestão pública à proteção animal na cidade de Patos e ressalta o trabalho de voluntários na região

Em entrevista à imprensa sertaneja na manhã desta sexta-feira, 02 de setembro, Dr. Ramonilson voltou a reivindicar uma maior atenção do poder público à causa animal na cidade de Patos.

Ainda segundo o juiz aposentado, é fundamental o cumprimento do Código de Direito e Bem-estar animal da Paraíba, além de medidas concretas por parte da Prefeitura Municipal e Governo do Estado. Campanhas de educação ambiental e fiscalização quanto a abandono e maus tratos também são pleitos legítimos  que a população tem apresentado nos últimos anos.

“O cenário alarmante que é visível em todos os bairros de Patos e municípios cuscunzinhos, suscita em todos nós uma mobilização permanente e efetiva que garanta o cuidado  aos nossos animais. Dezenas de protetores tem realizado um trabalho frutuoso por intermédio das ONG’s, que merecem maior apoio. Cabe tambem à Gestão pública  não se omitir nesse contexto e oportunizar políticas públicas de assistência,  imperativo à saúde pública”, concluiu Dr. Ramonilson.

Assessoria

Na Conexão FM: veja as propostas do candidato a deputado federal Jozivan Antero

O candidato a deputado federal Jozivan Antero (UP) defende as seguintes propostas: Suspensão imediata do pagamento da dívida pública que retira metade do orçamento da União, seguida de auditoria; congelamento dos preços dos artigos de primeira necessidade, começando pela cesta básica e os aluguéis; aumento de 100% do salario mínimo para recompor o poder de compra dos trabalhadores; nacionalização e controle estatal dos bancos e consórcios, comunicações, transportes coletivos e saúde; implementar a Reforma Agrária priorizando a agricultura familiar e a agroecologia; investimento urgente na educação, na ciência, na tecnologia, na moradia popular e em creches; fim da violência e da impunidade por meio da construção da justiça de transição, julgando os agentes do Estado responsáveis pelo golpe militar de 1964, bem como pelos sequestros, torturas, estupros, e assassinatos; punição dos crimes contra o meio ambiente, indígenas, quilombolas, mulheres, população LGBT, povo negro e pobres da periferia.

Jozivan Antero (48) é natural de Patos (PB), casado, pai de três filhos. Ele considera-se um revolucionário que iniciou sua trajetória aos 17 anos em uma escola patoense, no grêmio estudantil, entrando nos movimentos sociais e populares, fazendo politica de esquerda. Ele foi candidato a vereador no ultimo pleito eleitoral não obtendo êxito. Ele também ajudou a fundar o Unidade Popular  (UP).

As informações repercutiram no jornal Conexão com a Notícia, transmitido na Rádio Conexão (104,9 FM), situada no município de Santa Terezinha (PB), Região Metropolitana de Patos. A emissora iniciou na segunda-feira (29), entrevistas com os candidatos da região de Patos que estão concorrendo ao cargo de deputado federal.

Nesta sexta, o entrevistado será o Hugo Motta (Republicanos). O jornal Conexão com a Notícia inicia às 11h30.

As pessoas podem escutar a entrevista através do link:

https://www.radios.com.br/aovivo/radio-conexao-fm/162170

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com 

Veneziano recebe apoio de Diego do Kipreço, do ex-presidente da Câmara Júnior e do grupo de oposição de Bayeux

O candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB-15), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, que reúne MDB, PT, PV e PCdoB, recebeu nesta quinta-feira (01), importantes apoios da cidade de Bayeux.

Anunciaram voto em Veneziano para governador o líder político Diego do Kipreço, que foi candidato a prefeito nas eleições municipais de 2020; o ex-presidente da Câmara Municipal da cidade, Júnior; e todo o grupo político de Bayeux.

“Muito feliz ao receber, na tarde desta quinta-feira, os importantes apoios dos amigos Diego do Kipreço, que foi candidato a prefeito nas eleições municipais de 2020; do ex-presidente da Câmara Municipal, Júnior; e de todo o grupo político de oposição de Bayeux”, afirmou Veneziano.

Participaram do encontro que selou o apoio o deputado estadual e candidato à reeleição Taciano Diniz; o prefeito de Cabedelo, Victor Hugo; e outras lideranças. Veja detalhes acessando vídeo: https://youtu.be/n4UCyd9n1hM

Assessoria de Imprensa
Veneziano Vital do Rêgo – MDB 15
Candidato a Governador da Paraíba
Coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’

Justiça suspende cassação do vice-prefeito de Piancó, Sales Lima

O juiz de Direito Pedro Davi Alves Vasconcelos suspendeu a cassação do vice-prefeito de Piancó, Sales Lima, proferida pela Mesa Diretora da Câmara nesta semana. A decisão atendeu um Mandado de Segurança Cível, com pedido de liminar.

O magistrado, que é titular da 1° Vara Mista de Piancó, entendeu que o ato é irregular, pois o processo não foi transitado em julgado, e dessa forma estaria prejudicando o vice-gestor.

Assim, Pedro Davi deferiu o pedido de tutela da defesa e fixou multa diária de R$ 500, limitada a três meses, no caso de descumprimento da Mesa Diretora.

Fonte: Diamante Online

Fies: renegociação de dívidas com até 99% de desconto começa nesta quinta

Começa nesta quinta-feira (1º) o novo prazo para universitários que contrataram empréstimos pelo Fundo de Financiamento da Educação (Fies) solicitarem a renegociação de suas dívidas.

Os estudantes que renegociarem as dívidas precisam fazer o pagamento à vista para que o desconto seja aplicado.

A contratação da renegociação pode ser feita até 31 de dezembro de 2022, de forma remota, diretamente com os agentes financeiros (Caixa e Banco do Brasil).

Os alunos que estão com o pagamento das parcelas em dia têm direito a um desconto de 12% da dívida.

Já os alunos que estavam em fase de quitação em 30 de dezembro de 2021, mas que atrasaram o pagamento das parcelas em mais de 90 dias podem conseguir um desconto de até 99% do valor total. O desconto obtido vai variar de acordo com o perfil do candidato (entenda mais abaixo).

Também podem solicitar o desconto estudantes com atrasos de mais de um ano que tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 ou que estejam inscritos no CadÚnico.

Para saber se tem direto ao benefício, o estudante pode fazer simulações da renegociação na plataforma oferecida com o banco com o qual possui o contrato do Fies.

Confira detalhes para cada categoria beneficiada pela renegociação:

Estudantes sem atraso

Desconto de 12% no valor que ainda precisa ser pago, apenas à vista.

Estudantes com atraso de 90 dias

Desconto de totalidade dos encargos (como juros e taxas) e de 12% do valor principal, para pagamento à vista;

Abatimento de todas os encargos, sem desconto no valor principal, com a possibilidade de dividir em 150 vezes (cada parcela precisa ser de no mínimo R$ 200).
Estudantes com atrasos de mais de 365 dias, que tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 ou que estejam inscritos no CadÚnico

Desconto de 92% no valor total da dívida, para pagamento à vista.

Estudantes com atrasos de mais de 5 anos, que tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 ou que estejam inscritos no CadÚnico

Desconto de 99% no valor total da dívida, para pagamento à vista.

Aplicativo Fies Caixa

A Caixa lançou na terça-feira (30), em evento em Campinas (SP), o aplicativo Fies Caixa, que além de consultas aos dados do contrato e geração de boletos, permitirá aos usuários a renegociação de parcelas em atraso, com desconto de até 99% (veja abaixo os critérios). O download do app estará disponível a partir desta quinta-feira (1º).

De acordo com o banco, 1,85 milhão de clientes devem ser beneficiados com o novo canal de atendimento, sendo que 1,2 milhão deles poderão renegociar seus contratos com a Caixa pelo app – os acordos também poderão ser firmados pela internet, no site do Fies.

“Pelo aplicativo será possível verificar se seu contrato está apto para renegociação, simular as opções de renegociação disponíveis para o contrato e aderir às condições mais adequadas ao seu perfil”, explicou a vice-presidente de Governo da Caixa, Tatiana Thomé.

Como solicitar a renegociação

Renegociação na Caixa

O estudante que tem contrato com a Caixa pode consultar se tem direito à renegociação e até fazer uma simulação no site sifesweb.caixa.gov.br ou no app Fies Caixa.

De 1º de setembro a 31 de dezembro, ele pode gerar o boleto de forma digital.

Caso seja necessária a atualização cadastral, os documentos também deverão ser enviados pela plataforma.

O pagamento do boleto gerado efetiva a adesão à renegociação.

Para mais informações, os estudantes podem acessar o site www.caixa.gov.br/fies ou ligar no 0800 726 0101.

Renegociação no Banco do Brasil

A renegociação pelo Banco do Brasil poderá será feita digitalmente, pelo aplicativo da instituição financeira, mas há a opção de ser realizada também em qualquer agência do BB.

Para aderir à renegociação, o estudante deve acessar a opção “Soluções de Dívidas, Renegociação Fies”. Por meio disso, poderá verificar as opções disponíveis para liquidação ou parcelamento da dívida e os descontos concedidos.

Na plataforma, ele pode contratar a renegociação e gerar o boleto, seja da parcela de entrada ou do pagamento integral da dívida.

Para mais informações, os estudantes podem acessar o App BB ou o portal www.bb.com.br, além do WhatsApp (61) 4004-0001 e a Central de Atendimento BB (0800-729-0001).

Paraíba Já com G1

Eleitor que se recusar a entregar celular a mesário será impedido de votar, diz TSE

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (1º), por unanimidade, mudança na resolução que trata das disposições gerais das Eleições 2022 para incluir na norma as recém-aprovadas proibições de porte de aparelhos celulares e armas dentro da cabine de votação.

As proibições foram aprovadas nas duas sessões plenárias anteriores, quando os ministros do TSE responderam duas consultas elaboradas por partidos. As respostas indicaram qual a interpretação da Corte Eleitoral sobre o assunto. Agora, com a inserção em norma, as vedações se tornam efetivas.

Pela decisão desta quinta-feira, a resolução define ser proibido portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto, “mesmo que desligado”.

O texto aprovado acrescenta que o mesário deverá perguntar ao eleitor se carrega algum celular ou outro aparelho que possa registrar ou transmitir o voto e reter tais aparelhos até que a pessoa saia da cabine de votação.

Caso o eleitor se recuse a responder ou a entregar o aparelho, “não será autorizado a votar e a mesa receptora constará em ato os detalhes do ocorrido e acionará a força policial para que tome as providências necessárias, sem prejuízo de comunicação à juíza ou juiz eleitoral”, destaca a resolução.

Armas

No caso do porte de armas, a resolução sobre as disposições gerais da eleição passa a contar com a seguinte redação: “A força armada se conservará a 100 metros da seção eleitoral e não poderá aproximar-se do lugar de votação, ou dele adentrar, sem autorização judicial ou do presidente da mesa receptora, nas 48 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas que o sucedem, exceto nos estabelecimento penais e nas unidades de internação de adolescentes, respeitado o sigilo do voto”.

A vedação se aplica a todos os civis, mesmo para quem possui autorização para porte de arma ou licença estatal. A exceção é dada somente aos agentes de segurança que estiverem a serviço da Justiça Eleitoral, quando autorizados pelo juiz responsável pela seção ou pelo presidente da mesa receptora de votos.

A vedação também não se aplica a agentes de segurança em atividade de policiamento no dia de votação, seja no primeiro turno (2 de outubro) ou em eventual segundo turno (30 de outubro).

Quem desrespeitar a proibição deverá ser alvo de “prisão em flagrante por porte ilegal de armas, sem prejuízo do crime eleitoral incidente”, diz o novo texto da norma eleitoral.

A proibição do porte de armas poderá ser expandida a outro locais em que haja necessidade de assegurar a segurança da votação e o TSE, “no exercício de seu poder regulamentar e de polícia, adotará todas as providencias necessárias para tornar efetivas essas vedações”, acrescenta o texto.

Agência Brasil

Wellington Roberto diz que PL abriga apoio total de Bolsonaro e acha que nenhum parlamentar mais investiu em João Pessoa

O deputado federal Wellington Roberto, candidato à reeleição e presidente estadual do PL, declarou que o presidente Jair Bolsonaro optou pelo comando da campanha por ele na Paraiba por fatores além do oportunismo de outros líderes, mas revela que nenhum parlamentar na história jamais investiu em João Pessoa como ele.

– Estamos diante de uma realidade política na qual o presidente Bolsonaro nos confiou o comando da política na Paraiba tendo o candidato a senador Bruno Roberto porque não somos de conveniência nem oportunismo – argumentou.

JOÃO PESSOA

Para ele, em nenhum momento da história a capital paraibana recebeu tantos investimentos parlamentares como João Pessoa recebeu de seu mandato com R$ 60 milhões para resolver as ações de melhoria das ruas nem R$ 20 milhões para suporte à saúde pública.

– Não há registro de algo igual em toda história – completou.

Wscom

Petrobras reduz em R$ 0,25 o preço do litro da gasolina nas distribuidoras

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (1º) a redução de 7,08% no preço médio de venda de gasolina para as distribuidoras a partir desta sexta-feira (2). Com a determinação, o valor cobrado pelo combustível passará de R$ 3,53 para R$ 3,28 por litro, uma redução de R$ 0,25. A informação é do R7.

Considerando a mistura obrigatória de 73% de gasolina A e 27% de etanol anidro para a composição da gasolina comercializada nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor passará de R$ 2,57, em média, para R$ 2,39 a cada litro vendido na bomba.

O anúncio corresponde ao quarto corte no preço da gasolina em um mês e meio, após os reajustes realizados em nos dias 20 (-4,9%) e 29 de julho (-3,88%) e 16 de agosto (-4,85%). Com as reduções, o valor cobrado pelo litro do combustível nas distribuidoras desabou quase 20% (R$ 0,78) no período, de R$ 4,06 para os R$ 3,28 a serem cobrados a partir de amanhã.

De acordo com a Petrobras, a redução acompanha a evolução dos preços de referência e “é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio”.

Na última semana, o valor médio cobrado pelo litro da gasolina nos postos do país era de R$ 5,25, de acordo com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis), o que corresponde a uma queda de R$ 0,36 (-6,4%) no intervalo de um mês. Trata-se do menor valor cobrado pelo combustível em 18 meses.

As variações nos postos são também motivadas pela redução da cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos estados. Antes da lei aprovada pelo Congresso, cada ente federativo tinha autonomia para determinar a taxa sobre o combustível.

Portal Correio com R7

Consumidor pagará mais caro pelo botijão de gás a partir da próxima semana na Paraíba, diz presidente do Sinregás

Setembro começou com mais um anúncio de reajuste no preço do gás de cozinha. O aumento já é esperado e as distribuidoras já programam para o próximo dia 5, o aumento percentual devido o dissídio coletivo anual dos trabalhadores do setor.

O presidente do Sindicato de Revendedores de Gás GLP (Sinregás – PB), Marcos Antônio Bezerra, em entrevista ao ClickPB, nesta quarta-feira (1) disse que a estimativa é de 7% a 8% de repasse no preço do produto.

“Esse aumento acontece todo o ano no começo de setembro, devido o dissídio coletivo da categoria que trabalha nas distribuidoras de gás. Esse aumento que é aplicado pelas distribuidoras acontece regularmente no mês de setembro porque corresponde ao repasse dos custos referentes ao dissídio coletivo da categoria, acrescido dos insumos e impostos federais. Como já é de praxe, esse ano, o aumento se dará no dia 5”, explicou ao ClickPB.

Como apurou o ClickPB, esse é o terceiro aumento que a Petrobras aplica sobre o botijão de 13 kg em 2022. Com o reajuste, o preço do gás de cozinha à vista deve ficar em torno de R$ 115 e R$ 125, a partir do próximo dia 5. Na compra a prazo, o botijão pode chegar a custar R$ 130.

“Ainda não temos a confirmação de quanto será o aumento, mas há a previsão de que seja algo em torno de 7% a 8%”, revelou o sindicalista.

Clickpb