Início Site Página 1074

Na Conexão FM: candidata a deputada federal Ilmara Morais defende a segurança hídrica e a construção do Hospital de Trauma do Sertão

A candidata à deputada federal Ilmara Morais (PL) defende como bandeiras políticas, a segurança hídrica como fator de economia, liberdade, segurança para os sertanejos. Também lutará para ampliar o Complexo Hospitalar Regional de Patos e a construção do Hospital de Trauma na cidade patoense.

Ela é filha do casal Ivanilda e Neto das Caçambas, proprietário da empresa Viva Perfurações; casada; mãe de três filhos; formada em Administração e trabalha com perfurações de poços.

As informações repercutiram no jornal Conexão com a Notícia, transmitido na Rádio Conexão (104,9 FM), situada no município de Santa Terezinha (PB), Região Metropolitana de Patos. A emissora iniciou na segunda-feira (29), entrevistas com os candidatos da região de Patos que estão concorrendo ao cargo de deputado federal.

Nesta quinta, o entrevistado será Jozivan Antero (UP). O jornal Conexão com a Notícia inicia às 11h30.

As pessoas podem escutar a entrevista através do link:

https://www.radios.com.br/aovivo/radio-conexao-fm/162170

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Veneziano recebe apoios políticos importantes de Pombal e de Olho D’Água

O candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB-15), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, que reúne MDB, PT, PV e PCdoB, recebeu nesta quarta-feira (31) apoios importantes de duas cidades: Pombal e Olho D’água.

Da cidade de Pombal, Veneziano recebeu o apoio dos vereadores João Filho e Pedro Rocha, ambos do PSDB, além dos líderes comunitários Severino e Bau.

De Olho D’água, anunciaram apoio a Veneziano os líderes da oposição da cidade, Garibaldo Cirilo de Carvalho e Adauto Tavares, que foram candidatos a prefeito e a vice-prefeito nas eleições municipais de 2020.

“Agradeço o gesto de confiança dos companheiros de Pombal e de Olho D’água. Vamos continuar firmes em nossa caminhada. O projeto se reforça a cada dia e nossa campanha cresce em todo o Estado, o que mostra que nossa mensagem de mudança tem sido bem aceita pela população. Com diálogo e trabalho poderemos fazer muito mais pela nossa Paraíba”, destacou Veneziano.

Assessoria de Imprensa
Veneziano Vital do Rêgo – MDB 15
Candidato a Governador da Paraíba
Coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’

Prefeito de Pombal, do MDB, anuncia apoio a Pedro Cunha Lima

O candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), recebeu nesta terça-feira (30) o apoio de mais uma importante liderança do Sertão paraibano. Desta vez o prefeito da cidade de Pombal, Dr. Verissinho (MDB), anunciou adesão ao projeto defendido por Pedro para trazer mais investimentos para o desenvolvimento do estado.

“Escolhemos Pedro Cunha Lima para ser nosso candidato a governador, e se Deus quiser ele vai para o segundo turno com amplas possibilidades de ser eleito governador da Paraíba”, disse o prefeito Verissinho durante ato público.

Pedro agradeceu ao prefeito por mais esta adesão. “Nos dá ainda mais energia para continuarmos nossa caminhada, que a cada dia cresce mais. Agradeço ao prefeito Verissinho, essa grande liderança do nosso sertão, que pode ter a certeza que a partir do próximo ano vai contar com um governador que trabalha de verdade pra trazer mais desenvolvimento para nosso Sertão e toda Paraíba”, destacou Pedro.

Assessoria

Educação: Dr. Ramonilson propõe a construção de bibliotecas comunitárias no Sertão e Cariri da Paraíba

Em entrevista à imprensa na tarde desta quarta-feira, 31 de agosto, Dr. Ramonilson Alves defendeu a construção de mais bibliotecas comunitárias nas regiões do Sertão e Cariri da Paraíba. Ainda segundo o juiz aposentado, é fundamental que a Gestão Pública suscite espaços de incentivo à leitura, oportunizando à população, o acesso à cultura e à socialização do conhecimento.

Infelizmente, segundo dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), o Brasil ocupa a 60º posição em um ranking sobre a média mundial de leitura entre 70 países. No Sertão e Cariri do Estado, poucas cidades contam com bibliotecas comunitárias, muitas delas existem a partir da intervenção de entidades civis ou organizações não governamentais.

“O Governo do Estado e Prefeituras podem corroborar na ampliação desses ambientes que propiciam informação e cidadania. O combate à desigualdade se faz com inclusão educacional. Nesse sentido, é dever do Estado mobilizar políticas públicas que garantam às associações de moradores, um local adequado para usufruto literário de nossas crianças e jovens. Estou atento a essa causa justa e necessária”, concluiu.

Assessoria

Vereador Jamerson Ferreira se licencia e suplente assume o cargo no Poder Legislativo

Na sessão desta terça-feira (30) o suplente de vereador Rafael Gomes Dantas (Rafael Da Civil), do Partido Liberal (PL), tomou posse no cargo de vereador, ocupando a vaga de Jamerson Ferreira, que pediu licenciamento da cadeira por quatro meses, após fazer solicitação à casa, nos termos da Lei Orgânica Municipal. A licença para Jamerson não será renumerada.

Rafael da Civil foi o primeiro suplente do seu partido e obteve 676 votos nas eleições de 2020. Jamerson foi eleito com 887 votos.

Segundo Jamerson, seu pedido de licenciamento na câmara não se deu por motivo da campanha eleitoral no qual ele disputa um cargo na Câmara Federal. O vereador licenciado disse que a decisão de ceder a vaga para o suplente do partido foi um compromisso firmado com o grupo no pleito anterior.

Após tomar posse, Rafael disse que seu trabalho no legislativo será voltado para o povo, como foi proposto na campanha eleitoral.

“Nosso trabalho será voltado para o povo de Patos, como foi proposto nas campanhas. Espero poder fazer o meu papel como cidadão e vereador agora e trazer o melhor para a cidade de Patos”, declarou o parlamentar.

Além de Rafael, mais dois suplentes ocuparam vagas na Câmara Municipal. Ramon Pantera assumiu a cadeira de Ferré Maxixe, que se afastou para assumir a secretaria de agricultura. Já a vereadora Fatinha Bocão ocupou a vaga após a saída do vereador eleito Segundo Madruga, que assumiu a secretaria de saúde e faleceu no ano passado. Com isso, Fatinha assumiu oficialmente a cadeira.

Assessoria

Na Conexão FM: Candidato a deputado federal Lenildo Morais destaca os recursos hídricos, cursos na área rural e o uso do canabidiol como medicamento gratuito, como umas das suas bandeiras políticas

O candidato a deputado federal Lenildo Morais (PT) destacou que a sua principal bandeira política é a água, são os recursos hídricos. Ele afirmou que qualquer candidato a deputado federal do semiárido deve se preocupar com estes temas e também com a agricultura familiar. Ele quer criar um projeto de lei que crie um valor fixo para o leite para que o produtor não tenha prejuízos, assim como existe com a borracha na Amazônia. Projetos que valorizem o os jovens do campo, tendo sucessão da mão de obra também no meio rural, com escolas rurais através dos institutos federais. Valorizar a energia solar, uma lei federal que precisa se modificada para que o consumidor possa vender a energia que não está usando, e citou que existe isso nos Estados Unidos e na Europa e zerar o imposto estadual referente à energia solar. Ele defendeu o uso do canabidiol para tratamento da saúde no Sistema Único de Saúde que pode curar o mal o autismo, epilepsia, alzheimer, mal de Parkinson, entre outras doenças, entretanto, o medicamento é caro e o Brasil não tem uma manifestação pública dos governos em favor do medicamento.

Lenildo é natural do município de Patos (PB), estudando em escolas de sua cidade, estudou em colégio agrícola no município de Campina Grande e estudou no estado de Rondônia. Concursado na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), foi sindicalista em Brasília e presidente nacional do sindicato do trabalhadores da pesquisa e do desenvolvimento agropecuário. No ano de 2022 foi coordenador da campanha do ex-presidente Lula (PT), em Brasília; trabalhou no Palácio do Planalto com o ex-presidente, sendo diretor de Recursos Logísticos da Presidência da República; foi diretor executivo da Funasa em Brasília; em 2009 foi ex-prefeito e coordenou a campanha do ex-governador Ricardo Coutinho e foi secretário de Agricultura Familiar no seu governo; assumiu a Prefeitura de Patos por quatro meses; foi superintendente do INCRA na Paraíba.

Ele disse que quer trazer essa experiência para o parlamento. Está há 40 anos e seis meses no Partido dos Trabalhadores e nunca saiu do PT.

As informações repercutiram no jornal Conexão com a Notícia, transmitido na Rádio Conexão (104,9 FM), situada no município de Santa Terezinha (PB), Região Metropolitana de Patos. A emissora iniciou na segunda-feira (29), entrevistas com os candidatos da região de Patos que estão concorrendo ao cargo de deputado federal. O primeiro entrevistado foi Jamerson Ferreira (PSC).

Nesta quarta, a entrevistada será Ilmara Morais (PL). O jornal Conexão com a Notícia inicia às 11h30.

As pessoas podem escutar a entrevista através do link: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-conexao-fm/162170  

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Universitário denuncia que ônibus da Prefeitura de Santa Terezinha não foi buscar os estudantes da UEPB na noite dessa terça-feira, em Patos

O estudante do curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus Patos, Felipe Vilar, usou as redes sociais para denunciar que o ônibus da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha (PB) não foi pegar os estudantes que estudam na instituição na noite dessa terça-feira (30).

Veja a postagem:

Em contato com o estudante, ele relatou que o limite de espera é até as 22h, e os universitários chegaram no ponto de ônibus às 21h30. Ele disse que ligou três vezes para a Secretaria de Transportes e o atendente não soube dizer quem era o motorista do transporte. Após as ligações o transporte foi buscar os alunos e o ônibus chegou eram quase 23h de acordo com o relato do jovem.

Lá estudam alunos dos cursos de: Computação, Matemática, Física e Administração.

O Portal Santa Teresinha entrou em contato com Paulo Pereira, secretário de Transportes que explicou o fato através de uma nota, leia:

NOTA

Esclarecimento ao alunos da UEPB e a população em geral…

Nessa terça-feira dia 30, recebemos a reclamação justa de alguns alunos, que por um descuido do motorista do transporte escolar, foram esquecidos na faculdade, um fato desagradável que não deveria jamais acontecer temos ciência disso. Eu como responsável pela secretaria de transportes quero pedir desculpas a todos e deixar claro que isso não voltará a acontecer, queria só dizer que não foi culpa da gestão e a mesma trabalha incansavelmente para que fatos como esse não ocorram, mas como lidamos com seres humanos e não com máquinas, algumas vezes acontecem coisas fora do nosso controle e o que podemos fazer é pedir desculpas e tomar providências para que isso não volte a ocorrer. Já me reuni com os motoristas e os mesmos se comprometeram a ter mais atenção nas rotas e não deixar que situações como essa voltem a acontecer e cobraremos isso deles. Peço desculpas mais uma vez a todos os envolvidos e me coloco a disposição para ajustarmos o que puder ser melhorado.

Atenciosamente,

Paulo Pereira
Sec. De transportes

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Prefeito de Boa Vista, que deu quase 80% dos votos para João Azevedo em 2018, declara apoio a Pedro Cunha Lima

O prefeito da cidade Boa Vista, André Gomes, que em 2018 garantiu quase 80% dos votos da cidade para João Azevêdo, anunciou apoio a candidatura de Pedro Cunha Lima ao Governo da Paraíba. O deputado agradeceu a confiança no seu nome e destacou o entusiasmo ao receber mais esta adesão.

“Recebemos o apoio do prefeito André com muita alegria, é mais uma importante liderança que chega para somar ao time dos que desejam uma Paraíba com mais desenvolvimento e oportunidades para todos. Vamos juntos garantir uma gestão estadual parceira, que trabalha de mãos dadas aos municípios para garantir as melhorias para a população”, disse Pedro.

Assessoria

Veneziano inaugura Comitê em Campina Grande, reforça compromissos com a Paraíba e conclama militância: “projeto coletivo de mudança”

O candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB-15), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, inaugurou na noite desta segunda-feira (29), seu Comitê de Campanha em Campina Grande, na esquina da Avenida Canal com a Arruda Câmara, próximo ao viaduto, logo após uma caminhada pelas ruas dos bairros José Pinheiro e Santo Antônio, no Setor Leste da cidade. A animação tomou conta da militância, que participou da inauguração do comitê, onde Veneziano ressaltou a importância da união de todos para a reconstrução da Paraíba e do Brasil.

Participaram da inauguração do comité de Vené, Ricardo e Lula, candidatos a deputados estaduais e federais, vereadores, gestores de várias cidades do estado, lideranças políticas, sindicais, comunitárias, além do público em geral. “Peço o empenho de cada um de vocês nesse projeto para mudar o rumo da nossa Paraíba. Estou junto com Ricardo e Lula nessa luta, por um estado que possa dar oportunidade para seu povo. Aqui estamos para renovar a nossa esperança, a certeza de um futuro melhor para os paraibanos”, afirmou Veneziano 15.

Ele também agradeceu a presença de todos e falou sobre propostas para o estado. “Quero agradecer a cada um de vocês que estão envolvidos nesse projeto coletivo, com o propósito de mudar a Paraíba. Esse sonho é coletivo e não individual. Um sonho de um estado que tenha um gestor do diálogo, em busca de uma Paraíba mais feliz. Nossa forma de fazer política é de casa em casa, conversando, arregaçando as mangas junto com a nossa militância. Reafirmo meu compromisso com o estado, por meio dos programas de geração de emprego, por meio do apoio ao empreendedorismo, da atração de médias e grandes empresas, de apoio ao setor industrial. Muitos jovens estão sentindo na pele a falta do emprego, a falta de saúde, segurança e de uma educação pública de qualidade. Por isso, meus amigos, eu não posso fazer essa transformação sozinho, preciso que vocês me ajudem com a nossa chapa. É necessário que nós estejamos juntos. Aqui estaremos unidos para fazer da Paraíba uma grande onda do 15, uma grande onda da vitória, que também será de Ricardo senador 133 e de Lula presidente 13. Vamos juntos para a vitória”, declarou.

Localização do comitê 15 – O comitê estará aberto todos os dias, para dar apoio aos candidatos e apoiadores da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, com a distribuição de material de campanha de Veneziano, Ricardo e Lula. Veja a geolocalização do comitê:
https://goo.gl/maps/9ZhTioGSrKBTjHEX6

Confira mais propostas de Veneziano 15 no link:
https://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2022/BR/PB/546/candidatos/906915/5_1660224872317.pdf

Assessoria de Imprensa
Veneziano Vital do Rêgo – MDB 15
Candidato a Governador da Paraíba
Coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’

Dr. Ramonilson propõe a construção de Centros de convivência para idosos no Sertão e Cariri da Paraíba

Proposta busca convergir ações de cidadania, inclusão, saúde e educação nesses espaços. População acima dos 60 anos somam mais de 600 mil no Estado

Em entrevista à imprensa sertaneja na manhã desta terça-feira, 30 de agosto, Dr. Ramonilson defendeu a construção de Centros de convivência pra idosos nas regiões do Sertão e Cariri da Paraíba.

Ainda segundo o juiz aposentado, os referidos espaços tem o potencial de oportunizar atividades culturais, esportivas e educacionais, fomentando a socialização e a cidadania, além de uma frutífera convivência comunitária.

“Infelizmente, não contamos com grandes equipamentos que viabilizem a interação entre nossos idosos, tão essenciais para a qualidade de vida e na prevenção de doenças psicológicas. Nossa proposta é que sejam construídos 05 Centros de convivência, a partir do comprometimento das emendas impositivas de nossos Parlamentares do Sertão e do Cariri em parceria com o Governo do Estado”, destacou.

A Paraíba conta com uma população de mais de 600 mil idosos, totalizando 13, 53%, sendo um dos 10 estados com maior percentual de pessoas acima de 60 anos no Brasil.

Assessoria