Início Site Página 1075

Grupo de Oposição de Santa Terezinha apoiará o candidato a deputado federal Wellington Roberto

No último sábado (27), o grupo de Oposição do município de Santa Terezinha (PB), oficializaram o apoio à candidatura do deputado federal Wellington Roberto (PL). A reunião ocorreu na residência do ex-prefeito Rui Pontes, situada na cidade de Patos.

Além do anfitrião, estiveram presentes: os ex-prefeitos, José Afonso Gayoso Filho e Terezinha Lúcia; o  ex-vice-prefeito, Romero Pontes; os vereadores, Edcarlos Soares, Lidianny Medeiros e Osvaldo Motorista; os suplentes de vereadores, Zé Nilton e Audo de Carlito; o ex-secretário de Agricultura, Marlos Lúcio.

A escolha pelo candidato foi devido às emendas parlamentares destinadas ao município durante as gestões dos ex-prefeitos Rui Pontes e Terezinha Lúcia.

O grupo votará no pleito eleitoral deste ano assim:

  • Deputado estadual: Wilson Filho (Republicanos);

  • Deputado federal: Wellington Roberto (PL);

  • Senador: Bruno Roberto (PL);

  • Governador: Pedro Cunha Lima (PSDB).

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Na Conexão FM: Candidato a deputado federal Jamerson Ferreira diz que a sua bandeira política é ‘cuidar de gente’

A Rádio Conexão (104,9 FM) de Santa Terezinha (PB), iniciou na segunda-feira (29), entrevistas com os candidatos da região de Patos que estão concorrendo ao cargo de deputado federal. O primeiro entrevistado foi Jamerson Ferreira (PSC).

O candidato a deputado federal Jamerson Ferreira (PSC) é filho natural de Patos, neto do saudoso Leôncio do Parque, casado, pai de três filhos, atuou no movimento estudantil por mais de 15 anos e no rádio mais de 20 anos.

Ele afirmou que as experiências do movimento estudantil e do rádio o levaram para a política, sendo convidado a disputar um cargo na Câmara Municipal de Patos, obtendo êxito no ano de 2020.

Jamerson falou sobre a dobradinha com o candidato a deputado estadual, Dr. Ramonilson (PSDB) que ocorre no município de Patos e também em outros municípios. Destacou as qualidades do Dr. Ramonilson, classificando como um homem de caráter.

Ele classificou que a bandeira principal da sua campanha é cuidar de gente. O candidato citou que tem um filho autista com 15 anos de idade e recebe demandas das pessoas com várias doenças. Ele disse que muitos deputados colocam emendas parlamentares apenas para obras e esquecem de investir em saúde, falou alguns exemplos de benefícios para a população: investimentos na saúde mental, para cuidar das pessoas com depressão; investir para cuidar das pessoas com diabetes.

Afirmou que não será deputado de um grupo político, mas será um deputado parceiro das pessoas e dos prefeitos, fazendo uma politica diferente e mostra todos os dias através de suas atitudes que é um político diferente. Jamerson enfatiza se não ocorrer mudanças na política, ficarão no poder as mesmas pessoas e não acontecerão atitudes diferentes que beneficiem a população.

Jamerson disse que nunca votou no ex-governador e ex-senador, Cássio Cunha Lima, entretanto, decidiu votar no seu filho, o candidato ao Governo do Estado da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), porque ficou encantado com o plano de desenvolvimento que o candidato tem para o estado, principalmente na área de educação, um governo bastante moderno.

Criticou o governador João Azevedo (PSB) que foi eleito com o apoio do ex-governador Ricardo Coutinho e não mostrou competência no comando do estado.

Nesta terça-feira, o entrevistado será Lenildo Morais (PT). O jornal Conexão com a Notícia inicia às 11h30.

As pessoas podem escutar a entrevista através do link: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-conexao-fm/162170

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com

Na Arapuan FM: Candidato Jamerson Ferreira lamenta “agiotagem” no serviço público e diz que saúde é um direito

O candidato a deputado federal, Jamerson Ferreira, foi entrevistado no programa 60 minutos da Rádio Arapuan FM, em Patos. Durante a sabatina, o candidato enfatizou a importância dos investimentos de recursos na saúde e criticou, o que ele chamou de “agiotagem” da saúde em época de eleição.

Segundo o candidato, veteranos da política usam a prática de distribuição serviços como mutirões de cirurgias, em ano de campanha eleitoral, afim de angariar votos. Assista

VÍDEO 01: https://youtu.be/XBniFWt-gjo

A entrevista com o candidato Jamerson Ferreira teve duração de 40 minutos e foram abordados diversos temas e proposituras do candidato. Assista na íntegra.

VÍDEO 02: https://www.youtube.com/watch?v=0doTSv3Cni0

Assessoria

Com presença de Nilvan Ferreira, Ilmara Morais inaugura comitê de campanha ao lado de lideranças e militância

Centenas de apoiadores, lideranças, militância, a presença do candidato a governador Nilvan Ferreira (PL), Ilmara Morais (PL), inaugurou seu comitê de campanha na manhã deste domingo. O prédio fica na entrada da Ponde que da acesso ao bairro de Jatobá e demais bairros da Zona Sul. A candidata recebeu diversas lideranças de Patos e cidades vizinhas que estão apoiando seu projeto, assim como eleitores e militância que vão marchar junto a Nilvan Ferreira nessas eleições.

Perante ao público presente Ilmara conclamou os sertanejos a abraçarem as campanhas do seu partido, votando nos candidatos do PL, senador e governador, além do presidente Jair Bolsonaro.

“Vamos juntos em uma caminhada, com nós sertanejos, eu e Nilvan que assim igual a nós conhece todas as nossas dificuldades. Vamos seguir e votar nos candidatos que dão apoio ao nosso presidente Jair Bolsonaro, e fazer diferente pelo povo do Sertão e da Paraíba”, convocou a candidata.

Já Nilvan Ferreira bateu forte no que ele apontou de falas do governo estadual em Patos e no Sertão. Áreas como a saúde, segurança, falta de planejamento para segurança hídrica e a ausência de políticas públicas voltadas a geração de emprego e renda, foram destinadas as principais críticas do candidato.

Nilvan ainda afirmou que Ilmara é uma pretensa candidata e estratégica para Bolsonaro na câmara federal e disse que ela sendo eleita, o Sertão é quem tem a ganhar com uma representante de tamanha responsabilidade. Ele também destacou a honestidade e transparência dela, apontando que merece ser muito bem votada em Patos e em todo o estado.

Após a inauguração do comitê, uma comitiva se dirigiu para a casa da candidata, onde os candidatos atenderam os profissionais de imprensa, fizeram fotos com eleitores, conversaram com lideranças e traçaram estratégias para os próximos compromissos.

De acordo com a coordenação de campanha de ambos os candidatos, outras visitas em e agendas serão cumpridas em Patos e Região.

Existe também a possibilidade de um grande comício pró-Bolsonaro, Nilvan e todos os candidatos da legenda, assim como foi realizado em 2018, numa carreata que entrou para a história política da cidade, culminando com ato público no terreiro do forró.

Sertão Político

Mais apoios: Veneziano recebe o apoio da vereadora Cacique Cal, a terceira mais votada de Rio Tinto

O candidato a governador pela Coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz”, que reúne MDB, PT, PV e PCdoB, Veneziano Vital do Rêgo, recebeu neste final de semana o apoio da cacique e vereadora Claudecir Braz, conhecida como “Cacique Cal”, de Rio Tinto, junto com todo o seu grupo político.

Nas eleições municipais de 2020, Cacique Cal recebeu a terceira maior votação da cidade para a Câmara Municipal. Em entrevista à imprensa de Rio Tinto, Veneziano agradeceu o apoio e prometeu compromisso com a cidade e o movimento indígena liderado pela parlamentar.

“Com muita alegria recebemos o apoio da querida Claudecir, de Rio Tinto, e de tantos amigos que compõem este competente grupo político. Vamos juntos, mudar a nossa Paraiba e colocar em prática as ações que os paraibanos tanto esperam”, disse Veneziano.

Segundo Claudecir, a Paraíba precisa de mudanças efetivas e essas mudanças estão todas contempladas no plano de governo de Veneziano. “Seguimos dialogando com os amigos, fortalecendo nosso movimento indígena, nossas ideias e um novo governo para a Paraíba”, disse a parlamentar.

Assessoria de Imprensa
Veneziano Vital do Rêgo – MDB 15
Candidato a Governador da Paraíba
Coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’

Corpo de homem é encontrado boiando em barragem no município de Patos

Populares que passavam pela Barragem de Dona Elvina, localizada às margens da BR-230, próximo a EMBRAPA, na saída para o Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, encontraram um corpo de um homem na manhã desta segunda-feira, dia 29 de agosto.

Era 07h30 quando o corpo, ainda não identificado, foi avistado por populares, boiando na barragem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não chegar ao local constatou que o que homem, com idade aparente entre 45 e 50 anos, já estava sem vida.

De acordo com a tenente Joana, ao chegar no local, as equipes fizeram o resgate e trouxeram o corpo até a margem para que fosse feito o trabalho de perícia.

A tenente confirmou que o homem não portava nenhuma identificação.

Não foi informado se o corpo apresentava marcas de violência.

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal para necropsia.

A Polícia Militar compareceu ao local para iniciar as diligências a fim de buscar mais informações sobre o caso. A Polícia Civil vai investigar o caso para saber as circunstâncias da morte.

Fonte: Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Mesa Diretora da Câmara de Piancó cassa mandato do vice-prefeito Sales Lima

A Mesa Diretora da Câmara de vereadores de Piancó (PB) cassou, durante sessão nesta segunda-feira (29), o mandato do vice-prefeito Sales Lima (União Brasil). A decisão foi decorrente de condenação por improbidade administrativa.

Conforme o Ato, a Mesa cumpriu uma sentença judicial proferida nos autos da Ação Civil Pública de nº 0800825-2016.4.05.8202.

Sales foi prévia e regularmente notificado para exercer o direito ao contraditório, segundo o documento, no entanto, não apresentou justificativa apta para impedir a cassação.

Diante disso, foi decretada a extinção do mandato dele, bem como a perda dos direitos políticos por três anos.

A diretoria da Casa pediu que fosse remetida cópia da decisão ao Poder Executivo Municipal, ao Poder judiciário e ao Ministério Público Federal com atuação na cidade de Sousa-PB, a Justiça Eleitoral e ao partido do qual o vice-prefeito é atualmente filiado.

Fonte: Diamante Online

Dr. Ramonilson reivindica a pavimentação de ruas em Patos e apresenta propostas na área de mobilidade urbana

Em entrevista à imprensa sertaneja na manhã desta segunda-feira, 29 de agosto, Dr. Ramonilson Alves voltou a reivindicar obras de pavimentação em diversas ruas da cidade de Patos. Ainda segundo o juiz aposentado, os problemas de mobilidade urbana acarretam dificuldades no trânsito de veículos e pessoas.

“Infelizmente, não visualizamos por parte da Prefeitura ou do Governo do Estado, nenhuma ação efetiva que garanta maior segurança e comodidade aos moradores de vários bairros de Patos. Tenho escutado e dialogado com os moradores, que de forma legítima, cobram por calçamento em suas localidades. Destaco aqui o Salgadinho, São Sebastião, Santa Clara, Jatoba, Monte Castelo, Maternidade e outros, pleitos antigos e que até o momento não há uma resposta célere da Gestão Pública”, destacou.

Dr. Ramonilson frisou que por intermédio de emenda parlamentar, é possível encaminhar recursos para pavimentação de avenidas, bem como criar espaços de lazer para uso das famílias, ao exemplo de praças. Obras de infraestrutura urbana geram emprego e potencializa a economia de uma região.

Assessoria

Comitê de crise aprova o uso facultativo da máscara no IFPB

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (29), através de videoconferência, o Comité do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 aprovou o uso facultativo da máscara a partir desta data em todas as dependências e ambientes do Instituto Federal da Paraíba.

O Reitor Nicácio Lopes fez a abertura da reunião, analisando o atual cenário da pandemia da Covid-19 no país. Para ele, hoje o Brasil vive um momento bem diferente daquele do início do ano de 2022, quando houve um aumento da transmissão do vírus da Covid-19 pela variante Ômicron, com alta transmissibilidade, embora apresentasse baixa mortalidade. Também avaliou que, felizmente, o processo de imunização do País avançou consideravelmente, com 170 milhões de brasileiros vacinados contra Covid-19, fazendo com que estejamos retornando à normalidade ou próximo a isso. De acordo com o Reitor Nicácio, atualmente, há um momento de supressão do uso da máscara. Como exemplo, citou o uso facultativo em aviões e aeroportos, em nível estadual e federal, além da dispensa do uso da máscara também nos estabelecimentos educacionais.

O Reitor destacou que o IFPB foi muito prudente. A gestão procurou pautar as decisões em deliberações racionais, fundadas no que estavam preconizando as autoridades sanitárias. A instituição atravessou momentos difíceis e esteve no auge da transmissibilidade da Covid-19 e da perda de vidas. Para ele, felizmente, este momento está passando e ressaltou que o IFPB adotou todas as medidas que pudessem atenuar a intranquilidade durante a pandemia. A última dessas decisões foi a obrigatoriedade do uso da máscara em todos os ambientes do IFPB, diante de um incremento significativo da pandemia no País no início do ano.

Ao final da exposição, observando o atual cenário da pandemia no país e no Estado da Paraíba, o Reitor Nicácio propôs ao Comitê a flexibilização do uso da máscara no IFPB, dispensando a sua obrigatoriedade, e adotando seu uso facultativo.

A professora Silvana Costa, Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, concordou com a proposta, mas lembrou que se recomende o uso sempre que as pessoas estiverem com sintomas gripais. A Professora Cláudia Rodrigues Brandão concordou com a flexibilização do uso da máscara e propôs uma atualização do Protocolo de Biossegurança do IFPB.

O professor Helio de Franca Gondim, representante do Sintef-PB, analisou os dados atuais da pandemia e concordou com a flexibilização, frisando que se houver necessidade a medida poderia retornar. Comentou também sobre sua preocupação com o crescimento da Varíola dos Macacos, assunto que poderia ser objeto de reunião do Comitê.

O professor Suelânio Viegas de Santana, representando a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, afirmou que a comunidade acadêmica percebeu o cuidado que o IFPB teve durante a pandemia, e analisando os dados, acha a flexibilização da máscara acertada, concordando com a professora Cláudia Brandão sobre a atualização dos procedimentos do Protocolo de Biossegurança.

A professora Mary Roberta, Pró-Reitora de Ensino, afirmou que na reunião dos diretores de ensino do IFPB foi apresentada a solicitação do uso facultativo da máscara e que acredita que a decisão está sendo tomada no momento certo, ressaltou a Pró-Reitora.

Feitas todas as considerações e estabelecida a votação, o Comitê de Crise aprovou por unanimidade o uso facultativo da máscara em todas as dependências e ambientes do Instituto Federal da Paraíba em todo o Estado a partir desta data.

Ao final da reunião, o Reitor Nicácio Lopes agradeceu a participação de todos e informou que o IFPB continuará a monitorar a situação da pandemia e a adotar todas as medidas necessárias para preservar a saúde e a vida de todos.

Paraiba.com.br com Assessoria

Efraim Filho diz que ganhou mais apoios após deixar a base do governador e se aliar a Pedro Cunha Lima

“Quem disse que eu queimei a largada, queimou a língua”, disparou o candidato a senador Efraim Filho (União Brasil), nesta segunda-feira (29), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM. Como acompanhou o ClickPB, o deputado se referiu ao número de apoios de prefeitos que aumentou após deixar a base aliada do governador João Azevêdo (PSB) e se aliar ao adversário Pedro Cunha Lima (PSDB).

“Antes de deixar a base de João Azevêdo tínhamos 102 prefeitos apoiando e agora contamos com 136 gestores acompanhando nossa candidatura”, disse, ao comemorar os últimos apoios que vem recebendo, a exemplo, “os vereadores Dinho Dowsley, presidente da Câmara Municipal de João Pessoa e Bruno Farias, líder do prefeito Cícero Lucena na Casa”, ressaltou.

Ele destacou que apesar de algumas perdas, o saldo é positivo, pois ganhou novos apoios. “Temos crescido e aumentado de apoios. A coragem que tive em enfrentar o desapego ao poder, disputando pela oposição, acabou ajudando, pois mostra que não dependo de governo para buscar meus sonhos. O governador teve seu direito de fazer sua escolha, que não foi por mim, e eu busquei trilhar o meu caminho”, reforçou.

Efraim Filho lembrou que quando tomou a decisão de sair do apoio ao governador foi criticado, mas que a decisão foi a melhor que podia ter tomado. “Quem disse que eu queimei a largada, queimou a língua. Quem coloca o pé na estrada, antes de todo mundo, vai se cansar, era isso que diziam. E hoje, eu colho os frutos da minha coragem”, disse.

Ele também considerou as chances de ter um adversário a menos na disputa ao se referir a situação judicial do candidato Ricardo Coutinho. “A Justiça é que vai decidir o que será de Ricardo Coutinho, tanto que ele tem insistido em buscar uma liminar para poder ser candidato. Eu estou preparado para enfrentá-lo e derrotá-lo”, destacou.

Clickpb